Partilha Melhores músicas de jogos

- A musica do menu do jogo Deux Ex

- A musica "you're not here" do Silent Hill (3?)

Alguem se lembra do jogo Titus the Fox, a musica de fundo do primeiro nivel era brutal, nunca consegui arranjar o raio da musica. Se alguem tiver que mete aqui.
 
A "Ozar Midrashim" do Kurt Harland presente em: Legacy of Kain - Soul Reaver é decididamente a musica que mais gosto, saída de um jogo.

A "What's the World Come To" do Zak Belica, saída do Sin Episodes - Emergence também é porreira.

Entre outras.
 
Super Castlevania IV - Música do 1º Nível
The Legend of Zelda: A Link to the Past (a música dos créditos finais e da sequência onde se conta a história de Hyrule)
Quake II - Quase toda
Descent - Quase toda
 
- Late GoodBye, Poets of the Fall , Max Payne 2
- The best is yet to come, Rika Muranaka , Metal Gear Solid
- a theme music do Metroid Prime e do metroid prime 2
- Musica Zelda especialmente o main theme, Koji Kondo
- Musica do Jesper Kyd para hitmans e freedom fighter
- Ozar Midrashim, Kurt Harland, Legacy of Kain: Soul Reaver
- Propaganda, beyond good & evil (argh ficou presa na minha cabeça :P)
- Soundtrack de Chrono Trigger (versão symphonic fan-made ainda melhor) e algumas do Chrono Cross, Yasunori Mitsuda
- Simple and Clean, Utada Hikaru, Kingdom hearts
- Sanctuary, Utada Hikaru, Kingdom hearts 2
- umas musicas do Myst 4 (por exemplo: Haven e Revelation), Jack Wall
- Main theme, Jack Wall, Myst 3
- Medli's prayer/Awakening, Makar's prayer/Awakening, Staff Credits, Koji Kondo, Zelda: wind waker
- Water Music, Donkey Kong Country
- Worms World Party title music
 
Última edição:
A thread que tu foste abrir! Na minha opinião, mais que qualquer outra coisa, é o que se ouve que mais marca num jogo, sobretudo passados uns anos, quando os gráficos já não nos enchem as medidas. Ora bem, aí fica a minha lista:

- JENOVA (Final Fantasy 7)
- One Winged Angel (Final Fantasy 7)
- Fithos Lusec Wecos Vinosec (Final Fantasy 8)
- The Extreme (Final Fantasy 8)
- A fleeting dream (Final Fantasy 10)
- Terra's Theme (Final Fantasy 6)
- Battle on the bridge (Final Fantasy 5)
- Red Wings (Final Fantasy 4)
- Chrono Trigger (Chrono Trigger)
- Lavos Theme (Chrono Trigger)
- Super Ultra Violet (Devil May Cry)
- Psycho Siren (Devil May Cry)
- Nevan Battle (Devil May Cry 3)
- The Invasion from Within (Disgaea)
- Do your best, girl (Disgaea)
- Sinful Rose (Disgaea 2)
- Main Theme (Metal Gear Solid 2)
- Malak Final Battel Theme (Star Wars KOTOR)
- Kreia Dark Theme (Star Wars KOTOR 2)
- Darth Sion Theme(Star Wars KOTOR 2)

São muitas mas apenas uma ínfima parte; a minha lista é de centenas :-D
 
Hehe, belas listas Pallad1um e Crrash :) é isto que eu pretendo com este tópico, levar a que os utilizadores possam descobrir algumas das maiores pérolas musicais feitas para jogos. já agora quero acrescentar à lista a música de fundo do 3º capítulo do Ikaruga. O capítulo chama-se "Faith" e por analogia, a música também, é excelente!
 
epah, tenho que destacar varios jogos em varios tipos de musica que gosto..

  • Midnight Club 3 tem um Drum n Bass brutal
  • Propeller Arena tem um bom punk, destaco nesse jogo vandas como Mad Caddies, Rise Against(não rage against the machine) e No Use For a Name
  • Project Gotham Racing 2(não sei como é a do 3) pela diversidade de estilos de musica
  • Fifa's para aquelas pessoas que gostam de hits comerciais
  • 24H Le Mans(por o menos versão Dreamcast) tem um som Jazz/Chillout muito bom, a musica do menu é quealquer coisa.
  • REZ no campo mais psicadélico e progressivo
  • TOCA 3 com som ambiente mesmo muito bom nos menus
  • Halo 2 tem um som épico bem a maneira do jogo
  • FIFA Street 2 também com uma estação de radio Drum n Bass potente
  • GTA San Andreas, Radio K-JAH, bom reggie
  • Scarface também tem uma banda sonora muito boa para quande se vai no carro, com reggie e cenas fixes dos anos 80.
E ha mais mas não me estou a lembrar

Depois ha aqueles jogos com uma banda sonora mesmo apropriada para o jogo como referi o Halo 2.. mas também me estou assim a lembrar do Fahreneit ou do Fatal Frame que nos faz começar a dar cabeçadas na parede(psicologicamente), entre outros..

Já que falamos de músicas de jogos, acho que é on-topic e se deve destacar a ideia e consequente funcionalidade da Xbox(já a 1) passar os nossos cds audio para WMA no disco da mesma e podermos usar como soundtrack em quase todos os jogos. No PC de certeza que já se pode fazer isso à mais algum tempo mas é uma feature muito importante para as consolas.
 
no pc por acaso só dá se abrires o media player ou winamp ou assim. É surpreendente que o PC tem tanto potencial mas nunca foi aproveitado, primeiro tem de aparecer numa consola para ser considerada para pc...

mas WMA? BAH! horrivel
 
Epá, isto é muito dificil, são milhentos de jogos que tem musica fabulosa.

Prefiro postar aquelas que me lembro agora e ir postando outras conforme me vou lembrando.

- Castlevania: Simphony of the Night
A palavra Simphony é para ser levada á letra, toda a OST é fastástica.

- Ace Combat: The Unsung War (aka. Squadron Leader)
Algumas musicas são melhores que outras, mas existe uma chamada "First Flight" que me tira do sério. É uma musica orquestral extremamente empolgante.

- Medal of Honor: Allied Assault
Este titulo é acessivel a muita gente, pelo que sem duvida percebem porque o escolho.

- Deus Ex
Se há jogo que é complementado com uma OST que diz tudo sobre o conteudo, então este é o titulo.
Um tom Negro, lúgrube, vincadamente tecnologico e muito desconfortável.

- Final Fantasy X2
Toda a OST é fantastica, mas há duas musicas que se destacam, curiosamente em formatos locais diferentes, uma chama-se "1000 words", que na versão inglesa do jogo é de tal forma intensa que em conjunto com as imagems (e respectivo significado) fizeram-me chorar (tendo a emocionar-me um pouco demais com certos jogos, mas quando algo é tão bem realizado como neste clip, não me envergonha mesmo nada).
A Squaresoft são génios no que ao uso do CGI diz respeito, junte-se a isto uma realização cuidada e uma voz poderosa, e a magia acontece.
A outra musica que me referi é a musica de introdução do jogo, que curiosamente soa muitissimo melhor na versão original Japonesa do que em inglês, ainda que não fale nem um corno da lingua.
Como é que sei?
O primeiro contacto que tive com este jogo foi precisamente um trailer da introdução do jogo em Japonês e que ainda tenho guardado.:x2:

- Broken Sword 1&2
A musica é parte essencial de uma aventura gráfica, pelo que neste caso em particular está mesmo muito boa, especialmente a introdução do primeiro jogo.
 
prodigy - 1996 "Breathe"


não me lembro do nome do jogo.. mas tinha haver com naves.. o jogo era espectacular e a banda s0nara também ..


O Album onde essa musica pertence é o Fat Of The Land de 1997, mas é bem possivel que o single seja de 96, digo isto por causa de outra musica deles, do mesmo album e tambem saido de um Wipeout (o primeiro), neste caso a "Firestarter", sendo que o primeiro jogo é de 1995.

Por causa desta musica fiquei de tal maneira apanhado pelos Prodigy que calcorroei tudo o que era lojas de musica há procura de discos destes cromos.
Como na altura ainda não tinha saido o FOTL, encontrei e comprei os dois primeiros albuns "The Prodigy Experience" e "Music for the Jilted generation", dois albuns muito surreais e com temas que um gajo conhece mas que nunca sabiamos de quem eram, como por exemplo, "Voodoo People" que faz parte da introdução de quase todas os videos de animação manga da altura. Ou "Their Law" e "Poison" que se ouvia bastante na altura.
Visto que não havia ainda o FOTL, encontrei tanto o "Firestarter" como o "Breathe" vendidos em single separado, e que ainda traziam umas surpresas.
O "Breathe" trazia ainda as actuações ao vivo the "Poison" e "Their Law" e mais uma musica inedita "The Trick".
O "Firestarter" trazia 3 versões desta musica, uncluindo a instrumental (que é a que fazia parte do Wipeout) mais uma musica inédita "Molotov Bitch".
 
Que me lembre:

Vegas Bloodmoney - JesperKyd - Hitman Blood Money
Tomorrow Never Dies - Swan Lee - Hitman Blood Money
 
Este pessoal vem com cada ideia...hehe...mto bem pensado!
Agora de repente só as músicas dos menus do BATTLEFIELD e sem dúvida a OST Silent Hill 2.
 
Boas!

Que me lembre:

C&C:RED ALERT - Hell March;
Mortal Kombat - MK Theme;
Algumas do GTA:Vice City;


Não me lembro dde mais nenhuma :007:
 
gostei bastante das musicas do Metal Gear Solid 2.

tb tou a gostar das musicas dum rpg recente Two Worlds (musicas vinham num dvd de extras :D ).
 
Back
Topo