melhor monitor TFT 19"do momento

Para mim, n olhando a preços, o melhor é mesmo o Sony SDM-HS95P

0%2C1311%2Csz%3D1%26i%3D98172%2C00.jpg


0%2C1311%2Csz%3D1%26i%3D98176%2C00.jpg


0%2C1311%2Csz%3D1%26i%3D98177%2C00.jpg


0%2C1311%2Csz%3D1%26i%3D98178%2C00.jpg
 
os 1280x1024 em 19" é que me irrita profundamente, e é a única razão que me irá fazer optar por um crt provavelmente :\ não os há a dar 1600? :\

cUmpZz
 
Sion disse:
Para n estar a abrir outro topico decidi aproveitar este para vos perguntar se isto vale alguma coisa: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8909

4ms!? 17''


Muito interessante, sem dúvida!

E que tal este?

ViewSonic
 
Última edição:
Aproveito este topico pra dizer que tambem ando a pensar comprar 1 monitor de 19 polegadas.. no entanto nao percebo nada disto e conto com a vossa ajuda no esclarecimento de algumas coisas!
Queria um monitor grande e com uma excelente imagem, quer para trabalho, quer para jogos e inclusivé para ver televisao.. e como passo varias horas\dia em frente ao monitor, um que tenha "protecções" para nao prejudicar os olhos..

andei a ver diversos monitores em algumas lojas onLine e as grandes diferenças é na:
- Taxa de contraste (uns têm 800:1 , 700:1 , 500:1 , 300:1 etc.. o que é melhor? + ou - ?)
- Tempo de resposta (vi de 20ms, 16ms, 8ms, etc.. é preferível + ou - ?)
- Resolução máxima todos os que vi tinham 1280 x 1024.. isto tudo em monitores TFT que penso serem os melhores, correcto?
- Brilho, a maior parte que vi tinha 300 cd/m², nao vi grandes variações.. os melhores têm mais ou menos que 300 cd/m²

Se houver + itens relevantes e a ter em conta na altura de optarmos por 1 monitor, digam :cool:
finalmente.. vi este "Produto do dia" na ***** http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8556 acham que ta' a um bom preço e e' um monitor que vale a pena ou ha bem melhores?

thanks
 
nuno pastorinho disse:
- Taxa de contraste (uns têm 800:1 , 700:1 , 500:1 , 300:1 etc.. o que é melhor? + ou - ?)
- Tempo de resposta (vi de 20ms, 16ms, 8ms, etc.. é preferível + ou - ?)
- Resolução máxima todos os que vi tinham 1280 x 1024.. isto tudo em monitores TFT que penso serem os melhores, correcto?
- Brilho, a maior parte que vi tinha 300 cd/m², nao vi grandes variações.. os melhores têm mais ou menos que 300 cd/m²
thanks

Sucintamente e por ordem:

Quanto mais elevada, melhor!
Quanto mais baixo, melhor!
Quanto mais elevada, melhor!

Como não se consegue ter o melhor desses 3 mundos, deve-se escolher através do melhor compromisso!
 
HaTrED disse:
Sucintamente e por ordem:

Quanto mais elevada, melhor!
Quanto mais baixo, melhor!
Quanto mais elevada, melhor!

Como não se consegue ter o melhor desses 3 mundos, deve-se escolher através do melhor compromisso!


Só se considerares a mesma qualidade em que o unico factor a variar é esse. No entanto, em muitos casos, p.e., a diminuição do tempo de resposta leva ao sacrificio em qualidade de imagem, angulo de visão etc. Isto também depende da tecnologia usada. Além disso, depende tb do objectivo que se tem.
 
Pseudo disse:
Só se considerares a mesma qualidade em que o unico factor a variar é esse. No entanto, em muitos casos, p.e., a diminuição do tempo de resposta leva ao sacrificio em qualidade de imagem, angulo de visão etc. Isto também depende da tecnologia usada. Além disso, depende tb do objectivo que se tem.

Esquecendo os pormenores técnicos, acho que foi claro na resposta que dei:

"Como não se consegue ter o melhor desses 3 mundos, deve-se escolher através do melhor compromisso!"

:rolleyes:
 
rav3n disse:
comprei um lg1730s, porreiro e baratinho 199euros
n sei é a q preço estara a verso 19´´
eu comprei esse quando estava a 350€ e é espectacular,não tenho qualquer queixa.Da última vez que vi o de 19' estava a exactamente o mesmo preço que eu comprei o meu...:( se eu tivesse esperado um bocadinho mais mas enfim...valeu a pena mesmo assim :)
Abraço
 
HaTrED disse:
Esquecendo os pormenores técnicos, acho que foi claro na resposta que dei:

"Como não se consegue ter o melhor desses 3 mundos, deve-se escolher através do melhor compromisso!"

:rolleyes:

Eu não tava a dizer que não tens razão, até porque idealmente tens...e, claro, tens razão que se deve tentar arranjar o melhor compromisso.

A mensagem foi mais um pequeno alerta para a "corrida" aos TFTs com baixos tempos de resposta (4ms e 8ms)..pois em vários casos foram sacrificados (em demasia...se calhar) outros factores importantes. Mas claro que tudo depende das exigencias do utilizador e dos fins para k se usa o TFT.

[[ ]]
 
Bem, vou aproveitar a Thread aberta para pedir conselhos e opiniões...

Pretendo comprar um TFT, essencialmente para jogar e ver filmes (em principio se é bom para estes dois factores tb deve ser bom para trabalho, mas pronto, o essencial é jogos e filmes).

Os factores a ter em conta são:

-> Não pretendo menos de 17".
-> O preço deve ir até 200€ (mais 10€ menos 10€).
-> Ser bom para jogos e filmes.
-> De preferência com uma boa garantia por causa dos dead pixels..

E axo que é tudo...

o que vocês aconselham? Agradeço toda a vossa atenção, um abraço.
 
Esse orçamento é um pouco limitativo pra 1 TFT...talvez apostasse mais num bom CRT. Ou estava atento a promoções/leilões em certas lojas.

De qualquer modo aki vão algumas possibilidades c/ 12 ms de tempo de resposta...k já deve ser porreiro pra jogos:

Philips 170C5BS - ~200 €
ACER 1715 S - ~200 €
Acer AL1721MS - ~200€
Benq T705- ~210€
Philips 170S6FB - ~210€

Entre estes se calhar escolhia 1 dos Philips

[[ ]] :rolleyes:
 
Por 200€ també tens o meu,que é bem porreiro com uma relação qualidade/preço excelente.
É este (não quero fazer publicidade,caso seja considerado publicidade apaguem por favor...)
Não é de 19 mas por 200€ é difícil arranjares um bom TFT de 19'....
Abraço
 
Pseudo disse:
Eu não tava a dizer que não tens razão, até porque idealmente tens...e, claro, tens razão que se deve tentar arranjar o melhor compromisso.

A mensagem foi mais um pequeno alerta para a "corrida" aos TFTs com baixos tempos de resposta (4ms e 8ms)..pois em vários casos foram sacrificados (em demasia...se calhar) outros factores importantes. Mas claro que tudo depende das exigencias do utilizador e dos fins para k se usa o TFT.

[[ ]]


Ok, e da "minha" razão passo para a tua, ou seja, isso é um facto adquirido actualmente... em nome de uma maior velocidade de refrescamento sacrificam-se aspectos como a qualidade da imagem!
Corroboro perfeitamente com a tua opinião!
 
Back
Topo