Wii Metroid Prime 3: Corruption

Sempre o achei um action rpg...se calhar só sou eu...
Não é nenhum crime chamar ao Zelda um RPG, e é sem duvida um tipo de jogo recomendável aos fãs dos mesmos... Mas não é um RPG. (alguns dirão até que apareceu antes dos mesmos dado que o Final Fantasy 1 veio depois)
Quanto a progressão...sinceramente tenho andado um pouco distante dos rpgs mas não continuam a ser isso que tu dizes?Não temos de falar com npcs para desbloquear areas?
Não temos de solucionar puzzles como em todos os rpg's?Items?Todos tem salvo o erro...

Não tem batlhas por turnos ou level up,mas é isso que faz um rpg?Não compreendo se calhar como digo é de mim.
Progressão em RPG's depende mais do level-up e grinding que outra coisa, apesar de hoje em dia com a variedade de sistemas isso esteja cada vez mais diluido da sua base inicial (random battles a cada x passos, tipo xadrez, grind, level-up); mas se alguma coisa os RPG's por via de action RPG's estão a tentar ser hoje o que zelda é desde 1986, um jogo de aventura em tempo real sem turnos (e elementos RPG).

Isso dilui ainda mais as fronteiras sem duvida, mas não faz de zelda um RPG.

Os puzzles são efectivamente um elo comum "tipico" mas zelda depende mais deles intrinsecamente (tens e sempre tiveste RPG's com uma componente puzzle inexistente ou muito básica) se alguma coisa diria que os puzzles são para os RPG's o mesmo que os minijogos foram a certa altura; mas em zelda estavam lá desde o inicio como elemento de progressão (assim como no Metroid, aliás)
Não concordo com a comparação com o Metriod é demasiado rebuscada,ou pelo menos com o metroid que eu conheço.Se estas a falar destes agora já não sei.
Imagina meter os metroids antigos que conheçes na terceira pessoa, o estilo de progressão é o mesmo de zelda e a camara também seria... podias facilmente fazer um Metroid "desses" com a engine do Zelda reskinned com outros modelos e funcionalidades.
Pois...não gosto.Não há nada a fazer.Acho que mudaram o jogo demasiado não sinto a "vibe" que o jogo antigo me transmitia.
Respeito isso, mas ao mesmo tempo pergunto se já jogaste algum da triologia sem ser o Metroid Prime Hunters?
 
Não é nenhum crime chamar ao Zelda um RPG, e é sem duvida um tipo de jogo recomendável aos fãs dos mesmos... Mas não é um RPG. (alguns dirão até que apareceu antes dos mesmos dado que o Final Fantasy 1 veio depois)Progressão em RPG's depende mais do level-up e grinding que outra coisa, apesar de hoje em dia com a variedade de sistemas isso esteja cada vez mais diluido da sua base inicial (random battles a cada x passos, tipo xadrez, grind, level-up); mas se alguma coisa os RPG's por via de action RPG's estão a tentar ser hoje o que zelda é desde 1986, um jogo de aventura em tempo real sem turnos (e elementos RPG).

Isso dilui ainda mais as fronteiras sem duvida, mas não faz de zelda um RPG.

Os puzzles são efectivamente um elo comum "tipico" mas zelda depende mais deles intrinsecamente (tens e sempre tiveste RPG's com uma componente puzzle inexistente ou muito básica) se alguma coisa diria que os puzzles são para os RPG's o mesmo que os minijogos foram a certa altura; mas em zelda estavam lá desde o inicio como elemento de progressão (assim como no Metroid, aliás)Imagina meter os metroids antigos que conheçes na terceira pessoa, o estilo de progressão é o mesmo de zelda e a camara também seria... podias facilmente fazer um Metroid "desses" com a engine do Zelda reskinned com outros modelos e funcionalidades.Respeito isso, mas ao mesmo tempo pergunto se já jogaste algum da triologia sem ser o Metroid Prime Hunters?

Gostava de responder mas a partir do momento que não respeitam uma opinião(não es tu)não vou continuar esta discussão.

Não entendo o problema das pessoas perceberem que o metroid tem elementos fps quando esta a vista de todos.E o mesmo para o zelda que só não ve quem não quer que aquilo tem elementos rpg at dizer chega.

Se ofendi alguém peço desculpa.

abraço
 
como se faz?

Estou quase a acabar o jogo mas há alguns itens a apanhar que não consigo.
Só consigo lá chegar com a morph ball (mb) mas ainda assim tenho de fazer um salto duplo que é algo que eu ainda não consegui fazer com a mb. Por acaso sabem como se faz?

Obrigado
 
Tenho o jogo ha poucos dias exprimentei um pouco,parece me bem apenas tenho pena de ao disparar nao ter uma grande "sensação",se calhar é por gostar mais armas com "balas" como em COD de que armas "laser",ja no halo sempre curti mais as armas dos humanos
 
finalmente comprei ontem o jogo, já o experimentei, em conjunto com o Fallout 3 para a 360.

digo desde já, adoro o jogo, os controlos são simples e rápidos, os gráficos até são muito bons, e parece mesmo um metroid normal, como se tivesse a ver um dos jogos originais numa perspectiva de first person e em 3d.

estou muito feliz com esta compra
 
finalmente comprei ontem o jogo, já o experimentei, em conjunto com o Fallout 3 para a 360.

digo desde já, adoro o jogo, os controlos são simples e rápidos, os gráficos até são muito bons, e parece mesmo um metroid normal, como se tivesse a ver um dos jogos originais numa perspectiva de first person e em 3d.

estou muito feliz com esta compra
Acredita que o jogo fica mais bonito quanto mais jogas. Alguns dos cenários mais lá prá frente são fenomenais.
 
tenho 14 friend vouchers ou mais, alguem quer trocar?

edit: make that 11 ou assim :P

acabei o jogo e tenho de dizer que podia ter sido tanto mais. Podia ter sido bem mais epico. Parcialmente acho que a culpa é do som. tem boa musica de fundo (elysia, main menu, credits e mesmo bryyo ... muito bom) mas cutscenes de batalha espacial... podiam ter posto musica melhor, podiam ter posto sons com mais força... bem
 
Última edição:
Acabei hoje o jogo, simplesmente genial, um dos melhores jogos que já vi. O CoolMaster tem razão, Sky Town é simplesmente linda, então a música:wow:
Stats:

  • Completion: 97%
  • Dificulty: Normal
  • Time Elapsed: 20:43
3 dessas horas foram gastas a tentar perceber como raio é que arranjava aquela Energy Cell em Bryyo
a que envolve o gerador...
.

Agora adivinhem o que vou fazer.


Começá-lo de novo em Hypermode:D
 
Nos Metroids o que consiste ter 100%? Apanhar tudo TUDO no jogo? Há maneira de saber a percentagem que se tem antes de acabar o jogo?
 
Se forem upgrades é óptimo, é sempre uma grande ajuda para os bosses finais. Nos primeiros Metroid Prime também era assim nas percentagens?
 
Back
Topo