Raidenpt
Power Member
Da boca do sapo:
Fonte: http://kotaku.com/5363971/metroid-prime-team-discusses-their-decade-of-samus-ponders-series-future
Para compreender que realmente o Metroid Prime não é um first person shooter é se calhar mais fácil percebendo como era a control scheme na Gamecube, numa era onde já se usava dual joystick navigation, Metroid Prime não a tinha e não precisava dela para nada. Não era isso que estava a tentar fazer ali. Metroid é muito mais acerca de olhar em volta e perceber como aquele nivel está construído do que invadir um forte cheio de guardas. A maior parte dos inimigos (e até bosses) nem têm facções, não são pro-space pirates, são entidades que vivem naquele mundo, só que estão no caminho da nossa progressão, e/ou são mutações (por vezes devido a terem Power-Ups dos Chozo, que a Samus pode usar).
Em vez de uma control scheme de first person shooter os jogos controlavam-se como Zelda "3D" em First Person. Aim em modo "look around" só podia ser feito com a personagem plantada numa localização e sem recurso a técnicas como straffing e afins, à lá Zelda. (única diferença é que para sair desse "modo" não tinhamos de carregar mudar o viewpoint.
Com as versões Wii do Prime 1 e 2 isso foi revisto, aiming tornou-se mais livre embora o sistema lock-on continue lá. Mas a nova natureza dinâmica do mesmo não tornou os jogos mais fáceis (tipo Resident Evil 4) é que agora lá por ter lock-on, acertar nos inimigos não é uma certeza, lock-on bloqueia a camara a estar "facing" aquele inimigo, só que agora há aiming com o pointer.
Continua a não ser um shooter e o turning speed é menor, mas é uma espécie de encontro a meio caminho. Na Gamecube aquela control scheme era perfeita para o comando mas face ao Metroid Prime 3... Limitativa.Tens muita gente com Wii's encostadas, o meu conselho é pedires emprestado.
Ninguem disse que os controlos são bons ou maus ou que são melhor em x ou y.
Eu disse que prefiro um comando classico do que o esquema de controlos da Wii, não sei se reparaste mas eu disse que já joguei o Corruption e tal como qualquer outro jogo wii e odeio os controlos... simplesmente não são para mim, mas havendo possibilidade de classic controller a conversa é outra.
Eu só comprei uma wii por 3 razoes, Xenoblade, the last story e pandoras tower, que depois de adquirida fui descobrindo outros jogos.
Ja tinha dito isto no tópico de discussão da wii que foi aberto a uns dias, não sei onde esta a dificuldade de entender.