Memory - 1T vs 2T

CoSMiCaL

Power Member
Ora bem, como este assunto por vezes causa muita controversia, eu decido expôr a análise que vi num site, sobre esse assunto, com gráficos de comparação, ora aqui vai:

















 
Axo que os graficos dizem tudo....
Umas memorias com comando 1T sao mais rapidas que as de 2T.
Acho preferivel manter as memorias a 1T e stock clock do que overclock com latency's mais altas e com 2T...
O que dizem?
 
Eu uso 2T :P tenho 4x512 VX e nao me importo nada e nos jogos que é a aplicação que usa os 2GB e bem melhor que ter apenas 2x512 1T claro ke era melhor 2x1GB mas como na altura ainda não existiam boas memorias :( optei por 4x512 :P
 
Eu vou trocar de board precisamente por causa do 2T... e tb pq qquer FSB acima de 270 dá crash aleatorio no windows....
 
skandal disse:
Eu vou trocar de board precisamente por causa do 2T... e tb pq qquer FSB acima de 270 dá crash aleatorio no windows....

Acima dos 270 de FSB compreendo a troca agora por causa do 2T :| se fores 'fanatico' por benchs tudo bem se for para o dia a dia pensa bem se realmente compensa a troca ? Eu já fui fanatico por benchs agora quero e estabilidade e performance acima de tudo e ai 2T vs 1T não se nota dia a dia muito menos em aplicaçoes ou em jogos ;)
 
Skandal, mas eu acho que tenho mesmo as mems maradas! Com isto em default, quando o windows loada, faz bluescreen e reinicia! Acho que isso são mems, googlei..
 
1T here :)

A fugir um pouco ao topico...
...não consigo usar o "DRAM Bank Interleave" enabled.. será que estou a perder muita performance?
 
CoSMiCaL disse:
Skandal, mas eu acho que tenho mesmo as mems maradas! Com isto em default, quando o windows loada, faz bluescreen e reinicia! Acho que isso são mems, googlei..

Se as mems forem double-sided e a versão da tua board for a 1.04 eskece.... só 2T.
 
Dudekrazy disse:
Eu já fui fanatico por benchs agora quero e estabilidade e performance acima de tudo

e em k é k as 2 cenas são incompativeis?
benchar e estabilidade andam lado a lado.....
se não está estável....não tiras scores de jeito

quanto a 2T......
o angry_games testou isso tudo
aqui

e chegou a essa conclusão......2T para o "mundo real" não tem impacto significativo

cumps
 
Daemon disse:
1T here :)

A fugir um pouco ao topico...
...não consigo usar o "DRAM Bank Interleave" enabled.. será que estou a perder muita performance?

Sim estás a perder bastante performance... Quase tanta ou mais k 1T/2T...

Quanto ao usar 4x512Mb a 2T isso é treta, compra uma board decente k já consegues ter as 4x512Mb a 1T, mas se dizes k ganhas performance em ter isso assim eu digo-te já k perdes, inclusivé em jogos... Testei um kit de Gskill HZ a 265Mhz 3-4-3-7 1T (Também não faziam muito mais) e perdi frames nos jogos em relação às minhas BH-5, inclusive no BF2...
 
Às vezes compensa usar o 2T,face aos mhz's de aumento que este proporciona..Enquanto o 1T,pode limitar-te em Mhz's,mas é como tudo,testa-se e vê-se de que forma se tem melhor performance..se:

2T -> Mais Mhz

1T -> Menos Mhz
 
God_Lx disse:
Sim estás a perder bastante performance... Quase tanta ou mais k 1T/2T...

Quanto ao usar 4x512Mb a 2T isso é treta, compra uma board decente k já consegues ter as 4x512Mb a 1T, mas se dizes k ganhas performance em ter isso assim eu digo-te já k perdes, inclusivé em jogos... Testei um kit de Gskill HZ a 265Mhz 3-4-3-7 1T (Também não faziam muito mais) e perdi frames nos jogos em relação às minhas BH-5, inclusive no BF2...

E assim eu tenho uma board ate bastante porreira das primeiras DFI Ultra-4D das primeiras, e esta nc me queimou nada é uma board ke dá 400 de HTT, e digo te uma coisa tu com 2T se perderes 1 ou 2 fps é muito nos jogos NAO VENHAS COM TRETAS pq ja eu proprio fiz o teste o 2T no mundo real dia a dia não é relevante PONTO FINAL e toda a gente sabe disso ;). Eu á muitos anos que ando no mundo da informatica como todos sabem (alem disso é a minha vida profissional apesar de aqui na FCCN ser tudo servidor :D mas existem umas blades ui ui quem me dera) e sei bem do que estou a falar 1T vs 2T e principalmente para Benchs mas ai tiras 2 dimms de 512 metes 3.6 e benchas com 260 HTT 1:1 com timmings agressivos ;) eu e que ja nao tenho paciencia para isso os 25 anitos já pesam :(
 
Dudekrazy disse:
eu e que ja nao tenho paciencia para isso os 25 anitos já pesam :(

ouch
quer dizer...quando eu tiver 25 anos tb já me fartei disto:002: .......25 again....i wish

nos benchs nota-se e bem...e se estiveres atrás do ultimo mhz ou dakele mark k falta......ainda se nota mais

eu tive 4x256 numa maquina da loja pk precisava da quantidade de memoria e aquilo estava optimo.....
benchar e k nem valia a pena...pk mesmo a 255 2-3-2-5 2Te cpu a 2800 os tempos de pi eram desastrosos

cumps
 
steelballzz disse:
ouch
quer dizer...quando eu tiver 25 anos tb já me fartei disto:002: .......25 again....i wish

nos benchs nota-se e bem...e se estiveres atrás do ultimo mhz ou dakele mark k falta......ainda se nota mais

eu tive 4x256 numa maquina da loja pk precisava da quantidade de memoria e aquilo estava optimo.....
benchar e k nem valia a pena...pk mesmo a 255 2-3-2-5 2Te cpu a 2800 os tempos de pi eram desastrosos

cumps

Pois lá esta para benchs :P , eu no meu sistema dia a dia faço Super PI 33 seg eu sei q e muito mas e como te digo paciencia para esticar mais ou procurar os mhz em falta já nao tenho paciencia :( agora o essencial e que os jogos corram fluidamente :)
 
Já pensaste k se perdes nos benchs perdes nos jogos ? Eu testei um kit de Gskill HZ e digo-te já k PERDI FRAMES e eram 2Ghz a 265Mhz 3-4-3-7 a 1T quanto mais com 2T...

Não me venhas falar de servidores k farto de sparcs alphas e montes de blades tou eu... Incluindo uma S390 lá no meio... Sei bem distinguir um "brinquedo" desses duma máquina de benchs/overclock...
 
Back
Topo