MEO + PS3 = fraco resultado

MK24ever

Power Member
Pá, tou um bocado danado, primeiro porque estou muito contente com o MEO, e quando estou muito contente não gosto de ter de começar a ficar menos contente do que estava antes, passo a explicar.

O MEO como vocês sabem é a solução 3play da PT, dá net a 8Mbps e eu a 90 metros da central da PT posso-me gabar de ter literalemte essa velocidade em perfeitas condições, bem... pelo menos no PC e aparentemente no browser da PS3, mas no que toca à PSN está quieta ò Russa, a coisa abranda e de que maneira, mas porquê?...

Aparentemente e pelas informações do tete de ligação à NET da PS3 o router do MEO (2wire) não suporta UPnP e o NAT é NAT2, será por isso?
Mais alguém tem MEO e PS3 que me possa dizer se lhe acontece o mesmo? Como posso eu por NAT1 para ver se a velocidade melhora?

Eu até mexia nas configurações do router, mas estes routers têm tantas opções nas configurações que estou com receio de avariar isto tudo e ter de telefonar para a PT com voz de anjinho...

Resumo: PSN lenta com MEO? NAT2 e UPnP não disponível.
Como funciona contigo? Ou então, como posso melhorar isto?

Obrigado.

Actualizado: bem, depois de refazer as ligações de rede parece que a coisa ficou boa, apesar de manter NAT2 e UPnP não disponível, fiz um download de 96Mb em 1,45min. Talvez também seja dos servers, vou manter o tópico para ver se de qualquer maneira alguém notou algum problema com o MEO e a PS3.
 
Última edição:
supostamente com o meo terás as mesmas condições na PSN que com o SAPO ou Telepac

penso que será melhor pores esta questão no fórum ps3
 
tenho a net ligada á consola por rj45 e não tenho tido problemas, a store é rapida a sacar as demos e jogo sem qq tipo de lag ou problemas (CoD4 e FIFA08)
 
tenho a net ligada á consola por rj45 e não tenho tido problemas, a store é rapida a sacar as demos e jogo sem qq tipo de lag ou problemas (CoD4 e FIFA08)

Mas tens MEO correcto?

De qualquer maneira eu talvez tenha sido um pouco precepitado na avaliação que fiz e naquilo que possa ter transparecido com o que disse, eu também nunca tive problemas de LAG em jogo nenhum nem outro tipo de problemas, simplesmente estranhei a velocidade a sacar dois demos.

A verdade é que hoje já está a bombar a mil à hora em tudo, talvez fosse um problema pontual com os servidores da Sony e daí a velocidade um pouco mais baixa.

como os francíus dizem: paniquei! :lol:
 
Pá, lamento desenterrar este tópico, mas estou realmente com uma situação que tem tanto de insólita como enervante.

Os downloads da PSN tanto funcionam a Fullspeed como a velocidade Caracol, e não depende do dia, da hora ou sequer do conteudo, é simplesmente aleatório, já configurei o router para DMZ no IP da PS3 e ela ficou com NAT1, mas mesmo assim isso não resolveu, quem tem MEO e PS3, esta situação não lhe aconteceu nunca?
Alguém faz idéia do que poderá causar isto? A minha ligação é de 16Mbps (8TV+8NET), portanto ter a box ligada ou não é indiferente, o mesmo com o PC.
Ora leva 10 min a fazer download de 50 megas ora leva 60 segundos...

GRRRRRRRRRRR
 
Pá, lamento desenterrar este tópico, mas estou realmente com uma situação que tem tanto de insólita como enervante.

Os downloads da PSN tanto funcionam a Fullspeed como a velocidade Caracol, e não depende do dia, da hora ou sequer do conteudo, é simplesmente aleatório, já configurei o router para DMZ no IP da PS3 e ela ficou com NAT1, mas mesmo assim isso não resolveu, quem tem MEO e PS3, esta situação não lhe aconteceu nunca?
Alguém faz idéia do que poderá causar isto? A minha ligação é de 16Mbps (8TV+8NET), portanto ter a box ligada ou não é indiferente, o mesmo com o PC.
Ora leva 10 min a fazer download de 50 megas ora leva 60 segundos...

GRRRRRRRRRRR

Olha eu sinceramente acontece me o mesmo e tenho netcabo então se for da store americana jesus...
ás vezes á tarde tenho velocidades de 2mb/s e de madrugada de 20kbs sinceramente não me stressaria com isso para mim é da store que ainda está no inicio pelo que parece a sony está sempre a trabalhar nela.
Abraço
 
Olha eu sinceramente acontece me o mesmo e tenho netcabo então se for da store americana jesus...
ás vezes á tarde tenho velocidades de 2mb/s e de madrugada de 20kbs sinceramente não me stressaria com isso para mim é da store que ainda está no inicio pelo que parece a sony está sempre a trabalhar nela.
Abraço


Olá, eu ao inico também pensei que fosse isso, mas às vezes o simples facto de por o download em pausa 10 segundos e depois recomeçar passa de uma velocidade muito baixa para velocidade normal (8Mbps), mas isso nem sempre acontece, era bom que sim, mas não. :005:
 
Back
Topo