Se querem perceber o propósito destes primeiros anúncios leiam isto.
You might have seen that in some interviews last week we called these initial TV spots "icebreakers" designed to start a new kind of conversation. That's exactly what they are. Icebreakers. Not the whole campaign. Not even the main part of the campaign. Just the beginning of the campaign. Just as somebody might tell a joke to lighten up a room or get somebody's attention before changing gears, these first ads were designed to tap people on the shoulder and say "Excuse me. We're back and we'd love a few moments of your time"
isto não é um ad independente parece me.. mas algo como uma série.. a ver vamos
You might have seen that in some interviews last week we called these initial TV spots "icebreakers" designed to start a new kind of conversation. That's exactly what they are. Icebreakers. Not the whole campaign. Not even the main part of the campaign. Just the beginning of the campaign. Just as somebody might tell a joke to lighten up a room or get somebody's attention before changing gears, these first ads were designed to tap people on the shoulder and say "Excuse me. We're back and we'd love a few moments of your time"
Já estou a imaginar o começo dessas conversas "pra quebrar o gelo"...
- Hey, viste ontem à noite o anúncio do Seinfeld e do Bill Gates?
- Vi! Engraçado, mas que raios foi aquilo!?
- Ya, não tem pés nem cabeça!
- Se eles continuam assim, ainda meto Ubuntu!
Não pah.. não percebeste..Já estou a imaginar o começo dessas conversas "pra quebrar o gelo"...
- Hey, viste ontem à noite o anúncio do Seinfeld e do Bill Gates?
- Vi! Engraçado, mas que raios foi aquilo!?
- Ya, não tem pés nem cabeça!
- Se eles continuam assim, ainda meto Ubuntu!
Estes dois primeiros anúncios só servem para por a comunidade toda a falar... Portanto missão cumprida...
Estou curioso em relação aos próximos
Diversos sites reportaram hoje pela web que o comediante Jerry Seinfeld não participará da segunda fase da campanha publicitária multimilionária da Microsoft. O engraçado é que não se sabe, ainda (ou nem iremos saber), se esse era mesmo o plano original da companhia ou se foi uma decisão/conflito inesperado.
Bons ou ruins, os dois primeiros comerciais veiculados — Shoe Circus e New Family — foram falados e discutidos no mundo todo. Se levarmos em consideração a máxima “falem mal, mas falem de mim”, só aqui no MacMagazine contabilizamos mais de 100 comentários nos nossos artigos sobre o assunto, sem contar posts no FÓRUM.
Ao que tudo indica, a mira de Microsoft apontará agora ainda mais certeiramente à campanha Get a Mac da Apple, na qual John Hodgman faz o papel de “PC” e Justin Long de “Mac”. Fontes afirmam que um dos novos VTs começa com um engenheiro que até lembra Hodgman e fala “Olá, eu sou um PC” — tal como nos anúncios da Maçã — , “e eu me tornei um estereótipo.”
Bill Gates deverá continuar aparecendo em algumas ocasiões nos comerciais, que contarão também com outras celebridades (como Eva Longoria e Pharrell Williams) fazendo o papel de usuários comuns de PCs, falando sobre suas experiências com o Windows. Funcionários da Microsoft deverão ser apresentados pelos seus (!) endereços de email, como [email protected].
De acordo com o NYTimes.com, a repercussão dos dois primeiros anúncios para a agência da Microsoft — a Crispin Porter & Bogusky — “foi suficientemente positiva e atingiu seu objetivo.” Em breve, a empresa deverá abrir portas para a participação de usuários do mundo todo, através do envio de vídeos e fotos para um hotsite da campanha.
lê esta thread toda.. tens bons comentários que descortinam o porque de cada um dos episódios..Não percebi peva dos anúncios, nem achei que tivesse alguma coisa a ver com anti-mac ...
Sinceramente os do Seinfeld para mim faziam mais que estes.^^ Depois de ver os anúncios, ainda fico com a ideia de que os do Seinfeld não serviram mesmo para nada... Deviam ter começado logo com estes.