MEO - Tópico Oficial

Não é ela que diz, há vários estudos nesse sentido, a Europa deixou se estar na vanguarda das telecomunicações.
Se estar na vanguarda das telecomunicações é ter ARPU elevada e preços equivalentes aos dos EUA, então deixem-se la estar como estão que não preciso de andar na vanguarda para fazer chamadas e enviar SMS.
Se alguém quiser subsidiar isso que se chegue à frente, eu dispenso.
 
Se estar na vanguarda das telecomunicações é ter ARPU elevada e preços equivalentes aos dos EUA, então deixem-se la estar como estão que não preciso de andar na vanguarda para fazer chamadas e enviar SMS.
Se alguém quiser subsidiar isso que se chegue à frente, eu dispenso.
Não, é mesmo ter do ARPU mais baixos e dos ritmos mais lentos de adoção de novas tecnologias (sendo o 5G do mais representativo).

Dispensas? Vou ver se me lembro disso quando te queixares de cobertura, ou de pouco tráfego, ou da inexistência de determinada característica...
 
Não, é mesmo ter do ARPU mais baixos e dos ritmos mais lentos de adoção de novas tecnologias (sendo o 5G do mais representativo).

Dispensas? Vou ver se me lembro disso quando te queixares de cobertura, ou de pouco tráfego, ou da inexistência de determinada característica...
Perante o serviço que te é atualmente prestado estás mal servido?

Quem pretender contribuir basta aderir a serviços sem fidelizacao e a tarifários com preço de tabela.
Aliás, é opção dos operadores apresentarem tarifários alternativos à oferta massmarket, e a culpa é da minha humilde opinião?
 
Perante o serviço que te é atualmente prestado estás mal servido?

Quem pretender contribuir basta aderir a serviços sem fidelizacao e a tarifários com preço de tabela.
Aliás, é opção dos operadores apresentarem tarifários alternativos à oferta massmarket.
Nunca me viste certamente alinhar pelo discurso, que é mais ou menos dominante por aqui, que se paga muito por pouco.

Mas independentemente disso todos os dados indicam, que o setor das comunicações na Europa em geral se movimentos de consolidação continuará a perder terreno em relação à América do Norte e Ásia do ponto de vista tecnológico e de sustentabilidade financeira. Mas acho que temos threads mais apropriadas para discutir isto se quiseres.
 
Screenshot-20240211-110715-Instagram.jpg

Em vez de melhorarem o móvel...
 
Boas, fui hoje a loja MEO, para trocar o router, porque tinha um problema nas velocidades, e trocaram-me para aquele fibergateway antigo, que em vez de dizer MEO diz Altice, e antes tinha o outro mais recente, devo ir lá pedir o mais recente? Ou este mesmo sendo antigo é melhor??
 
Lógica essa atitude da Warburg Pincus, não faz sentido comprar parte da Meo.
Depois tinham de andar a alugar linha, prestações de serviços... Iam ficar com um serviço muito caro e perdiam competitividade.

Ainda vão ser postos de lado pelo dono da Altice.
Sinceramente espero que não sejam os árabes a comprar porque se for o Estado deve intervir em nome do interesse público nacional e usar os meios que tem à sua disposição Anacom e AC para chumbar tal negócio.
Podem comprar a Telefonica, mas não podem comprar a Meo porquê?
 
Lógica essa atitude da Warburg Pincus, não faz sentido comprar parte da Meo.
Depois tinham de andar a alugar linha, prestações de serviços... Iam ficar com um serviço muito caro e perdiam competitividade.


Podem comprar a Telefonica, mas não podem comprar a Meo porquê?
Compraram só 10% ou seja não tem a maioria e o governo espanhol impediu de comprarem mais percentagem para terem o controle.
Porque uma empresas saudita terá controlo sobre uma empresa que tem uma grande parte de infraestruturas críticas de telecomunicações para o país e presta um serviço de comunicações aos cidadãos.
 
"Na sexta-feira, a Bloomberg noticiou que pelo menos a Saudi Telecom, o grupo Iliad e o consórcio de que faz parte Horta Osório passaram à próxima fase do processo."

Já temos finalistas no processo de compra, acreditando na info da Bloomberg. Não são maus finalistas e vem provar que não me parece que a Altice Portugal tenha algum dogma em vender a sua operação a outra empresa com experiência no mercado das telecom. Também teria preferência pelo grupo Iliad mas se for vendida a outra entidade espero que venham para serem disruptivos. A origem do dinheiro é o que é. Percebo-vos, mas dinheiro é dinheiro (ele nem sequer existe, na verdade são apenas nrº's num pc :P). O dinheiro saudita está espalhado por todo o mundo, Portugal não é exceção. Eles se comprarem será apenas para financiar, os recursos humanos e técnicos já cá estão, nem precisam de meter cá ninguém.

Não tinha noção do império da Altice Portugal. Se a compra de um grupo de media e a abertura de um banco (pensaram e projetaram isso) tivesse avançado talvez se pudessem tornar no top 3 de maior player económico em Portugal (visto já estarem noutras tantas áreas - eventos, electricidade, seguros, etc). Comprova que nos seus quadros de colaboradores, têm gente com talento para muita coisa. Quem comprar a Altice Portugal, que olhe para dentro e a transforme numa empresa de referência made in Portugal. Lá dentro não tenho dúvidas que existe ainda mais talento adormecido.
 
Back
Topo