Microsoft combate cópias piratas com ecrã negro

Status
Fechado a novas mensagens.
Basicamente qq utilizador inexperiente q n tenha um "amigo" q lhe dê um crack, vai à loja e compra um windows novo. Se calhar no vosso circulo de amigos isso n acontece, mas a nível mundial isso acontece muito mais do q vocês pensam e eles ganham "alguns" euros de volta.
 
Isso do ecrã negro não vai valer de muito, há sempre maneiras de tirar as coisas, e ainda bem :D

Não sou grande adepto da pirataria em geral, mas falando de windows é outra coisa. O preço é abusado demais. Alem disso, quando compramos um pc e vem com o windows instalado não nos vale de nada, se quisermos por exemplo formatar temos de pagar outra vez. Isto na minha opiniao é roubar completamente o povo...
 
Porreiro era se fizessem o mesmo para o Vista também, espero é que não afecte as cópias genuínas como aconteceu com "sistemas anti cópia" anteriores.
O Vista já tem isto desde o SP1 ;)
Desculpem, mas terei sido o único a achar isto ridículo? Então querem combater a pirataria com wallpapers?
Ecrã completamente preto de X em X tempo, e depois ficares sem o fundo e com uma barrinha a dizer q o teu sistema não é original..

deve ser interessante deve :)
Para quem usa Windows pirata, basta saber o KB e nem sequer instalar o update.
Qual é a lógica disto?
Not really.. no vista também podias fazer isso.. não podias era instalar mais nada q viesse pós esse update.. ou seja não instalavas o SP1..

Olha que eu paguei por um portatil com o XP home edition e agora uns anos depois diz-me que e pirata...:lol:
Tens uma OEM Key que foi usada em todos os PCs da loja onde o compras te.. reinstala tudo com a chava que está debaixo do teu PC

se ainda assim continuar.. é ligar para a loja

__________________________________

Já agora, antes de carregar no butão Submit/Submeter leiam duas, ou mais, vezes o que escreveram ok? A thread já levou uma limpeza por causa disso
 
Eu não gosto de pirataria em geral, mas acho que quem quer, faça tudo menos do Sistema Operativo, porque os programas ficam estáveis e iguais aos originais, os Sistemas Operativos não.

Eu agora nem acho os OS tão caros, eles só eram caros quando sairam, era realmente muito caros. Agora acho um preço normal. Agora arranja-se um Vista Home Premium a 150€ ou menos.

E reparem sem gastar 150€ para ter o SO não gastam 1000€ para ter o Adobe Photoshop, nem 2000€ para o AutoCad.
 
A pirataria nunca irá acabar, ela adapta se.As lojas de informática ganhar com isto?já ganham,eles próprios vendem software pirata como um original.
 
A pirataria nunca irá acabar, ela adapta se.As lojas de informática ganhar com isto?já ganham,eles próprios vendem software pirata como um original.

E se tu lá chegares com um problema no PC (a maioria) metem logo um XPzinho pirata (agora já deve ser um Vistazinho) porque quando dizem... ahh são sei lá 35€ pela mão de obra mais 100€ por uma licença (e isto se perguntarem) as pessoas dizem: e não me arranjava ai ...?? Vocês percebem o que eu digo!!

Não é uma realidade bonita mas é a que temos.
 
E se tu lá chegares com um problema no PC (a maioria) metem logo um XPzinho pirata (agora já deve ser um Vistazinho) porque quando dizem... ahh são sei lá 35€ pela mão de obra mais 100€ por uma licença (e isto se perguntarem) as pessoas dizem: e não me arranjava ai ...?? Vocês percebem o que eu digo!!

Não é uma realidade bonita mas é a que temos.

E no vista há uma coisa que os ajuda..
os activadores (sim pq nos OEM e lojas não andam a activar um a um) são todos loaders.. os mesmos loaders usados para activação de sistemas piratas...

a beautiful lie
 
Mas como é que a Microsoft sabe que é pirata? Se sabe que é pirata de meter esse ecrã preto porque é que não bloqueia o OS logo? Isso só deve servir para os brasucas (onde deve haver uns 80% com Windows Pirata) dizerem 'Poh que droga é essa? Esse Windows é mesmo uma droga, cara!

Eu acho os piratas uma porcaria. Eu tenho os meus originais. Mas um dia fui ver se um gajo conseguia sacar em condições o Vista. Só encontrei versões Lite de 700mb, depois instalei e só tinha problemas. Não sei como é que eles se aguentão...


Vê-se mesmo que não estás dentro do meio. Há maneiras ter o Vista completamente genuíno que não precisas de cracks nem loaders nem nada disso. É claro que não vou mencionar mas que existem, existem! Eu não me queixo nada do meu vista...
 
Basta ter-se um amigo/familiar numa empresa, lá tem de ter, pedesse um cópia...


Pois é uma vergonha, o meu pai comprou numa loja um PC em peças, mas não pediu SO, pois pensava que era preciso pagar os tais 100€.
Eles ligaram a dizer quando é que ia buscar e perguntou: 'Que OS quer, XP ou Vista?' e o meu pai 'Mas não é preciso pagar' e ele 'Não, os particulares não pagam'

Não acho normal...
 
Eu não gosto de pirataria em geral, mas acho que quem quer, faça tudo menos do Sistema Operativo, porque os programas ficam estáveis e iguais aos originais, os Sistemas Operativos não.

LOL? É o que dá falar sem saber, também conheço uma pessoa que pensa assim.
Vista com pre-activação na BIOS e chave válida é tao estável como um original.
 
OK, vocês são os pros dos truques de pirtaria e tal. É a minha opinião, os programas só temos de copiar uma serialzinha que está num bloco de notas.
 
OK, vocês são os pros dos truques de pirtaria e tal. É a minha opinião, os programas só temos de copiar uma serialzinha que está num bloco de notas.

Instala lá por exemplo o Panda Antivirus, ou mesmo o Adobe Photoshop só com "uma serialzinha que está num bloco de notas.".

O tempo das "serialzinhas" já acabou. Só os programas antigos e/ou rudimentares é que hoje em dia implementam só um sistema de chaves...

Crackar o Vista ou XP? Não é preciso ser PRO nenhum de pirataria... existem inclusivé kits completos que te geram uma chave legal, normalíssima e que te activam mesmo o Windows. Fica como se fosse original em 30 segundos. Como é óbvio não vou aqui divulgar o método...

Penso também que não podemos ser ingénuos ao ponto de pensar que o que vai acontecer é o ecrã simplesmente apagar. Se vocês trabalhassem para a Microsoft era essa a solução que pensariam implementar? Acredito que o sistema fique inutilizavel e que o ecrã fique preto, mas não acredito que não seja dado um alerta ao utilizador do que acabou de acontecer... por isso, pensar que as lojas vão vender mais gráficas à pala disto, acho que é bastante ingénuo. Mas enfim, sou só eu aqui a pensar com os meus botões... :)

Koncaman disse:
não é preciso ser nenhum expert de pirataria para contornar isto... basta não fazer updates ao sistema operativo..
E achas que isso é boa política num sistema operativo como o Windows? :D
 
E achas que isso é boa política num sistema operativo como o Windows? :D

bem.. isso ja depende do utilizador...
Mas eu posso dizer com algum orgulho, que usei o windows XP Profissional, sem nenhum Service pack instalado até ha uns 4 ou 5 meses atrás, quando decidi instalar o IE7, que me obrigou a instalar o SP2.

Até ao IE7, tinha contornado tudo o que me obrigava a instalar pelo menos o SP1.

E o que é certo, é que o computador funcionou sempre bem, e "virus free" (apesaar de também não ter protecção activa de um anti-virus. so scans on demand).

de qualquer forma, tudo o que tem a ver com o WGA, vem pelo windows update, ou por algum update que veio da microsoft.
 
bem.. isso ja depende do utilizador...
Mas eu posso dizer com algum orgulho, que usei o windows XP Profissional, sem nenhum Service pack instalado até ha uns 4 ou 5 meses atrás, quando decidi instalar o IE7, que me obrigou a instalar o SP2.

Até ao IE7, tinha contornado tudo o que me obrigava a instalar pelo menos o SP1.

E o que é certo, é que o computador funcionou sempre bem, e "virus free" (apesaar de também não ter protecção activa de um anti-virus. so scans on demand).

de qualquer forma, tudo o que tem a ver com o WGA, vem pelo windows update, ou por algum update que veio da microsoft.

Sem dúvida, mas então deves ter trabalhado sempre com uma firewall ou então atrás de uma rede NAT, senão já terias apanhado o Blaster por aí. :) É obvio que para pessoas que saibam o que estão a fazer, trabalhas bem sem updates, mas esta não é a regra... infelizmente a grande massa das pessoas não sabe o que anda a fazer online.

Tenho como exemplo o caso do meu avô que jura a pés juntos que nunca instalou o Windows Antvirus 2008 e no entanto ele estava lá no computador dele... :p como ele, outros haverão que não têm a perfeita noção de que por vezes basta um click para coisas muito más acontecerem, e como tal os updates são essenciais para essas pessoas... e depois, *kablam* "o seu Windows não é legal".
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo