Melhores programas para ter o PC protegido

Spybot é um programa que faz scans no teu pc à procura de spywares/adwares/etc. Uma especie de AV direccionado aos spywares/adwares/...

Sim, vale a pena, como uma forma extra de "protecção" (nao protege muito, na verdade so neutraliza os spywares/adwares/etc se fizeres scans ao pc, se nao fizeres, os spywares/... ficam lá). Outro programa do mesmo genero é o Ad-aware, e pessoalmente aconselho este.

E um AV e uma FW nao resolvem todos os problemas, mas ajudam a resolver grande parte deles.

então aconselhas o ad-aware em vez do spybot?:iconlock:
têm os dois os mesmos objectivos não é?
podias meter ai o link pro melhor software free que neutraliza os spywares/adwares/etc.:blubomte:
agradecia.

Paz
 
pra mim o rei e senhor das firewalls era a sygate. mas nos ultimos tempos instalei a ZoneAlarm no portatil e tem-se portado bastante bem. Está ao nivel da sygate e nao chateia muito. Em termos de AV, ja uso o Avast a muito tempo. Quanto aos a spywares e afins, uso o Ad-aware da Lavasoft.
 
então aconselhas o ad-aware em vez do spybot?:iconlock:
têm os dois os mesmos objectivos não é?
podias meter ai o link pro melhor software free que neutraliza os spywares/adwares/etc.:blubomte:
agradecia.

Paz
Porque não os dois?... Não perdes nada em instalar os dois, eu próprio os tenho, e acho que protecção nunca é demais.
 
Nao consigo instalar o AOL, dá sempre erro no final da instalacao, já tentei diversas vezes com restarts pelo meio...
Certifica-te que tens o ficheiro de instalação do antívirus na mesma partição que o windows. Também tinha uns erros desses tanto com o AVS como com o Kaspersky, parece que eles são um pouco esquisitos quanto a isso. Não sei se tens o mesmo problema, mas o que me acontecia a mim é que ele dizia que ocorreu um erro, e depois quando tentava novamente instalar ele dizia que tinha que reiniciar o computador. Mas de qualquer maneira faz o que o user JKL22 disse, uma limpeza com Ccleaner várias vezes ao dia ajuda muito.:)
Boa sorte.
 
Eu uso:

- NOD32
- Firewall do windows + router
- Firefox com a extensão NoScript (acho que isto é um grande avanço para não apanhar grande parte da porcaria que há na net)
- Spybot.
- Bom senso e cuidado.
 
Back
Topo