MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Sendo assim, se calhar vou ponderar mudar para a NOS... Pensei que a MEO também tinha propostas atractivas a esse nível até 10€, vá

Mas a diferença seria muito considerável, prefiro como disse ter mais foco no preço que nos GB e 5€ é perfeito

Sabes ou sabem qual é a proposta mais atractiva (€€€) que a MEO tem actualmente?

(De qualquer modo, depois partilho aqui a informação que consiga retirar da chamada da retenção!)

Só para follow-up on this, recebi uma mensagem da Woo sobre a portabilidade estar marcada para amanhã

Liga-me então a MEO, a perceber a situação e propôs o seguinte (perdoem-me alguma incorrecção, já não me recordo ao certo):
- 3500 min/SMS + 4GB a 6,99€
- 3500 min/SMS + 7GB a 8,99€

Falei da proposta da NOS de 5GB a 5€ e eles não conseguiram muito mais, portanto vou de facto mudar para a WOO e, quando terminar o mês grátis, mudo para a NOS pelos 5GB a 5€

Uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha, talvez me consigam esclarecer se isto tem base sólida ou é só conversar para convencer: a assistente disse-me que a NOS cobra os dados a cada 10kb e que por isso há muitos mais dados gastos a serem contabilizados, e portanto eu ficaria a perder... Isto tem de facto alguma lógica?

Obrigado por todas as dicas pessoal!
 
Só para follow-up on this, recebi uma mensagem da Woo sobre a portabilidade estar marcada para amanhã

Liga-me então a MEO, a perceber a situação e propôs o seguinte (perdoem-me alguma incorrecção, já não me recordo ao certo):
- 3500 min/SMS + 4GB a 6,99€
- 3500 min/SMS + 7GB a 8,99€

Falei da proposta da NOS de 5GB a 5€ e eles não conseguiram muito mais, portanto vou de facto mudar para a WOO e, quando terminar o mês grátis, mudo para a NOS pelos 5GB a 5€

Uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha, talvez me consigam esclarecer se isto tem base sólida ou é só conversar para convencer: a assistente disse-me que a NOS cobra os dados a cada 10kb e que por isso há muitos mais dados gastos a serem contabilizados, e portanto eu ficaria a perder... Isto tem de facto alguma lógica?

Obrigado por todas as dicas pessoal!
Essa lenga lenga do MEO já é velha.
A NOS faz de facto taxação de 100kb mas com o tráfego que temos atualmente não faz diferença.
Por experiência própria não há nenhuma desvantagem efetiva por ter taxação dessa forma. Aliás, com os dados que estão sempre a oferecer, compensa.
 
Boa noite não consigo nem receber SMS
Alguem esta na mesma situação
Obrigado
hoje tive esse problema. Tava a espera de uma sms da google para entrar numa conta e tipo, numa hora a sms nao veio.
veio sim, ao fim da tarde
Sim, está a ocorrer por causa do desligamento do 3G, quando estiverem há espera de SMS, desliguem os dados móveis, se mesmo assim nao resolver vao as definições de rede e selecionem a rede 2G durante uns minutos e devem receber logo os sms.

A MEO está a ficar numa linda situação com o desligamento do 3g, sem falar em centenas de pessoas que devem ter BLM com dispositivos ou telemóveis que so suportam 3G, e agora são obrigados a trocar de dispositivo ou mudar de operador.
 
Sim, está a ocorrer por causa do desligamento do 3G, quando estiverem há espera de SMS, desliguem os dados móveis, se mesmo assim nao resolver vao as definições de rede e selecionem a rede 2G durante uns minutos e devem receber logo os sms.

A MEO está a ficar numa linda situação com o desligamento do 3g, sem falar em centenas de pessoas que devem ter BLM com dispositivos ou telemóveis que so suportam 3G, e agora são obrigados a trocar de dispositivo ou mudar de operador.
Boa tarde hoje já consigo receber/enviar SMS
Obrigado pela informação 😃

hoje tive esse problema. Tava a espera de uma sms da google para entrar numa conta e tipo, numa hora a sms nao veio.
veio sim, ao fim da tarde
Hoje já está ok
Obrigado pela informação
 
A Vodafone está a dar 50Gb, 3500 min e 3500 sms por 5€/mês, e o MEO não contra-acata?

A pressão da Digi já se começa a sentir...
Não me parece. Essa oferta já existe desde fevereiro e o mais próximo (se é que se pode chamar próximo) que existe é a nos a 5 euros para 5 gb. Além disso, pelo que tenho lido, tem-se conseguido essa oferta sem ser necessário fazer pedido de portabilidade na meo.
 
Resolvi tentar a minha sorte também.

Hoje de manhã foi a loja da Vodafone e pedi a portabilidade número.

Atualmente estou com 3500min/sms e 3gb + 7gb por €9.49, preço com o aumento, sem fidelização.

Como a portabilidade foi feita em loja, ficou já para amanhã, portanto despoletou o contacto da retenção da MEO.

Linha sem agressividade de outras situações, quando confrontada com a oferta da Vodafone limitou-se a falar dos meus pontos MEO e fazer as seguintes ofertas, sem fidelização:

- 3500min/sms e 3gb + 7gb por €8.99
- 3500min/sms e 3gb + 17gb por €10.99

Disse que a oferta iria ficar registada e que caso me arrependesse da experiencia na Vodafone era só ligar para o 16200 opção 9 e pedir ao operador contacto da linha de portabilidade.

Não tentou sequer demover-me de mudar de operador.

Agora vamos ver como corre na Vodafone e se consigo que a retenção me ofereça os 3500min/sms e 20gb por €5, nem vou tentar os 20gb+20gb que não me faz falta tanta internet.
 
Resolvi tentar a minha sorte também.

Hoje de manhã foi a loja da Vodafone e pedi a portabilidade número.

Atualmente estou com 3500min/sms e 3gb + 7gb por €9.49, preço com o aumento, sem fidelização.

Como a portabilidade foi feita em loja, ficou já para amanhã, portanto despoletou o contacto da retenção da MEO.

Linha sem agressividade de outras situações, quando confrontada com a oferta da Vodafone limitou-se a falar dos meus pontos MEO e fazer as seguintes ofertas, sem fidelização:

- 3500min/sms e 3gb + 7gb por €8.99
- 3500min/sms e 3gb + 17gb por €10.99

Disse que a oferta iria ficar registada e que caso me arrependesse da experiencia na Vodafone era só ligar para o 16200 opção 9 e pedir ao operador contacto da linha de portabilidade.

Não tentou sequer demover-me de mudar de operador.

Agora vamos ver como corre na Vodafone e se consigo que a retenção me ofereça os 3500min/sms e 20gb por €5, nem vou tentar os 20gb+20gb que não me faz falta tanta internet.
Boas,

Vai mantendo o pessoal informado sobre o processo da Vodafone que se conseguires tento fazer o mesmo.

Obrigado
 
Como se consegue esse tarifário da Vodafone, acaba por ser interessante.
Interessante? Não sei onde consegues melhor. :facepalm:

https://forum.zwame.pt/threads/vodafone-red.780557/post-18110661

Não sendo Vodafone, não sei se se consegue. Eu consegui para um familiar que já é Vodafone.
Mas estou indeciso em avançar para os meus números cá de casa, uma vez que estou curioso para ver o que trará a entrada da Digi, seja a nível móvel, seja eventualmente nos pacotes de casa.
Só clientes Vodafone é que têm conseguido esse tarifário e nem todos conseguem.

Por muito competitiva que a DIGI possa vir a ser, não vai ter um tarifário de 40GB por 5 €uros. Basta espreitar os valores em Espanha, que são bons, mas não tão bons como esse tarifário.
 
Interessante? Não sei onde consegues melhor. :facepalm:


Só clientes Vodafone é que têm conseguido esse tarifário e nem todos conseguem.

Por muito competitiva que a DIGI possa vir a ser, não vai ter um tarifário de 40GB por 5 €uros. Basta espreitar os valores em Espanha, que são bons, mas não tão bons como esse tarifário.

Quando me referia à DIGI, nem estava a falar propriamente de valores, mas dos serviços disponíveis (ex. dados ilimitados por um preço relativamente baixo).

Mas neste momento, a proposta da Vodafone é imbatível.
 
https://forum.zwame.pt/threads/vodafone-red.780557/post-18110661

Não sendo Vodafone, não sei se se consegue. Eu consegui para um familiar que já é Vodafone.
Mas estou indeciso em avançar para os meus números cá de casa, uma vez que estou curioso para ver o que trará a entrada da Digi, seja a nível móvel, seja eventualmente nos pacotes de casa.


Pois, se tem-se de ser Vodafone, então a coisa "muda de figura".

Interessante? Não sei onde consegues melhor. :facepalm:



Como é claro, será dificil de encontrar melhor. Mas visto que já se tem de ser cliente dos mesmos, acaba por "inviabilizar" uma abordagem nesse sentido.
 
Pois, se tem-se de ser Vodafone, então a coisa "muda de figura".





Como é claro, será dificil de encontrar melhor. Mas visto que já se tem de ser cliente dos mesmos, acaba por "inviabilizar" uma abordagem nesse sentido.
Mas isso é como na Meo e Nos. Só se sendo cliente é que se conseguem as melhores propostas.
 
Resolvi tentar a minha sorte também.

Hoje de manhã foi a loja da Vodafone e pedi a portabilidade número.

Atualmente estou com 3500min/sms e 3gb + 7gb por €9.49, preço com o aumento, sem fidelização.

Como a portabilidade foi feita em loja, ficou já para amanhã, portanto despoletou o contacto da retenção da MEO.

Linha sem agressividade de outras situações, quando confrontada com a oferta da Vodafone limitou-se a falar dos meus pontos MEO e fazer as seguintes ofertas, sem fidelização:

- 3500min/sms e 3gb + 7gb por €8.99
- 3500min/sms e 3gb + 17gb por €10.99

Disse que a oferta iria ficar registada e que caso me arrependesse da experiencia na Vodafone era só ligar para o 16200 opção 9 e pedir ao operador contacto da linha de portabilidade.

Não tentou sequer demover-me de mudar de operador.

Agora vamos ver como corre na Vodafone e se consigo que a retenção me ofereça os 3500min/sms e 20gb por €5, nem vou tentar os 20gb+20gb que não me faz falta tanta internet.

Update, tentei a minha sorte em busca do tarifário de €5.

Usei os argumentos referidos no tópico RED, proposta da NOS, etc.

Portei o meu número da MEO para a Vodafone no dia 21, ficou a portabilidade agendada para dia 22, o que ocorreu pelas 13h30, tarifário flat no cartão.

Carreguei 5€ no cartão.

Hoje entre as 11h00 e as 13h20, foram 6 tentativas pelo menos, sendo que as 2 primeiras foram do telefone fixo do serviço casa Vodafone.

Não aconselho a fazer chamada através do fixo, eles baralham tudo e só consideram associar o telemóvel ao serviço casa.

Depois disso, foram 4 tentativas do número de telemóvel, sendo que na quarta indicaram-me que estava disponível o tarifário 3500min/sms e 10gb+10gb por €5.

Aceitei.

Passados breves minutos contacto do mesmo operador, a informar que afinal não conseguia carregar o tarifário, que já estava descontinuado, que tinha sido campanha Black Friday, etc.

Deixou-se sem reação, sinceramente esta nunca me tinha acontecido e acho que nunca tinha lido aqui nada do género.

Vou deixar a situação acalmar um pouco, talvez deixar passar uns dias e tentar novamente, mas agora fiquei sem grande confiança que venha a conseguir.
 
Depois disso, foram 4 tentativas do número de telemóvel, sendo que na quarta indicaram-me que estava disponível o tarifário 3500min/sms e 10gb+10gb por €5.

Aceitei.

Passados breves minutos contacto do mesmo operador, a informar que afinal não conseguia carregar o tarifário, que já estava descontinuado, que tinha sido campanha Black Friday, etc.

Deixou-se sem reação, sinceramente esta nunca me tinha acontecido e acho que nunca tinha lido aqui nada do género.

Vou deixar a situação acalmar um pouco, talvez deixar passar uns dias e tentar novamente, mas agora fiquei sem grande confiança que venha a conseguir.
Até que ponto eles não são "obrigados" a "assumir" o erro?! Isso acaba por estar a induzir o cliente em erro, isso bem "apertado" se calhar eles assumiam o erro/tarifário e o operador e o responsável pelo erro.
Mas lá está isto ia inglobar bastante trabalho, livro de reclamações, tribunal arbitragem etc.



Eu tenho 2 números que acabaram agora a fidelização, vou mesmo aguardar pela DIGI, para ver as ofertas deles, e dps logo vejo o que a retenção da MEO contrapõe para manter o cliente.
Se a MEO tivesse uma boa oferta no catálogo de meos até era cliente para comprar um novo equipamento com "desconto" na troca dos pontos, mas o catálogo deles e mesmo ridiculo, comprar um equipamento em troca de pontos e fidelização (18 ou 24) meses e o equipamento sai praticamente ao mesmo preço que ir ha loja oficial ou uma loja de "esquina". (Poupar 20€ ou 30€ em troca de fidelização e mesmo ridiculo)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo