MEO - Android TV

Ao bloquear o URL indicado aqui no tópico para não aparecer anúncios nas gravações, a box deixou de funcionar (aparece sem ligação à rede na aPP meo).
Só passados 3 dias deu sinal, até lá sempre funcionou bem.
Já não me lembrava, liguei para o 16209 e como após resets e tudo mais nada feito mandaram ir buscar a box android nova e entregar esta!

Esqueci-me de exigir troca de box na negociação que fiz a semana passada (apenas solicitei a troca pelo fgw wifi6), assim fico com a box mais recente também!

Quem quiser uma box nova já sabe :bigrinbo:
 
Não dará para por o openVPN na box, nem que seja por sideload, como tenho a box sempre ligada não era preciso mais nada. Os canais premium dão desta maneira?
No raspberry corre o pivpn. Na box corre o openvpn for android. (Há outras formas, tenho um router Archer AX50 na rede que tem VPN incorporada, mas não há app para Box Android que leia o o ficheiro das configurações). Sim funciona o mesmo pacote que tens em casa.
 
Última edição:
Experimenta usar o Wireguard, a nível de velocidades é muito mais rápido que o OpenVPN
Não fui bem sucedido com o wireguard, foi o primeira tentativa que fiz. Depois o openvpn funcionou e serve perfeitamente. Não preciso mais rapidez ficou assim mesmo. Quando passar o limite de tempo que coloquei experimeto outra vez.
 
No raspberry corre o pivpn. Na box corre o openvpn for android. (Há outras formas, tenho um router Archer AX50 na rede que tem VPN incorporada, mas não há app para Box Android que leia o o ficheiro das configurações). Sim funciona o mesmo pacote que tens em casa.
é possível utilizar um distro linux num pc em vez de um raspberry?
 
é possível utilizar um distro linux num pc em vez de um raspberry?
Sim. Podes instalar uma VPN em Linux, Android ou Windows, etc. Tem é que estar ligado e configurado na rede. E, os clientes MEO têm um domínio que podem ativar, (Dynip) mas não consegui configurar isso no fibergateway. Escolhi o NoIP.
 
Última edição:
é possível utilizar um distro linux num pc em vez de um raspberry?
Boas.
Passa por aqui: vpn

Eu tenho uma caixa de sapatos a correr openwrt; asus, 4giga, ssd 240.

HostnameAsus_N
ModelASUSTeK Computer INC S1-AT5NM10E
ArchitectureIntel(R) Atom(TM) CPU D525 @ 1.80GHz
Target Platformx86/64
Firmware VersionOpenWrt 23.05.3 r23809-234f1a2efa / LuCI openwrt-23.05 branch git-24.073.29889-cd7e519
 
Sim. Podes instalar uma VPN em Linux, Android ou Windows, etc. Tem é que estar ligado e configurado na rede. E, os clientes MEO têm um domínio que podem ativar, (Dynip) mas não consegui configurar isso no fibergateway. Escolhi o NoIP.
Eu também uso um Raspberry e funciona na perfeição. Como Dynip uso o da própria MEO *****.dynip.sapo.pt
No mesmo Raspberry tenho também a correr em paralemo o HomeAssistant e funciona tudo como deve funcionar!
 
Eu também uso um Raspberry e funciona na perfeição. Como Dynip uso o da própria MEO *****.dynip.sapo.pt
No mesmo Raspberry tenho também a correr em paralemo o HomeAssistant e funciona tudo como deve funcionar!
Não consigo configurar o dynip no fibergateway. Pede username e password.
 
O DynIP não se configura no router mas sim na página de clientes do MEO.

Se quiseres usar o no-ip, etc, é que é no router com login e password.
 
O DynIP não se configura no router mas sim na página de clientes do MEO.

Se quiseres usar o no-ip, etc, é que é no router com login e password.
Por acaso já tinha o dynip configurado. Não sabia que era suficiente. Já o estou a usar. Obrigado. Reparei agora que a app MEO e o MEOGO não estão a funcionar com esta configuração. Mas a ligação faz-se. Tenho que ver as configurações do fibergateway. Apenas desativei o dns dinâmico que lá tinha.
 
Última edição:
Boa Tarde a todos, possuo a meo box arris vip1002esl/405 e esta semana em loja um dos funcionários disse-me que iria tirar melhor proveito da qualidade de imagem da minha Samsung TV Qled, se tivesse a box android da meo. Disse-me que fazia a troca da box sem qualquer custo. No entanto, já vi vários posts sobre esta box android com reviews de muitos erros, falhas, má qualidade, etc. Acham que vale a pena fazer a troca ou é melhor ficar sossegadinha? O meu interesse apenas seria em ter melhor qualidade de imagem, apesar de achar que esta box já dá uma qualidade muito boa.
Aguardo vossas opiniões, obrigada
 
Boa Tarde a todos, possuo a meo box arris vip1002esl/405 e esta semana em loja um dos funcionários disse-me que iria tirar melhor proveito da qualidade de imagem da minha Samsung TV Qled, se tivesse a box android da meo. Disse-me que fazia a troca da box sem qualquer custo. No entanto, já vi vários posts sobre esta box android com reviews de muitos erros, falhas, má qualidade, etc. Acham que vale a pena fazer a troca ou é melhor ficar sossegadinha? O meu interesse apenas seria em ter melhor qualidade de imagem, apesar de achar que esta box já dá uma qualidade muito boa.
Aguardo vossas opiniões, obrigada
ficar sossegadinha.
 
Se o interesse é apenas e só qualidade de imagem, a aplicação MEO para Android TV não é a solução. É quase unanime neste tópico que as boxes tradicionais (IPTV) tem melhor qualidade de imagem.
 
Boa Tarde a todos, possuo a meo box arris vip1002esl/405 e esta semana em loja um dos funcionários disse-me que iria tirar melhor proveito da qualidade de imagem da minha Samsung TV Qled, se tivesse a box android da meo. Disse-me que fazia a troca da box sem qualquer custo. No entanto, já vi vários posts sobre esta box android com reviews de muitos erros, falhas, má qualidade, etc. Acham que vale a pena fazer a troca ou é melhor ficar sossegadinha? O meu interesse apenas seria em ter melhor qualidade de imagem, apesar de achar que esta box já dá uma qualidade muito boa.
Aguardo vossas opiniões, obrigada
Deixa te ficar quietinho k ficas melhor 😂😂😂
 
Eu também uso um Raspberry e funciona na perfeição. Como Dynip uso o da própria MEO *****.dynip.sapo.pt
No mesmo Raspberry tenho também a correr em paralemo o HomeAssistant e funciona tudo como deve funcionar!
Estive a testar o wireguard em vez do openvpn e o dynip em vez do no-ip. Agora consigo ligar-me mas sem internet. Faz a ligação mas depois abre a aplicação do MEO mas fica com a imagem do relógio castanho e nem tem aceeso à NET. Tenho o DMZ com o IP do raspberry. Abri as portas 1194 para ter acesso e acho que me falta abrir uma. Podes ver qual é? Apaguei as configurações dos acessos e agora não me lembro.
 
Última edição:
Back
Topo