Meo HD Vs Zon HD! Qual o Melhor:preço/serviços?

Boas,

só vos quero dizer que basta andarem no Forum da Zon para confirmarem os N problemas da Zon Box...

ontem adquiri uma na loja do Allegro, e tive mais problemas em 24H, com a porcaria da box do que em 10 anos de Cliente TvCabo... :)

...
 
Boas,

só vos quero dizer que basta andarem no Forum da Zon para confirmarem os N problemas da Zon Box...

ontem adquiri uma na loja do Allegro, e tive mais problemas em 24H, com a porcaria da box do que em 10 anos de Cliente TvCabo... :)

...

Não são todas as box's, conheço amigos meus que têm a HD+DVR e não têm problemas nenhuns, só um encravezito prai uma vez por mes, de resto não têm problemas, e eu tenho a HD+ desde Outubro e sinceramente nunca me encravou, e à dias fez uma actualização e está perfeita a box, só lhe falta os Alertas, a Pesquisa e o MyZon a funcionar.
Simplesmente acho que há quem tenha sorte e há quem tenha azar.
 
Última edição:
Chega agora a minha vez de entrar no mundo dos cabos.

O meu prédio tem pré-instação fibra TVcabo de 2007.
claro que fui logo contactado pela ZON para aderir.
Propuseram-me o light plus 103 canais + 12 mega + telefone ilimitado. Ora a senhora disse que a linha instalada era do melhor e que não tinha razao em ir para o MEO que só me iam instalar calha tecnica em toda a casa. Preço: 45e com box sem gravação

Passei na MEO e atiraram logo p Total 12 Fibra 70 canais + 12 mega + telefone ilimitado. Com a promessa de que não iam instalar nada. só tinham de puxar o cabo até ao andar e tava feito. não iam andar a esburacar nada. Preço: 43e com box (só têm uma com tudo)

Que me dizem? Estou muito indeciso. Será melhor ir mesmo para a pré-instalação? Dá pra negociar preços? Qual o melhor serviço em imagem?

cumps!
 
thanks!

acabei por optar pela Zon. Negociado ficou com um preço inferior à Meo e com mais canais...

cheers!

Em termos de qualidade de serviços, acho que já te disseram tudo.Agora em termos de grelha de canais, anda cá Meo, ficaram presos nos século XX e de lá não passam. Grelha obsoleta e pobre em variedade! As novidades no Meo são os widgets e pouco mais. Ainda assim é coisa que apesar de "encher o olho", não tem lá grande publico a utilizar, porque basta ir à net e temos mais e melhor!
 
Bem hoje instalei 2 box's iris cá em casa. Estou a gostar bastante delas. Quanto a qualidade de imagem não vejo qual é o problema. Desde que o sinal seja bom e esteja dentro dos parâmetros a zon tem muito boa qualidade de imagem tanto em digital como em analógico. Quanto a net tinha 60 megas e estavam cá todos até em torrents e em 1 ano tive uma tarde sem net devido a uma manutenção no exterior. Por isso também não vejo razão de queixa.
 
Eu continuo a achar que um serviço de televisão é para ver televisão ou seja, melhores conteudos e com boa qualidade de imagem. Para quem ache que o importante é fazer zapping rapido então de facto o MEO é sem duvida melhor. O restart TV (em alguns canais) que era uma das vantagens do MEO (IPTV) agora parece que exige pagamento extra tornando o serviço ainda mais caro.

Para mim o MEO oferece menos serviço por mais dinheiro. E é facil perceber porque. Quem é que paga a publicidade enganosa e constante do MEO na televisão. O CLIENTE, CLARO!

O MEO adsl em minha casa durou 14 dias... a qualidade da imagem era francamente má.
 
Alguem deve andar muito distraido, basta passar aqui ao lado no tópico do MEO fibra para ler as queixas de TF, etc. Enfim... é só poeira.

Obviamente quando se lança uma plataforma nova que esta totalmente livre é facil abrir a torneira para dar a ilusão que não ha controlo. Os ingenuos acrediam que vai ser sempre assim.

Exemplos de publicdade enganosa do MEO é coisa que nao falta. Por exemplo anunciarem que fornecem o serviço por 20 euros e esconderem por todos os meios que isso é um preço promocional por 2 meses e depois se fica amarrado a um contrato de permanencia por 2 anos a pagar mais do dobro... Basta ir seguindo a publicidade das empresas PT para encontrar muitos exemplos destes.
 
Sinceramente, não vejo é razão (para mim) de dar importância a algo tão futil que é a velocidade de mudar de canal

Não é tão fútil como isso. Para quem vem da Zon e usa pela primeira vez o Meo o que marca primeiro é a velocidade de mudança de canal. Pode não ser assim tão importante mas torna agradável o uso do sistema. É por este tipo de "pormenores" que a Apple chegou onde chegou.
 
Por acaso isso no blog não esta correcto, eu faço o "fast zapping", se quiseres tb posso fazer um video a mostrar, basta carregar 2 vezes para cima/baixo, que é tão rapido que as vezes ate passa o canal pretendido.......lol

O que se passa na realidade é a definição de "zapping"....

http://en.wikipedia.org/wiki/Channel_surfing

"
Zappers
Zappers are, according to media scholar Henry Jenkins, people who have a casual relationship with their televisions. Zappers do not remain on one channel for long, but continually skip from show to show, stopping for only a few minutes at a time on a particular channel (Jenkins 2006:74).
"

Segundo esses termos, o termo zapping esta incorrecto na Zon. Porque se zapping significa, efectivamente uma alteração de canal então sim, na Zon, é lento. Mas nessa nova box ( sim antiga tb o permitia, que se pode ver no video do blog é a funcionar na nova ) aparece uma lista dos canais e muito rapidamente podemos ir o 1 para 100 em poucos segundos, sem efectivamente sair do canal que estavamos a ver.

Sim não é um "true zapping", mas podem sempre inventar um novo termo ou algo assim do genero....lol

Pessoalmente acho que todas as pessoas já sabem que é impossível existir um zapping igual a MEO/Clix, são tecnologias diferentes, como tal cada tecnologia tem a sua limitação.

Na Zon os canais são emitidos por frequências, ao mudar de canal a box tem um delay para "sintonizar" a frequência do canal, na Meo é um stream constante, é como ter varias janelas do browser aberto no youtube e estar a mudar de janelas.

Sinceramente, não vejo é razão (para mim) de dar importância a algo tão futil que é a velocidade de mudar de canal, as vezes as pessoas dão importância a coisas tão banais e deixam de lado outras coisas bem mais importantes....mas pronto, isto é só a minha opnião.

Atenção que a Clix usa a mesma tecnologia que a Meo mas as boxes são completamente diferentes!
Para terem uma noção eu sou cliente Optimus Clix Fibra e para mudar de um canal SD para SD demora cerca de 4/5 seg, HD para SD (e vice-versa) cerca de 7/8 seg e HD para HD chega a demorar 10 seg!!!!
Mas se por acaso a box estiver a gravar um programa e eu a ver outro canal e mudar de canal temos de acrescentar aos tempos que eu disse uns 4/5 segs!!!
Vcs queixam-se mas se demorassem as vezes 15 segs para mudar de um canal para outro queria ver como era!

E sou da mesma opiniao que o fast zapping é uma coisa tao futil... Dou muito mais imporatancia à velocidade dos menus e Guia TV e a qualidade de imagem e ao tipo de canais cedido pela operadora!
 
Atenção que a Clix usa a mesma tecnologia que a Meo mas as boxes são completamente diferentes!
Para terem uma noção eu sou cliente Optimus Clix Fibra e para mudar de um canal SD para SD demora cerca de 4/5 seg, HD para SD (e vice-versa) cerca de 7/8 seg e HD para HD chega a demorar 10 seg!!!!
Mas se por acaso a box estiver a gravar um programa e eu a ver outro canal e mudar de canal temos de acrescentar aos tempos que eu disse uns 4/5 segs!!!
Vcs queixam-se mas se demorassem as vezes 15 segs para mudar de um canal para outro queria ver como era!

E sou da mesma opiniao que o fast zapping é uma coisa tao futil... Dou muito mais imporatancia à velocidade dos menus e Guia TV e a qualidade de imagem e ao tipo de canais cedido pela operadora!
Isso já é demasiado!!! Que box tens??? VIP1920 ou VIP1970??? Já existem modelos mais recentes, as VIP1903 e VIP1963 e quem trocou diz que a velocidade melhorou muito!
Liga para lá a reclamar e se eles não aceitarem a troca envia um mail para o provedor que as coisas resolvem-se...
 
Isso já é demasiado!!! Que box tens??? VIP1920 ou VIP1970??? Já existem modelos mais recentes, as VIP1903 e VIP1963 e quem trocou diz que a velocidade melhorou muito!
Liga para lá a reclamar e se eles não aceitarem a troca envia um mail para o provedor que as coisas resolvem-se...

:lol::lol:...desculpa mas achei piada , o facto estar a dizer que a velocidade é muito, velocidade essa de segundos...se fosse eu 10segs

era razão suficiente para cancelar o serviço...só iria aceitar um nanosegundo....realmente, desculpa dizer isto, mas existe outras coisas bem mais importantes que podem levar mais ou menos tempo a serem feitas :P

Não é tão fútil como isso. Para quem vem da Zon e usa pela primeira vez o Meo o que marca primeiro é a velocidade de mudança de canal. Pode não ser assim tão importante mas torna agradável o uso do sistema. É por este tipo de "pormenores" que a Apple chegou onde chegou.

Lá esta fútil para uns, util para outros...windows bom para uns, uma !"#!"# para outros, mac o melhor do mundo, para outros a maior !"#!"#!$ do mundo.

...é algo de inutil, "discutir" isso, porque acaba sempre por ser a vontade de cada pessoa. Como já disse, "sorte" temos nos em poder escolher.

Relação a Apple, pode continuar assim, que vai acabar pior (no sentido monopolista) que a MS ( minha opnião ).
 
Última edição:
:lol::lol:...desculpa mas achei piada , o facto estar a dizer que a velocidade é muito, velocidade essa de segundos...se fosse eu 10segs

era razão suficiente para cancelar o serviço...só iria aceitar um nanosegundo....realmente, desculpa dizer isto, mas existe outras coisas bem mais importantes que podem levar mais ou menos tempo a serem feitas :P
10s de HD para HD em fibra quando a minha demora 3/4s em ADSL é demasiado! E pode ser um sinal que qualquer coisa está errada com o equipamento ou até mesmo com a instalação... Para mim não é para rir, é para ligar para o suporte técnico e nem que metesse o provedor ao barulho o problema ia ser resolvido... Mas pelos vistos há quem prefira queixar-se na internet a contactar quem possa resolver o problema...
 
serviço zon

olá a todos...


à cerca de um ano comprei casa, em que o antigo proprietário indicou-me que era cliente zon e que tinha desistido do serviço, mas que a Zon continuou a fornecer-lhes a TV. Até à data, continuo com os canais Zon... A minha duvida é se posso ter problemas com eles quando repararem que tenho os seus canais, ou se isto é da responsabilidade deles ou do antigo proprietário...alguem sabe dizer-me?
 
Back
Topo