Meo Box versus Zon Box HD

Corrigo somente que neste momento a MEO tem um "pacote" onde todas as chamadas para a rede fixa são gratuitas independente do operador....


Xito

Entao começo a ver que uma das poucas desvantagens da MEO já foi prontamente corrigida. Sendo assim, na minha opiniao, já só perde na velocidade da net(nao é constante na MEO) de resto, a meo está melhor(repito mais uma vez "Na minha opiniao").
E a pouco e pouco vou-me lembrando de mais coisas, foi preciso a meo ter o disney gratuito para ao fim de uns meses a zon tambem o meter gratuito. Quando o senhor spider_man ter dito, e passo a citar "admito que tal como o MikeIncubus diz por vezes demora um pouco a responder mas nada insuportável", primeiro não é "...por vezes demora...", é sempre, a velocidade de resposta dos comandos dados em operaçoes de voltar atrás é sempre lenta, carrega-se para trás na emissao em directo e nao é imediato, mete o ecran preto durante uns 2 segundos e depois lá começa a fazer reverse. Na Meo é praticamente em tempo real. Compreendo que quem nao esteja habituado a trabalhar com a MEO que nao lhe faça diferença essas coisas, mas a mim faz. Claro que o que digo nao passa de uma opiniao e ainda bem que todos somos diferentes. lol
Quanto a essa lentidao já me explicaram e eu nao sei se sei explicar isso correctamente, mas vou tentar. Quando um software começa a ficar grande (á medida que a zon vai fazendo upgrades e modificaçoes), é necessário fazer um "Debug" para tentar reduzir o desnecessário e fazer com que o programa seja mais pequeno e rápido. E o problema do software da zon box estava a precisar de ser revisto na minha opiniao, se é que é esse o problema.
 
Quando um software começa a ficar grande (á medida que a zon vai fazendo upgrades e modificaçoes), é necessário fazer um "Debug" para tentar reduzir o desnecessário e fazer com que o programa seja mais pequeno e rápido. E o problema do software da zon box estava a precisar de ser revisto na minha opiniao, se é que é esse o problema.

No caso da zonbox o problema é que o produto acaba de ser lançado e já está com todo o tipo de problemas e tem bugs incríveis. Nesta altura do campeonato já me parece que a Zon foi enganada pela Nagra ou pela Thomson dado que obviamente o Nagraguide não funciona correctamente no hardware da box. Ironicamente, ao contrário do firmware de origem onde até as saídas funcionam...

Será que mais uma vez somos o laboratório de testes duma multinacional tal como aconteceu com a Microsoft?
 
No caso da zonbox o problema é que o produto acaba de ser lançado e já está com todo o tipo de problemas e tem bugs incríveis. Nesta altura do campeonato já me parece que a Zon foi enganada pela Nagra ou pela Thomson dado que obviamente o Nagraguide não funciona correctamente no hardware da box. Ironicamente, ao contrário do firmware de origem onde até as saídas funcionam...

Será que mais uma vez somos o laboratório de testes duma multinacional tal como aconteceu com a Microsoft?

Por mim, nao minha opiniao nao será um "...Será que...", é mais "de certeza", porque começando apenas pelo facto de que lançam um produto no mercado em que determinadas funçoes basicas, como VOD, pesquisa e mosaico ainda nao funcionam e mais grave, nao avisando previamente as pessoas disso, é simplesmente enganar para nao perder a clientela para a concorrencia. Pq há um facto inegável para todas as pessoas, mesmo aquelas que defendem a ZON TV CABO com unhas e dentes, é o facto de que se a ZON nao se lançasse no mercado com este sistema HD de gravaçao, perderiam muitos clientes para a MEO. Facto que contra provas nao há argumentos é que na revista da DECO de há 4 meses atrás referiam numeros em concreto e no ultimo ano muitos antigos clientes da tv cabo tinham largado o mesmo e a MEO tinha ganho 3 a 4 vezes o numero de clientes perdidos da TV CABO. Ou seja, A MEO apareceu com este serviço inovador e malta de outras empresas, cabovisao, tv cabo, clix etc...saltou tudo para a MEO. Entao assim a TV CABO teve de se apressar a fazer um serviço identico, se nao era desastroso (que é o que está a acontecer com a cabovisao neste momento). Só é pena nao terem tido tempo para preparar tudo com calma e assim fazerem de nós uns "beta testers". Ao menos que se pagasse metade do valor durante essa fase...mas nao...é melhor a "publicidade enganosa".
 
Olá bom dia.

Sabem isto começa a parecer um thread como algumas que se encontram aqui no fórum do género "PS3 vs Xbox 360 quem é a melhor?" e acho que isso não faz muito sentido, porque não traz nada de positivo para quem está indeciso, acho que se devia falar mais nos pontos positivos da meo e da zon para quem ainda não escolheu ter aqui uma ajuda.
Mas ao meu comentário anterior veio logo o sr. MikeIncubus, responder que a meo faz isto e faz aquilo e que a zon não faz, e que 2 segundos lhe faz diferença e etc. e tal. Peço desculpa mas isto parece-me um pouco conversa de "fanboy" da meo, já percebemos que prefere a meo e que já experimentou as duas, então se calhar devia explicar quais as funções, que um utillizador irá usar em casa realmente, que o fez trocar para a meo.
Cumprimentos.
 
Olá bom dia.

Mas ao meu comentário anterior veio logo o sr. MikeIncubus, responder que a meo faz isto e faz aquilo e que a zon não faz, e que 2 segundos lhe faz diferença e etc. e tal. Peço desculpa mas isto parece-me um pouco conversa de "fanboy" da meo, já percebemos que prefere a meo e que já experimentou as duas, então se calhar devia explicar quais as funções, que um utillizador irá usar em casa realmente, que o fez trocar para a meo.
Cumprimentos.


Ok, quais as funçoes um utilizador irá usar realmente:

(1)- A pessoa senta-se á frente da televisao e pretende ver uma série, imaginemos por exemplo (Dr. House), mas nem sabe bem os dias, nem a hora a que dá, nem o canal em concreto(pois hoje já nao temos só 4 canais).

(a) ZON BOX - Vai ao GUIA TV e procura nos canais em que pensa que a série pode dar, procurando canal a canal percorrendo o horario de cada canal desde as 00:01 até ás 23:59, nos 7 dias da semana. (Nao sei até que ponto é que é mais rápido procurar numa revista de programaçao) :lol: . Sei que a ZON vai ter brevemente essa funçao, mas os administradores do forum zon e a sac andam a dizer isso á meses e nada. Quem sabe para o ano.

(b) MEO - Vai á funçao Pesquisa e escreve "HOUSE", aparece imediatamente toda a programaçao que incluir house, independentemente do dia e hora. (bem rápido e facil nao)
.


(2) - outra situaçao. estou em casa, apetece-me ver um filme de um clube de video:

a) ZON BOX. levanto-me e vou á rua alugar um. lol. a mesma historia, está para breve, daqui a pouco á meio ano.

b) MEO - meto a funçao do clube de video e escolho confortavelmente sentado um filme
. lol


(3) - Quero ver o que está a dar noutros canais, mas nao quero andar a fazer zaping pela lista inteira, pq até está a dar algo que nao é mau de todo. E se nao estiver a dar nada melhor nos outros, pretendo ficar por ali. Ou entao quero ficar atento a ver quando começa um programa noutro canal, mas até lá continuar a ver o que estava a ver.

a) - Zon box - vou clicando na seta para baixo, e vai aparecendo apenas a informaçao do que está a dar nos outros canais (e por vezes nem está correcto)

b) - MEO - Funçao PIP. Vou clicando na seta para baixo para ver realmente o que está a dar noutros canais, pois além da informaçao por texto do que está a dar, aparece um quadrado pequeno com o canal mesmo a dar ao mesmo tempo. Funçao muito util, pq á um ano comprei um lcd com essa mesma funçao, 2 sintonizadores. Muito util. só que com estas coisas da MEO e da ZON, essa funçao já nao é possivel. Mas como a MEO tem isso, já nao é necessario televisao com PIP.

(4) - Estou a ver um canal em tempo real ou uma gravaçao. Pretendo voltar a trás na emissao.

a) - Zon box - carrego no botao reverse, a imagem fica preta durante uns segundos e entretanto começa a funçao reverse. Nao aparece nenhuma identificaçao da velocidade com que estamos a efectuar o reverse, e ali vamos nós carregando varias vezes no botao reverse para tentar ir ao maximo da velocidade, pois nem sabemos a que velocidade estamos nem quando é o maximo, etc.

b) - MEO - carrego no botao reverse, e em microsegundos, sem fazer pausa nenhuma, começa a emissao a ir para trás, com identificaçao da velocidade que pretendemos.

Nao me digam que nao é melhor ter a identificaçao da velocidade e nao haver tambem quebras de tempo entre as operaçoes reverse, pause etc que isso dá-me vontade de rir. Por essa logica é melhor voltar a acender fogueiras com 2 pedras e um pau.

(5) Internet - A unica coisa onde a ZON ganha, com televisoes ligadas nao se perde velocidade na internet.

(6) Reboots, crashs, etc.

a) ZON - Por conhecimento meu em dados fornecidos pela DECO e como utilizador da ZON BOX e tambem por conhecimento de outros amigos que tem ZON. Os reboots, crashs etc acontecem muitas vezes na ZON. Pelo menos por enquanto, seja por problemas das box's ou do que for, a verdade é que eles acontecem.

b) MEO - Nao tenho conhecimento de situaçoes frequentes dessas.

(7) problemas de facturaçao na TV CABO, empresa lider em queixas, com mais do dobro do 2º classificado dessa lista negra que inclui todas as empresas em portugal, bancos, etc. Dados na revista da DECO de á 4 meses atrás. Só por aí diz tudo.

Casos pessoais: paguei a anuidade de 50€ em 3 de junho e este mes pediam-me de novo. Tudo porque fui trocar a antiga zon pela nova, claro que ficou resolvido, mas é chato, mais telefonemas e e-mails e deslocaçoes. Depois de trocar a zon box antiga, passados 6 dias, cortaram-me a emissao, esqueceram-se de activar o novo cartao, fiquei quase 1 dia sem ver canais na zon box.

Enfim, se isto nao sao exemplos concretos e se sou um fanboy da MEO...o que poderei dizer de quem com isto tudo defende a zon box.:zzz:
 
Última edição:
Ok, quais as funçoes um utilizador irá usar realmente:

(1)- A pessoa senta-se á frente da televisao e pretende ver uma série, imaginemos por exemplo (Dr. House), mas nem sabe bem os dias, nem a hora a que dá, nem o canal em concreto(pois hoje já nao temos só 4 canais).

(a) ZON BOX - Vai ao GUIA TV e procura nos canais em que pensa que a série pode dar, procurando canal a canal percorrendo o horario de cada canal desde as 00:01 até ás 23:59, nos 7 dias da semana. (Nao sei até que ponto é que é mais rápido procurar numa revista de programaçao) :lol: . Sei que a ZON vai ter brevemente essa funçao, mas os administradores do forum zon e a sac andam a dizer isso á meses e nada. Quem sabe para o ano.

(b) MEO - Vai á funçao Pesquisa e escreve "HOUSE", aparece imediatamente toda a programaçao que incluir house, independentemente do dia e hora. (bem rápido e facil nao)
.


(2) - outra situaçao. estou em casa, apetece-me ver um filme de um clube de video:

a) ZON BOX. levanto-me e vou á rua alugar um. lol. a mesma historia, está para breve, daqui a pouco á meio ano.

b) MEO - meto a funçao do clube de video e escolho confortavelmente sentado um filme
. lol


(3) - Quero ver o que está a dar noutros canais, mas nao quero andar a fazer zaping pela lista inteira, pq até está a dar algo que nao é mau de todo. E se nao estiver a dar nada melhor nos outros, pretendo ficar por ali. Ou entao quero ficar atento a ver quando começa um programa noutro canal, mas até lá continuar a ver o que estava a ver.

a) - Zon box - vou clicando na seta para baixo, e vai aparecendo apenas a informaçao do que está a dar nos outros canais (e por vezes nem está correcto)

b) - MEO - Funçao PIP. Vou clicando na seta para baixo para ver realmente o que está a dar noutros canais, pois além da informaçao por texto do que está a dar, aparece um quadrado pequeno com o canal mesmo a dar ao mesmo tempo. Funçao muito util, pq á um ano comprei um lcd com essa mesma funçao, 2 sintonizadores. Muito util. só que com estas coisas da MEO e da ZON, essa funçao já nao é possivel. Mas como a MEO tem isso, já nao é necessario televisao com PIP.

(4) - Estou a ver um canal em tempo real ou uma gravaçao. Pretendo voltar a trás na emissao.

a) - Zon box - carrego no botao reverse, a imagem fica preta durante uns segundos e entretanto começa a funçao reverse. Nao aparece nenhuma identificaçao da velocidade com que estamos a efectuar o reverse, e ali vamos nós carregando varias vezes no botao reverse para tentar ir ao maximo da velocidade, pois nem sabemos a que velocidade estamos nem quando é o maximo, etc.

b) - MEO - carrego no botao reverse, e em microsegundos, sem fazer pausa nenhuma, começa a emissao a ir para trás, com identificaçao da velocidade que pretendemos.

Nao me digam que nao é melhor ter a identificaçao da velocidade e nao haver tambem quebras de tempo entre as operaçoes reverse, pause etc que isso dá-me vontade de rir. Por essa logica é melhor voltar a acender fogueiras com 2 pedras e um pau.

(5) Internet - A unica coisa onde a ZON ganha, com televisoes ligadas nao se perde velocidade na internet.

(6) Reboots, crashs, etc.

a) ZON - Por conhecimento meu em dados fornecidos pela DECO e como utilizador da ZON BOX e tambem por conhecimento de outros amigos que tem ZON. Os reboots, crashs etc acontecem muitas vezes na ZON. Pelo menos por enquanto, seja por problemas das box's ou do que for, a verdade é que eles acontecem.

b) MEO - Nao tenho conhecimento de situaçoes frequentes dessas.

(7) problemas de facturaçao na TV CABO, empresa lider em queixas, com mais do dobro do 2º classificado dessa lista negra que inclui todas as empresas em portugal, bancos, etc. Dados na revista da DECO de á 4 meses atrás. Só por aí diz tudo.

Casos pessoais: paguei a anuidade de 50€ em 3 de junho e este mes pediam-me de novo. Tudo porque fui trocar a antiga zon pela nova, claro que ficou resolvido, mas é chato, mais telefonemas e e-mails e deslocaçoes. Depois de trocar a zon box antiga, passados 6 dias, cortaram-me a emissao, esqueceram-se de activar o novo cartao, fiquei quase 1 dia sem ver canais na zon box.

Enfim, se isto nao sao exemplos concretos e se sou um fanboy da MEO...o que poderei dizer de quem com isto tudo defende a zon box.:zzz:

Tá tudo dito e subscrevo-te em tudo! Faltou apenas acrescentar algo na internet - a da MEO tem velocidades mais pequenas que a Netcabo - mas mete qualquer P2P na MEO e na NETCABO e vês a diferença! Por muita velocidade que a netcabo tenha - a MEO não tem Traffic Shapping. Ponto! enquanto na netcabo andas nos P2P entre 40Kb's e com muita sorte chegas aos 200Kb's - na MEO andas sempre entre 450 e 950Kb's... pois é! E pensar que eu fui cliente da netcabo durante 7 anos! É que na MEO o trafego é MESMO ILIMITADO! Não tem PUA's nem restrinções de qualquer outro género!
 
Última edição:
Ok, quais as funçoes um utilizador irá usar realmente:

(1)- A pessoa senta-se á frente da televisao e pretende ver uma série, imaginemos por exemplo (Dr. House), mas nem sabe bem os dias, nem a hora a que dá, nem o canal em concreto(pois hoje já nao temos só 4 canais).

(a) ZON BOX - Vai ao GUIA TV e procura nos canais em que pensa que a série pode dar, procurando canal a canal percorrendo o horario de cada canal desde as 00:01 até ás 23:59, nos 7 dias da semana. (Nao sei até que ponto é que é mais rápido procurar numa revista de programaçao) :lol: . Sei que a ZON vai ter brevemente essa funçao, mas os administradores do forum zon e a sac andam a dizer isso á meses e nada. Quem sabe para o ano.

(b) MEO - Vai á funçao Pesquisa e escreve "HOUSE", aparece imediatamente toda a programaçao que incluir house, independentemente do dia e hora. (bem rápido e facil nao)
.


(2) - outra situaçao. estou em casa, apetece-me ver um filme de um clube de video:

a) ZON BOX. levanto-me e vou á rua alugar um. lol. a mesma historia, está para breve, daqui a pouco á meio ano.

b) MEO - meto a funçao do clube de video e escolho confortavelmente sentado um filme
. lol

As informações oficiais da ZON (não é o que aparece no Menu; aquilo que a ZON disse a quem perguntou e se mexeu para o saber) sempre foram de que a Pesquisa, VOD e Mosaico estariam disponíveis depois do Verão.

a) - Zon box - vou clicando na seta para baixo, e vai aparecendo apenas a informaçao do que está a dar nos outros canais (e por vezes nem está correcto)
A Zon transmite no EPG o que os canais lhe transmitem a ela. Se dão à ZON a informação errada, que diabo vai a ZON fazer? Inventar?
 
Ainda bem que tenho muita gente a subscrever o que eu disse e ainda a acrescentar mais. E basta os demais defensores da incompleta zon box frequentarem o forum oficial da zon tv cabo para comprovarem os milhares de queixas que lá estao.
E sr. hyAxis, quando me refiro entre parentises que a informaçao do que está a dar no canal nao está correcta, é apenas a acrescentar mais um pontinho negativo...portanto em 1º lugar se dao a informaçao errada no epg á zon, pode nao ser culpa da zon, mas do cliente é que não é de certeza...em 2º lugar, quando referi esse ponto negativo o principal nem é isso. é a vantagem do cliente da MEO ver realmente o outro canal em PIP. Estamos aqui a referir erros da meo e da zon, mas tambem dentro do que funciona bem nos 2 serviços, qual o mais vantajoso.
Quanto á parte de dizer que quem se mexeu para saber, ficou a saber que a seguir ao verao os serviços começavam a funcionar...bem...em 1º lugar, o verao já acabou e nada, veremos para quando será, em 2º se no contrato de um serviço estiver lá escrito que fazem tostas e torradas e eu assinar o contrato, nao tenho que perguntar primeiro "entao fazem, mas já estao a fazer ou é para um dia fazerem?", qualquer pessoa que vai adquirir um serviço, é para ser cumprido desde o 1º dia o que é publicitado. Acho que nem vale a pena argumentar contra isto.
 
Última edição:
Acho que depois do post do MikeIncubus, o vencedor é obvio... :-D
A única vantagem da ZON na TV, é a possibilidade de ter mais tvs ligadas ao mesmo tempo, pois na MEO só é possivel 3.
Mas quando entrar a fibra optica com veloidades de 100 MB de download acho que a ZON fecha as portas... :lol:
 
A Zon transmite no EPG o que os canais lhe transmitem a ela. Se dão à ZON a informação errada, que diabo vai a ZON fazer? Inventar?


Não são os canais que transmitem a informação à ZON, passa por terceiros.
De qualquer forma, é curioso que a ZON não consiga ter a informação correcta, mas outros operadores conseguem.
 
A Zon anda a falar dos 100Mbps em cabo já há um par de anos...


Precisamente desde Fevereiro de 2006, está o topico nos foruns da ZON.
Eu pergunto é ao defensor lá atrás da ZON que até acusa os outros de serem fanboys da MEO onde está ele agora para contrapor os argumentos concretos que dei. Parece-me mais claro é que existe "pessoal" fanboy da ZON mas nao o sabem dizer porquê.
 
É evidente que em tudo o que fale de estabilidade e maturidade de software ZonBox vs MeoBox, a MeoBox vai muito à frente. É um facto, pronto. Pessoalmente, continuo a preferir os serviços da ZON - não há pacote de canais de TV em Portugal que se adapte tão bem ao que eu procuro.

Cada um com a sua.
 
É evidente que em tudo o que fale de estabilidade e maturidade de software ZonBox vs MeoBox, a MeoBox vai muito à frente. É um facto, pronto. Pessoalmente, continuo a preferir os serviços da ZON - não há pacote de canais de TV em Portugal que se adapte tão bem ao que eu procuro.

Cada um com a sua.

Pois, uma coisa que posso dar o braço a torcer é quanto ao pacote de canais, que é muito importante como é obvio, aí gosto mais da zon porque por exemplo nos canais de series e filmes tem os fox's todos, + fx +mov, etc e canais de musica tambem tem mais penso eu. Só me sinto é frustrado por estar a pagar um serviço incompleto e imperfeito. É por isso que tanto critico a ZON. Mas quanto aos canais realmente tem um numero consideravel talvez de melhores canais, embora a diferença nao seja muito muito acentuada.
Portanto adiciono aos pontos positivos e negativos na comparaçao que fiz anteriormente entre zon e meo, que pela positiva, tem alguns canais a mais interessantes.
 
Para o MikeIncubus -

Bem, como cliente Zon estou bastante satisfeita com os serviços. Net 18 mb, costumo andar nos 15mb, programas peer-to-peer apenas utilizo à noite ja mesmo por causa do TS, quando vou a ver de manhã, o download ja tá feito :), e em relação ao PUA, todos os operadores têm! É uma lei que se encontra também noutros países europeus se forma a respeitar os direitos de autor, até porque um utilizador que saque 70gb num mês certamente terá outro proveito de um que saque mais de 350gb (é de suspeitar), o tráfego para todos os efeitos, é ilimitado, desde que tenhas noção do que fazes. Telefone, maravilha, n tenho problemas, e as chamadas sao à pala para qualquer rede.

Televisão - A Tvcabo neste aspecto é melhor que qualquer operador, tem gostos pa tudo e todos, não precisas de andar a escolher canais mensalmente onde não vejo nenhum proveito face à meo visto q ficas a pagar o msm q pelo Funtastic.

Tenho TVCines, para quem gostas de ir aos cinemas, exclusivo Zon (não conheço mais nenhum que tenha), cartão watch out bilhetes mais baratos e dão muito jeito, pelos menos para mim que adoro cinema!

Zon Box - não posso alugar os filmes, mas verdade seja dita, também não preciso, se é q me faço entender (para o que é que serve o tráfego ilimitado lol) Ah é verdade, entao não deixam os antigos clientes com boxes de 60gb trocar por uma de 160gb?! LOL e ainda dizem q a Zon não respeita os clientes...
E que a Zon tem mais queixas, é um facto, e que metade delas são sem fundamento, também é um facto! Não te esqueças, a TVcabo é a maior empresa de Tv por subscrição e está há muito mais tempo no mercado do que a meo e qualquer outro operador do mercado, é lógico que tenha mais queixas mas repito, metade são sem fundamento! Ex: "Assinei o contrato mas não o li!" De quem é a culpa, Tvcabo? Que tivesse lido o contrato. Há muitas queixas deste género. Claro que há problemas técnicos, mas isso todas a operadoras tem. Não estou a querer dizer que a Zon é perfeita, mas daí dizer que é melhor que a Zon...
 
Back
Topo