Melhores empresas para trabalhar

em relaçao ao assunto de "melhores empresas para trabalhar", da minha experiencia, so posso aconselhar as empresas mais pequenas (5/10/15 pessoas). Para além de nao serem um "numero", o ambiente de trabalho costuma ser bom. tem o inconveniente de o vencimento poder ser mais baixo q nas grandes empresas, mas pode valer a pena essa diferença no salário.
O dinheiro n é tudo ;)
 
Isso é tudo muito bonito, mas vocês acham que um gajo que acabou de sair da universidade e sabendo como as coisas estão de emprego, vai dizer ao patrão que se recusa a fazer horas extraordinárias? n é fácil uma pessoa arranjar um emprego, ficas tu feliz fica a família feliz, passado um mês ou dois sais porque recusas-te a fazer horas extra, e depois procuras outro sitio, experiência profissional ganhaste 0, se metes no curriculum que trabalhas-te 2 meses em empresa x na entrevista perguntam-te logo porque de tão pouco tempo e depois dizes o que? é logo uma boa imagem para quem te vai contratar," ah e tal estava a ser explorado e recusei-me a fazer horas extra", quanto aos salários, os empregos são poucos a oferta de pessoal é muita o salário baixa, é a mesma historia que falei em cima, acabado de sair da univ oferecem-me um salário 800€ 900€ 1000€ vou dizer que n?

Outra coisa é uma pessoa já ter alguns anos de experiência e já ter algum estatuto para poder exigir mais, claro que eu sair da univ e entrar numa empresa a ganhar 800€ e passado 2 ou 3 anos ganhar o mesmo isso n acho correcto.

Para finalizar no meu ponto de vista para quem já esta dentro da área acha mal que os miúdos novos se vendam por qualquer valor, mas se calhar na vossa altura de jovens fizeram o mesmo, o pessoal é novo tem que se sujeitar e ao inicio tem que aceitar receber menos do que acha que vale tem que se sujeitar as horas extra, com a experiência e com o tempo receber um melhor ordenado fazer menos horas extra, que os maçaricos novos as façam :P
 
Isso é tudo muito bonito, mas vocês acham que um gajo que acabou de sair da universidade e sabendo como as coisas estão de emprego, vai dizer ao patrão que se recusa a fazer horas extraordinárias? n é fácil uma pessoa arranjar um emprego, ficas tu feliz fica a família feliz, passado um mês ou dois sais porque recusas-te a fazer horas extra, e depois procuras outro sitio, experiência profissional ganhaste 0, se metes no curriculum que trabalhas-te 2 meses em empresa x na entrevista perguntam-te logo porque de tão pouco tempo e depois dizes o que? é logo uma boa imagem para quem te vai contratar," ah e tal estava a ser explorado e recusei-me a fazer horas extra", quanto aos salários, os empregos são poucos a oferta de pessoal é muita o salário baixa, é a mesma historia que falei em cima, acabado de sair da univ oferecem-me um salário 800€ 900€ 1000€ vou dizer que n?

Outra coisa é uma pessoa já ter alguns anos de experiência e já ter algum estatuto para poder exigir mais, claro que eu sair da univ e entrar numa empresa a ganhar 800€ e passado 2 ou 3 anos ganhar o mesmo isso n acho correcto.

Para finalizar no meu ponto de vista para quem já esta dentro da área acha mal que os miúdos novos se vendam por qualquer valor, mas se calhar na vossa altura de jovens fizeram o mesmo, o pessoal é novo tem que se sujeitar e ao inicio tem que aceitar receber menos do que acha que vale tem que se sujeitar as horas extra, com a experiência e com o tempo receber um melhor ordenado fazer menos horas extra, que os maçaricos novos as façam :P

Mas é por toda a gente pensar assim que a média salarial dos recém licenciados baixou de 1500 para 1000€ no espaço de 5 anos! E os lucros dessas mesmas empresas continuaram a subir!

Há muita oferta mas ainda ha mais procura, o problema é que o pessoal vende-se por qualquer preço e isso só faz com que o pessoal quando larga um xulo só encontre outros!
 
Mas é por toda a gente pensar assim que a média salarial dos recém licenciados baixou de 1500 para 1000€ no espaço de 5 anos! E os lucros dessas mesmas empresas continuaram a subir!

Há muita oferta mas ainda ha mais procura, o problema é que o pessoal vende-se por qualquer preço e isso só faz com que o pessoal quando larga um xulo só encontre outros!

Compreendo, mas achas que as pessoas se podem dar ao luxo de recusar um emprego? os pais a fazer um esforço para pagar os estudos, acabas o que tu queres é arranjar emprego, se eu preferia para primeiro emprego ganhar 1500€? obviamente que sim, o meu pai reformado das forças armadas pouco mais traz para casa, eu para primeiro emprego ir logo receber isso? era lindo, mas é como digo como as coisas estão se me oferecem 1000€ eu n vou dizer que n, eu digo que n vem outro atrás diz que sim, e eu ando ali feito esquisito a viver a conta dos pais :P
 
Compreendo, mas achas que as pessoas se podem dar ao luxo de recusar um emprego? os pais a fazer um esforço para pagar os estudos, acabas o que tu queres é arranjar emprego, se eu preferia para primeiro emprego ganhar 1500€? obviamente que sim, o meu pai reformado das forças armadas pouco mais traz para casa, eu para primeiro emprego ir logo receber isso? era lindo, mas é como digo como as coisas estão se me oferecem 1000€ eu n vou dizer que n, eu digo que n vem outro atrás diz que sim, e eu ando ali feito esquisito a viver a conta dos pais :P

Compreendo o que dizes, mas todos sabemos que produzimos mais do triplo daquilo que nos pagam! Eles não pagam mais porque não querem. E o facto de cada vez haver mais pessoal a aceitar cada vez menos continuará a agravar a situação.

Mais problemático é as referidas horas extraordinárias não pagas! Isso é o cumulo do ridiculo, tendo em conta que em todos os outros empregos são pagas com um valor superior ao preço/hora normal.
 
Lembrem-se que 1000€ por vezes não são 1000€

Por ex, se receberem 1000€ por mês , provavelmente serão 14000€ por ano, uma vez que existe o 13º e 14º Meses

Mas só trabalham 11 meses apesar de receberem 14, por isso por cada mês que trabalham recebem na realidade 1272€

E depois ha ainda a sg social, que eleva os 1272€ para uns 1500€

Só estou a fazer estas contas pois é importante ter presentes estes detalhes quando se fala em trabalhar por conta própria -

Não quero com isto desincentivar quem quer que seja a faze-lo, mas ha que explicar que os 1000€ que vêm no final do mês não são os mesmos 1000€ que a ententidade empregadora vê
 
Compreendo, mas achas que as pessoas se podem dar ao luxo de recusar um emprego? os pais a fazer um esforço para pagar os estudos, acabas o que tu queres é arranjar emprego, se eu preferia para primeiro emprego ganhar 1500€? obviamente que sim, o meu pai reformado das forças armadas pouco mais traz para casa, eu para primeiro emprego ir logo receber isso? era lindo, mas é como digo como as coisas estão se me oferecem 1000€ eu n vou dizer que n, eu digo que n vem outro atrás diz que sim, e eu ando ali feito esquisito a viver a conta dos pais :P

Se TODA a gente se recusar da mesma forma que TODA a gente aceita, então aí eles não têm outra alternativa a não ser pagar mais. Sim, vais ficar mais 1 mês desempregado até encontrar uma empresa que abriu os olhos. Agora se ninguém começar a ter esta atitude os ordenados vão continuar a descer.

PS: parabéns ao civismo por ter vindo desenterrar um tópico com 4 anos :D
 
Continuem a votar nos governos com políticas de terra queimada pois realmente nos ultimos 30 anos tem sido por demais.. Relativamente aos ordenados concordo com o que foi dito, infelizmente não estamos em condições de recusar trabalho seja pelo ordenado que for.. Contudo acho que determinados escaloes que vivem de status estão sobre-valorizados. Até os medicos se dão ao luxo de greves, 1 das classes mais priveligiadas deste país (offtopic)..
 
Na minha opiniao o mais importante no primeiro emprego nao `e o ordenado, mas sim fazeres algo que gostes e que vais de gostar de fazer durante os proximos tempos da tua vida (uma das razoes que me levou a sair de PT). Podes ate comecar com um ordenado que consideras baixo mas se tiveres gosto e dedicacao no que estas a fazer rapidamente novas oportunidades/propostas vao aparecer. Vais ter oportunidade de te destacar, conhecer novas pessoas dentro da area o que sera bastante importante.

Neste momento vivo no Japao e trabalho numa empresa de Motion Capture, fazemos servicos para filmes, animes e jogos principalmente. Posso dizer que neste momento o meu ordenado nao `e o melhor, mas estou a fazer o que gosto e o que me da prazer. No meio disto tudo ja participei na producao de alguns jogos, animes e filmes bastante conhecidos, por exemplo no Pro Evolution Soccer. Sempre que ha eventos entre empresas aproveito ao maximo para conhecer novas pessoas e para me dar a conhecer. Ja tive oportunidade de conhecer e obter o contactos de "grandes nomes" (seja la isso o que for) de outras empresas como Konami, Capcom, Sega,..., se algum dia quiser mudar para uma destas empresas terei sempre 1 trunfo no momento da entrevista ou mesmo na carta de apresentacao/recomendacao.

Com isto quero dizer que nao precisamos de comecar no topo da "cadeia alimentar" para um dia podermos ser maiores e ter melhores condicoes. Nao sejam escravos, facam o vosso orcamento (de forma humilde e realista) e procurem fazer o que gostem.

"Dreams unlock doors, effort opens them", ou qualquer coisa do genero.
 
Última edição:
Mas uma coisa é algumas empresas pagarem ligeiramente menos mas serem interessantes comparadas com outras empresas de maior dimensão, outra é pagarem muito pouco (situações de estágio ridículas, onde os recém licenciados trabalham tanto como trabalhadores normais com formação on the job). Quando uma empresa paga muito pouco, provavelmente está mais interessada em maximizar os lucros aproveitando-se da mentalidade das pessoas que acham que já é sorte ter emprego, quando oportunidades não faltam na nossa área (a não ser que um recém licenciado queira entrar numa área/tecnologia sem muita procura, ou que viva fora de Lisboa/Porto). E há empresas fixes a pagarem como deve ser, isso não é mutuamente exclusivo.

É verdade que nem todos podem dar ao luxo de gastarem mais um pouco de tempo para procurar empresas que paguem melhor, pois há quem necessite de dinheiro para pagar as contas, no entanto para quem pode, gastar mais um ou dois meses não é assim tanto para quem quer encontrar realmente uma empresa que valorize os seus profissionais.
E depois, como os recém licenciados não empregados têm muito mais tempo livre, podem ir a várias entrevistas de uma só vez para rentabilizar o tempo, e ter assim mais escolhas. O conselho que dou é que entrem em contacto com várias empresas que tenham oportunidades para o que querem, dediquem à caça do 1ºemprego como se estivessem a trabalhar full-time, e depois vejam qual o melhor. Não aceitem logo o que vier e digam que precisam de ponderar para terem mais tempo para avaliarem as outras empresas.
 
Se TODA a gente se recusar da mesma forma que TODA a gente aceita, então aí eles não têm outra alternativa a não ser pagar mais. Sim, vais ficar mais 1 mês desempregado até encontrar uma empresa que abriu os olhos. Agora se ninguém começar a ter esta atitude os ordenados vão continuar a descer.

PS: parabéns ao civismo por ter vindo desenterrar um tópico com 4 anos :D

Lool, isso faz-me lembrar teoria dos jogos e o dilema do prisioneiro.
Pois, com certeza que se todos recusarem as empresas não tinham opção senão aumentar ou fechar portas, mas como não podemos todos "Combinar" recusar, e como nem todos nos podemos dar ao luxo de recusar e ficar mais 2 ou 3 meses à procura de emprego, o mais provável é aceitarmos e pronto.

Cumps
 
Se a maioria das pessoas está a tirar um curso superior com um sacrifício tão grande que não consegue aguentar mais 2 ou 3 meses com o auxílio dos pais então se calhar nem deveria estar a tirar um curso superior em primeiro lugar, ou pelo menos deveria ter um part-time para ajudar. Na minha opinião a educação nem deveria ser paga mas não entremos por aí, estou só a querer dizer que me parece absurdo o teu pressuposto. Certamente haverá de tudo, mas olhando de forma sensata para as coisas a maior parte das pessoas é que se acomoda e facilita quando poderia bem fazer um pouco de pressing. Isto já foi abordado em outros tópicos relacionados, quanto mais se aceitarem ordenados inferiores mais eles vão descer e para além de se prejudicarem a si próprias e ao seu futuro, prejudicam também o mercado em geral. Se eu fosse patrão também queria pagar o menos possível mas sei apreciar o valor da motivação e para que ela exista é preciso que haja margem financeira para não se viver uma vida de escravo do trabalho, ou ainda pior, pagar para trabalhar só para adquirir "experiência".
 
Se a maioria das pessoas está a tirar um curso superior com um sacrifício tão grande que não consegue aguentar mais 2 ou 3 meses com o auxílio dos pais então se calhar nem deveria estar a tirar um curso superior em primeiro lugar, ou pelo menos deveria ter um part-time para ajudar. Na minha opinião a educação nem deveria ser paga mas não entremos por aí, estou só a querer dizer que me parece absurdo o teu pressuposto. Certamente haverá de tudo, mas olhando de forma sensata para as coisas a maior parte das pessoas é que se acomoda e facilita quando poderia bem fazer um pouco de pressing. Isto já foi abordado em outros tópicos relacionados, quanto mais se aceitarem ordenados inferiores mais eles vão descer e para além de se prejudicarem a si próprias e ao seu futuro, prejudicam também o mercado em geral. Se eu fosse patrão também queria pagar o menos possível mas sei apreciar o valor da motivação e para que ela exista é preciso que haja margem financeira para não se viver uma vida de escravo do trabalho, ou ainda pior, pagar para trabalhar só para adquirir "experiência".
De acordo, nem tudo se resume a licenciaturas, alias da maneira com que se adquire licenciaturas neste país não admira os ordenados praticados neste país ao escalão medio/superior, como dizem vários estudos não somos um país de Eng nem Drs, é tudo uma questão de ego puro e duro. Os patrões ainda continuam a ser dos que menos estudos tem mas isso não os impede de atingir que o mercado de licenciados é uma fachada. Procurem ser bons no que fazem e exijam pelo vosso desempenho independentemente do status que tenham ao nível da educação.. É essencial que um bom profissional seja bem pago. Não me acredito em boas empresas para trabalhar em Portugal neste momento. Ou fazes o que gostas ou não faças de todo!
 
Se a maioria das pessoas está a tirar um curso superior com um sacrifício tão grande que não consegue aguentar mais 2 ou 3 meses com o auxílio dos pais então se calhar nem deveria estar a tirar um curso superior em primeiro lugar, ou pelo menos deveria ter um part-time para ajudar. Na minha opinião a educação nem deveria ser paga mas não entremos por aí, estou só a querer dizer que me parece absurdo o teu pressuposto. Certamente haverá de tudo, mas olhando de forma sensata para as coisas a maior parte das pessoas é que se acomoda e facilita quando poderia bem fazer um pouco de pressing. Isto já foi abordado em outros tópicos relacionados, quanto mais se aceitarem ordenados inferiores mais eles vão descer e para além de se prejudicarem a si próprias e ao seu futuro, prejudicam também o mercado em geral. Se eu fosse patrão também queria pagar o menos possível mas sei apreciar o valor da motivação e para que ela exista é preciso que haja margem financeira para não se viver uma vida de escravo do trabalho, ou ainda pior, pagar para trabalhar só para adquirir "experiência".

As coisas não são tão lineares. Só porque os pais te têm estado a pagar o curso não significa que não cheguem a uma certa altura onde as dificuldades económicas não são maiores - eu pessoalmente não me sentiria bem saber que estava em casa à espera que o telefone tocasse sem contribuir.

E sim, aconteceu-me a mim. A diferença é que os meus pais deixaram de me poder pagar o curso há cerca de dois anos. Podia ter-me encostado ao sofá e dizer "desenrasquem-se", mas em vez disso apanhei o primeiro part-time que me apareceu à frente e desde então tenho estado a estudar de dia e a trabalhar à noite e nunca me fiz valer do estatuto de trabalhador estudante (que por acaso nunca me dei ao trabalho de pedir). No entanto aquilo que eu recebo nem sempre é suficiente para aliviar a pressão em casa com as despesas. Agora que estou no final do curso, a primeira opção Full-Time que apareceu aceitei. Por acaso o ordenado é bom, mesmo para um primeiro emprego na área, mas mesmo que não fosse não sei se recusaria tendo em conta como as coisas estão aqui do nosso lado.

Não digo que seja certo, não digo que 700€ não seja uma exploração à força toda (como disse tenho colegas no Call-Center que ganham mais que isso sem responsabilidades ou horas extras, embora seja preciso ser-se bom), mas por vezes há questões de força maior que levam uma pessoa aceitar.

Cumps
 
Não são lineares como disseste e disse também eu na citação que me fizeste, não me estás propriamente a contradizer, até te meteste num part-time como referi. Obviamente sou sensível à diferença mas és apenas um dos casos que não representa a esmagadora maioria. 700€ sem ter o curso acabado é, na minha opinião, um bom ordenado. A maior parte da malta nos call-centers que ganha mais já tem mais experiência e cursos superiores. Pelo menos era assim há 3 anos atrás.
 
Não são lineares como disseste e disse também eu na citação que me fizeste, não me estás propriamente a contradizer, até te meteste num part-time como referi. Obviamente sou sensível à diferença mas és apenas um dos casos que não representa a esmagadora maioria. 700€ sem ter o curso acabado é, na minha opinião, um bom ordenado. A maior parte da malta nos call-centers que ganha mais já tem mais experiência e cursos superiores. Pelo menos era assim há 3 anos atrás.

Qualquer pessoa com 12º Ano entra para um Call Center a fazer Telemarketing. Se for bom a vender facilmente ganha boas comissões (isto se trabalha na empresa certa, claro) e consegue atingir valores altos ao final do mês.

Cumps
 
Boa tarde, gostaria de saber quais as melhores empresas para trabalhar em Microsoft BI no Porto - consultoras ou não.
Gostaria de saber que tal é a AGAP2, e outras como Sonae, Indra, Adentis, Afiinity, Culto de BI, PTC-Jumia e outras que vocês se recordem, Porto e arredores.
Obrigado
 
Última edição:
Boa tarde, gostaria de saber quais as melhores empresas para trabalhar em Microsoft BI no Porto - consultoras ou não.
Gostaria de saber que tal é a AGAP2, e outras como Sonae, Indra, Adentis, Afiinity, Culto de BI, PTC-Jumia e outras que vocês se recordem, Porto e arredores.
Obrigado

Pah dessas todas, diria que nao se aproveita uma :) a escolher uma delas a Sonae
 
Back
Topo