Melhor substituto de messenger para Linux

o eMeSeNe ainda nao tem suporte de envio de ficheiros mas deve ser coisa de pouca duraçao... sendo um projecto tao recenete penso estar para breve esse suporte... ja agora pergunto... eu no aMSN as minhas transferencias estao muito lentas ( 5KB/s) e nas configuraçoes aquilo diz que estou por tras de um router/firewall ... é preciso abrir porta no router ? ou sera' a iptables ?
 
o eMeSeNe ainda nao tem suporte de envio de ficheiros mas deve ser coisa de pouca duraçao... sendo um projecto tao recenete penso estar para breve esse suporte... ja agora pergunto... eu no aMSN as minhas transferencias estao muito lentas ( 5KB/s) e nas configuraçoes aquilo diz que estou por tras de um router/firewall ... é preciso abrir porta no router ? ou sera' a iptables ?

Sim, tens de abrir a porta no router.
 
tou a usar o kopete e a fazer transferencia de ficheiros quando chega a 100% fica la parada e nunca mais acaba. o ficheiro fica obviamente corrumpido. ha solução pra isto?
 
Eu gostaria de saber era se algum desses nomes de programas que aqui foram colocados suportam a conversação em modo offline (tal como o windows live messenger).
 
No meu Linux Ubuntu 7.10

Emesene - Novo cliente MSN
emesene1.png


O Emesene é um novo cliente GTK para rede MSN. Para aqueles que precisam de um cliente simples (principalmente para lans).

http://emesene-msn.blogspot.com/

Basta descompactar e executar o arquivo emesene

ou

Para quem ainda não testou, crio 1x por semana um .deb do SVN do projecto.

http://www.guiaubuntupt.org/files/debs/

site : emesene.org
 
Última edição:
Aproveito para informar que saiu anteontem a versão 0.97 do amsn. Com umas skins à maneira fica altamente, bem rápido e tudo. Só tenho um problema é a webcam não transmitir video apesar de conseguir tirar foto no amsn para lá colocar. Alguém sabe qual será o problema?? Uso Mint 4.0.
Cumps jorgechefe
 
Aproveito para informar que saiu anteontem a versão 0.97 do amsn. Com umas skins à maneira fica altamente, bem rápido e tudo. Só tenho um problema é a webcam não transmitir video apesar de conseguir tirar foto no amsn para lá colocar. Alguém sabe qual será o problema?? Uso Mint 4.0.
Cumps jorgechefe

nao estaras com nenhum problema com as portas da ligaçao? uma vez k consegues tirar fotos ou seja esta bem configurado podes nao conseguir fazer uso dela por causa disso... ve nas opçoes a porta definida e testa
 
Será perfeito quando já suportar (total/) transferencia de ficheiros ;)
Muito bom esse projecto. Simples, bonito e leve.

tem um grande potencial mas ainda esta muito verdinho... ontem na brincadeira bloqueei um gajo e depois ja nao o consegui desbloquear.
voltei para o pidgin mas vou testar a nova versao do amsn (com antialising...)
 
Eu gosto bastante do Mercury e é o que tenho usado, principalmente por ser bastante completo e ter um visual agradável. Só é pena ser bastante pesado.
 
Back
Topo