MEO box com modo bridge

mignz

Membro
Boas,

Estou a tentar perceber, antes de fidelizar um pacote TV+Net+Voz, se é possível ligar uma box da MEO (aquela box normal, sem ser Apple TV ou Android TV) ao router da MEO e usar na mesma o modo bridge para ligar a um router da UniFi.

Se ligar o modo bridge, não passará tudo para a porta 4 inutilizando as outras portas?
 
Boas,

Estou a tentar perceber, antes de fidelizar um pacote TV+Net+Voz, se é possível ligar uma box da MEO (aquela box normal, sem ser Apple TV ou Android TV) ao router da MEO e usar na mesma o modo bridge para ligar a um router da UniFi.

Se ligar o modo bridge, não passará tudo para a porta 4 inutilizando as outras portas?
Podes usar a box ligada no router MEO, nas outras 3 portas.
 
Podes criar uma VLAN "MEO" em que ligas uma porta diferente do router da MEO e passas a puder usar os equipamentos todos e controlar tudo a partir da controladora da Ubiquiti. Era a ideia que estava a pensar usar até arranjar a box android.
 
Boas.
Estou a pensar passar da Vodafone para a MEO, sei que o router da MEO permite modo bridge, mas pelo que li as Box TV necessitam estar ligadas ao router MEO, e isso levanta-me um problema, pois atualmente na Vodafone tenho 3 Box(s) TV a coexistir com os outros equipamentos, todos ligados ao mesmo router, numa rede ethernet (embora noutra VLAN), por outros equipamento refiro-me a tudo, PCs, NAS, Access Points, etc.
Como dar a volta a isto?
Obrigados

A box funcionam sem problema no modo bridge.
Não é obrigatório ligar as Box TV ao router da MEO quando este é colocado em modo bridge?
 
E pra que isso? Porque complicar?
Tenho 3 Box, em quartos diferentes, na situação atual uso apenas 1 cabo para cada quarto que leva tráfego internet e TV em VLAN(s) distintas, depois em cada quarto tenho um managed switch que separa as VLAN por ports diferentes.
Ao ter que ligar as Box TVs ao router MEO, teria que ter um segundo cabo para cada divisão, apenas para TV, a menos que seja possível colocar o tráfego TV numa VLAN diferente, de modo semelhante à que é possível fazer com a Vodafone.
Um cabo extra por quarto é impraticável no meu caso.
 
Então mais vale uma box Android não sem fios..
A box android pode ter fios, mas é mais chata de gerir, a mudança de canais é lenta, entre outros inconvenientes, sei que isso seria uma "solução", mas não me agrada.
Da experiência que tenho com a app da Vodafone, não gosto, na box TV com o comando clico na tecla 7 e estou na CNN, com a app isso não é possível, tenho que fazer scrolling.
O zapping é chato e a app é muita mais instável que uma box.
Parece-me ter lido neste forum, um utilizador dizer que é possível ligar uma box TV através dum router não MEO, isso já me interessa.
É que se a coisa é assim e não dá para usar as box TV sem ser ligadas ao router da MEO, a hipótese bridge fica muito menos interessante.
 
Última edição:
Boas.
Estou a pensar passar da Vodafone para a MEO, sei que o router da MEO permite modo bridge, mas pelo que li as Box TV necessitam estar ligadas ao router MEO, e isso levanta-me um problema, pois atualmente na Vodafone tenho 3 Box(s) TV a coexistir com os outros equipamentos, todos ligados ao mesmo router, numa rede ethernet (embora noutra VLAN), por outros equipamento refiro-me a tudo, PCs, NAS, Access Points, etc.
Como dar a volta a isto?
Obrigados
O router precisa de ter IGMP Snooping e Proxy
 
Tudo bem, isso é fácil de resolver, e com essas condições é possível ligar as box TV a portas do router alternativo e conduzir esse tráfego através de switchs com IGMP snooping (não sei se o proxy se aplica a switchs)?
Deverá funcionar sim. Isto só se aplica às antigas boxes (Mediaroom), se forem Android TV funciona logo sem problemas.
 
Isso é boa notícia, tava a ver a coisa mal parada, então não é preciso VLANs, etc, é só ligar a uma porta e está a andar?
sim, a meo não usa IPTV nem multicast como a Vodafone.Alem disso em modo bridge não é preciso configurar vlan nenhuma. A meo só usa uma única vlan para tudo, vlan12 e em modo bridge já sai untagged.
 
Outra coisa, o router MEO embora em modo bridge, continua a fornecer o RF? ou seja, posso continuar a ligar as TVs em analógico através do cabo coaxial ligado ao router MEO, verdade?
 
Back
Topo