Media Center - Home Made... Conselhos???

zx-9r vê também as boards com chipset 790 que vão sair agora. Quando sairem reviews a comparar é que vamos ter uma certeza maior sobre as diferenças em termos de performance/consumo. Para já as diferenças q vejo é que as gráficas são da geração seguinte (HD3xxx) e o som tem saida optica também. Está uma thread no "Hardware Novidades" a falar sobre isso.
 
li agora uma review ao 790gx parece ser uma evolução (e não uma revolução) do 780g

vou esperar para ver os preços a que saiem cá e logo decido, pois o 780 já me parecia fazer mais que o necessário para o HTPC
 
Sim, dá para desligar.
O popcorn é limitado. Nem comparação o que podes fazer com essa board e cpu. Eu por exemplo testei uns emuladores MAME e CPS2 e o CPU flutua nos 30-40%.

É limitado mas faz tudo out of the box, sem teres que te andar a chatear com configurações, instalações, etc.

Acho que são dois produtos bem diferentes, se queres APENAS ver uns filmezitos e ouvir umas músicas, o Popcorn (ou equivalente) é mesmo muito bom.

Se queres fazer algo mais e ter muita flexibilidade, então Media Center all the way :)
 
É limitado mas faz tudo out of the box, sem teres que te andar a chatear com configurações, instalações, etc.

Acho que são dois produtos bem diferentes, se queres APENAS ver uns filmezitos e ouvir umas músicas, o Popcorn (ou equivalente) é mesmo muito bom.

Se queres fazer algo mais e ter muita flexibilidade, então Media Center all the way :)

a questão é que a diferença de preço não é muito grande.. um popcorn dos novos com disco de 750gb fica à volta de €320, e um mediacenter (já com componentes não fundamentais como rato/teclado wireless e gravador DVD) fica por €450...
 
estou prestes a comprar o brinquedo, embora indeciso entre o popcorn e o mediacenter, estou mais inclinado para esta última hipótese

a board GIGABYTE GA-MA78GM-S2H continua a ser a mais indicada para sistema AMD? ou já surgiu outra com melhor relação preço qualidade?

de resto penso que irei optar por isto:

caixa NOX MEDIA BLACK IMON 86,8
board GIGABYTE GA-MA78GM-S2H 80,7
cpu AMD ATHLON X2 4850E (2.5GHZ) BOX SKT AM2 66,6
ram TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 36,6
disco SAMSUNG 750GB SATA II 32MB 83,8
DVD LG DVD±R 20X H20NS15 SECUREDISK PRETO BULK (SATA) 20,1
Fonte LC-POWER 550W SUPER SILENT V2 (LC6550) 37,4
Teclado + Rato MKPLUS WIRELESS MEDIA CENTER 39,9

e talvez um cooler para o cpu, não sei se o que vem com este processador é silencioso qb...

edit: dá para desligar e ligar o PC a partir do comando (imon) certo?

Já encomendei o meu...
caixa NOX MEDIA BLACK IMON
board ASUS M3A78-EM
cpu AMD ATHLON X2 4850E (2.5GHZ) BOX SKT AM2
ram Dimm 2048Mb DDR2 Transcend PC2-6400 (800)
disco Disco Hitachi SATA-2 500Gb 7.200rpm 16Mb
DVD DVDRW Asus 2014L1T 20x SATA LightScribe Black bulk
Fonte LC-POWER 550W SUPER SILENT V2 (LC6550)
Teclado + Rato Teclado e Rato Logitech Cordless Desktop EX110
SO
Microsoft Windows VISTA Home Premium 32Bit OEM PT

A caixa, fonte e cpu são os mesmos da tua configuração.
Quanto à board, estava indeciso entre a Asus e a Gigabyte, mas na loja já la tinham a Asus, optei por essa...

Preferi teclado e rato em separado, porque estando no sofá, posso colocar o rato no braço do sofá, que dá mais jeito...

Quanto a cooler ou outras fans, vou testar com o coller do AMD e sem fans na caixa. Depois vejo se é preciso mais alguma coisa...

Próximas compras (a 1ª deverá ser no Natal):
Placa de TV
Leitor de Blu Ray
Colunas 5.1
...
 
parece-me arriscado não teres nenhuma fan na caixa

pelo menos uma de 80mm a tirar o ar é bastante recomendável

depois diz o que achas do nível de barulho do cooler do cpu
 
parece-me arriscado não teres nenhuma fan na caixa

pelo menos uma de 80mm a tirar o ar é bastante recomendável

depois diz o que achas do nível de barulho do cooler do cpu

Também pensei, mas já me disseram que não era necessário.

Mas é como digo, testo, e se não gostar das temps, num estante lhe meto uma fan...

Quando tiver o MC pronto (ainda vai demorar) eu posto aqui uns comentários...
 
@ZX-9R

Vê a config de media-center que tenho na pagina 44.

Vou comprar a MB Asus M3N78-PRO, pareçe ser uma boa alternativa à board da gigabyte.
 
a questão é que a diferença de preço não é muito grande.. um popcorn dos novos com disco de 750gb fica à volta de €320, e um mediacenter (já com componentes não fundamentais como rato/teclado wireless e gravador DVD) fica por €450...

Sim eu concordo contigo, tanto que concordo que ainda ontem comprei umas peças para montar um MediaCenter para a minha namorada :) Mas também não a estou a ver ninguém com poucos conhecimentos de informática/pouco tempo/pouca paciência a perder largas horas a tentar configurar tudo...

Até porque depois de passar por isso ainda fiquei com mais certezas que ia comprar um eGreat para mim :x2:
 
A mim o que me chateia é a caixa para o HTPC... é que o móvel que tenho é muito bonito e tal e coiso mas espaço para levar com uma nox media não tem... Já nem sei muito bem o que fazer...

As caixas que vejo têm todas muita profundidade, coisa que o movel não tem uma vez que é aparafusado à parede... tive a ver as novas boards 790 mini itx mas depois não encontro nenhuma caixa decente. Gosto realmente da Nox media, é bonita, tem boa ventilação e é barata. :confused:
 
ja tive a ideia do htpc, a mt tempo, a mais de um ano atras...ate ja tinha comprado algumas pecas para montar um...
depois pensei investir num pop corn...isto na altura em que so mandando vir do EUA...
...mas continuo a gostar mt ou a preferir neste momento a ps3 como media center :p

cumps
 
Última edição:
Boas, gostava de fazer um media center para meter na sala, ora para isso quero que tenha uma saida HDMI, Leitor/Gravador DVD's, ja que o blueray ta caro..

ora, com isto eu pretendo conseguir jogar qq coisa tipo PES/FIFA, Joguito de Rally, tipo colin ou assim, e Football manager. Ver TV Satelite, Analogica e TDT, filmes em alta definiçao, ouvir musica, pode ser vidioclips, como radio ou .mp3 num sistema de som 5.1! e se possivel que tenha um comando universal, se nao houver, pelo menos um comando para navegar do Media Center!

Gostava que me fizessem uma configuraçao mais humilde possivel!

ah é verdade, eu tenho uma placa de satelite skystar2 que gostava de por a funcionar!tenho tb uma placa de tv analogica asus my cinema p7131 mas axo que vou trocar por uma de DVB-T , pelo que tive a ver estas 2 agradaram-me ja que o preço nao é mto elevado. Esta gigabyte GT-P8000 e esta asus My Cinema-U3000Mini , esta ultima é USB, nao sei se terá um desempenho tao bom como uma Interna!

eu tenho aqui uns componentes, nao sei se da ou nao por causa do tamanho.

O que tenho:

Processadores: Pentium D 2.66GHZ e um Pentium 4 2.4 Ghz
motherboard's: P4VM900-Sata2 e asus p5vdc
Ram: 2x1 giga 667 ddr2 e 1x1 giga ddr1, as memorias sao Kingstom
HDD: 250G IDE
PSU: 400W e 520 Watts ambas OEM!
P.grafica: FX5500 e ATI 9250
Gravador DVD's: 1LG DVD\RW
P.Sat: SS2
P.TV: asus my cinema P7131 (??)

Nao tenho:
Caixa media center
motherboard ou grafica com saida hdmi
e o resto que faz falta mudar no que tenho e nao sirva :)


ora, como vou querer hdmi e leitura de filmes em HD concertesa que irei precisar de uma placa grafica e/ou uma motherboard nova no minimo, por isso digam o que posso aproveitar e o que tenho de comprar, mas tenham em atençao que quero o mais barato possivel!


agora digam o que preciso e se posso aproveitar alguma coisa daqui!!

obrigado desde ja! abraços
 
Boas.

Decidi montar um media center e para hardware escolhi o seguinte:

> Caixa Antec NSK2400
> Board ASRock 4Core1333-FullHD
> Disco SAMSUNG 320GB SATA2
> Processador Intel E2180
> 2Gb Kingston
> DVD Asus 18x

Tenho em casa uma Pinnacle PCTV que vou instalar. A ideia é ter por agora um sistema simples e mais tarde aplicar uma gráfica dedicada e um novo processador se necessário.

A máquina irá funcionar principalmente para ver filmes, tanto DVD como HD e para musica.

Para OS, estou indeciso entre o Mythubuntu ou o LinuxMCE, se bem que tenho testado no meu desktop o Freevo e estou a gostar dele, mas não me parace o mais indicado para uma máquina que será só media center.

Que vos parece o hardware? E para OS, qual pensam ser o melhor?

Miguel
 
Back
Topo