Media Center - Home Made... Conselhos???

opcoes para o leitor dvd...tou a ver 3:

- copias o conteudo para o disco rigido
- usas um leitor dvd de sala, que sempre é mais silencioso
- ha uns tempos noutro forum....acho que ouvi dizer k os leitores dvd da asus, eram silenciosos...mas ja nao tenho a certeza se era mesmo os da asus ou de outra marca...tenta ver...pois acredito, que deve haver marcas ou modelos de leitores de dvd mais silenciosas que outras...secalhar tb pagas é bem a diferenca nao sei...

fika bem [][]
 
Penso q existam programas q silencionam o funcionamento do dvd, pelo menos tive em tempos um para um portatil. Notava-se era um decrescimo da performance pois o disco gira mais devagar.

E' uma questao de procurares um pouco pelo google.

Fica bem
 
O nero possui um utilitário para reduzir a velocidade da drive. Penso k é o nerospeed. Tb tou interessado em comprar um dvd-rw silencioso p o meu media center. Ouvi dizer k os samsung possuem tecnologia para silenciar ao máximo. Alguém tem uma drive destas?
 
O nero possui um utilitário para reduzir a velocidade da drive. Penso k é o nerospeed. Tb tou interessado em comprar um dvd-rw silencioso p o meu media center. Ouvi dizer k os samsung possuem tecnologia para silenciar ao máximo. Alguém tem uma drive destas?

obrigado pela dica, amanhã vou testar! ;)
 
Boas, estava a pensar na seguinte configuração para o meu HTPC para a sala:

SILVERSTONE GD01MX 198,5€
Hitachi 7200rpm 500GB SATA II 109,9€
Asus DRW-1814BL-T €39,80
Abit Fatal1ty F-I90HD €102,85
Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 2GB Kit 5-5-5-15 89,9€
E6420 - 2.13Ghz - 1066MHz BUS 4MB L2 CACHE 177,5€
Be Quiet! Straight Power 500W 82€
SCYTHE NINJA 1100 PLUS - REV.B 39,9€
Total: 840,35€


A minha sugestão é instalar uma Nvidia 8500/8600 ou uma Ati2400/2600 para a descodificação de videos HD ser em hardware.
 
Concordo plenamente com o post anterior onde te recomenda a compra de uma placa q faça decode dos ultimos codecs de video, sem duvida uma grande mais valia.


Ja agora, como e' a performance das ati face as nvidia no decode? Ja leram reviews?



Fiquem bem
 
A minha sugestão é instalar uma Nvidia 8500/8600 ou uma Ati2400/2600 para a descodificação de videos HD ser em hardware.

Penso que a descodificação de videos é feita principalmente a nível de CPU, poder de processamento e não a nível da gráfica. Gráfica só para Jogos e 3D. Nas reviews da Abit dizem que ela é capaz de descodificar filmes em HD, em jogos é mais fraca.
 
Penso que a descodificação de videos é feita principalmente a nível de CPU, poder de processamento e não a nível da gráfica. Gráfica só para Jogos e 3D. Nas reviews da Abit dizem que ela é capaz de descodificar filmes em HD, em jogos é mais fraca.

Sim tens razão, o processamento dos videos é todo feito pelo próprio CPU.

A placa de video só faz a transição da imagem para o display.. tudo o resto, desde som a imagem é tudo processado antes pelo CPU antes de ser enviado para as respectivas saídas.

Acho muito estranho as placas gráficas fazerem elas o decode, especialmente em conteúdo HD onde o processamento necessário e muito elevado..
 
Esta máquina comprava eu se tivesse ganho o euro milhões

Zalman CNPS9700 Led Edition € 59.90
3R SYSTEM HT-1000 Preta € 135.90
ASUS DRW-1814BLT 18X LightScribe SATA black € 41.90
Nox ATX Urano 600w SLI € 46.50
Western Digital 500GB SATA2 '5000AAKS' € 125.90
Intel Core 2 Duo E6600 2.4Ghz OEM € 199.90
GSkill 2GB DDR2 PC2-8500 HK Series € 180.90
Sapphire HD2900XT 512MB DDR3 € 389.90
ASUS P5K-E WIFI-AP € 199.90 €

Total - 1380.70€
 
Última edição:
Penso que a descodificação de videos é feita principalmente a nível de CPU, poder de processamento e não a nível da gráfica. Gráfica só para Jogos e 3D. Nas reviews da Abit dizem que ela é capaz de descodificar filmes em HD, em jogos é mais fraca.

As 8500 ou 8600 descodificam tudo no seu hardware.
 
Realmente um excelente tópico para criar um media center. Agradecimento Edu115 pelo mote e organização inicial ;)
Ora bem, estou longe de saber tudo sobre as potencialidades de um media center. Mas o que pretendia era dar uso a um pc que tenho encostado arrumar o gravador VHS.

Passo a explicar, o que pretendia fazer é na verdade bastante simples; poder ver DVD's e gravar séries televisivas (tal qual faço em VHS).
Isso seria possível com uma máquina destas: AMD 3000+ Gráfica Onboard (mais tarde uma 6600GT), som onboard + placa TV 20€?

É pelo que li acima com esta placa de 20€ fiquei confuso. Não é possível gravar num canal e ao mesmo tempo ver outro canal? Não percebi, afinal a recepção de sinal é feita como? Não posso gravar usando o canal S-video (suponho que seja este) e ver outro canal tirando do AV?

Estou a pensar usar LinuxMCE.
Obrigado ;)
 
Penso que a descodificação de videos é feita principalmente a nível de CPU, poder de processamento e não a nível da gráfica. Gráfica só para Jogos e 3D. Nas reviews da Abit dizem que ela é capaz de descodificar filmes em HD, em jogos é mais fraca.


Com estas novas placas, a descodificação do video é toda feita na placa gráfica. Consegues reproduzir filmes em HD com o codec x.264 num AMD Sempron 2800+ 1.6GHz.
Claro que para jogos não são grande coisa, mas a ideia é mesmo consguir fazer um media center barato, silencioso e que consiga reproduzir tudo sem se engasgar.
Uma review num site chinês! Vejam a ocupação do CPU a descodificar filmes em 1080p!
 
realmente! é pena não comparar com as 8500 e 8600 em HD e não fazerem nenhuns 3dmarks.

mas parecem ser uma excelente upgrade para mediacenters reaproveitados (agp e processadores mais antigos)

eu espero ansiosamente pelas 2400 pro ou 2600 agp, consoante o preço a que vierem.
 
Passo a explicar, o que pretendia fazer é na verdade bastante simples; poder ver DVD's e gravar séries televisivas (tal qual faço em VHS)
Isso seria possível com uma máquina destas: AMD 3000+ Gráfica Onboard (mais tarde uma 6600GT), som onboard + placa TV 20€?


É pelo que li acima com esta placa de 20€ fiquei confuso. Não é possível gravar num canal e ao mesmo tempo ver outro canal? Não percebi, afinal a recepção de sinal é feita como? Não posso gravar usando o canal S-video (suponho que seja este) e ver outro canal tirando do AV?
:009:Alguém?
 
O nero possui um utilitário para reduzir a velocidade da drive. Penso k é o nerospeed. Tb tou interessado em comprar um dvd-rw silencioso p o meu media center. Ouvi dizer k os samsung possuem tecnologia para silenciar ao máximo. Alguém tem uma drive destas?

olha podes comprar um qualquer, que o nerospeed que falaste funciona plenamente, pus a velocidade de leitura a 5x e não se ouve nada, fica um icone ao pé do relógio e com 2 cliques restauras outra vez para os 16x para quando for necessário copiar alguma cena para o disco.

em termos de performance, nota-se apenas um atraso de 2 ou 3 segundos quando se inicia a leitura de um divx. em dvd ainda não testei.

obrigado pela dica ;)
 
Boas,

eu estou a pensar fazer um media center (a pensar, ainda nao está nada decidido) e estava a pensar por uma ATI HD 2600, mas também queria fazer um media center baseado em Linux (visto consumir menos recursos que uma instalaçao de WinXP).
No entanto, ATI e Linux nao é uma boa mistura.

O que eu queria era alternativas, quer a nível de gráfica, quer a nívle de SO (quero um media center já preparado para mkv 720p pelo menos)


desde já obrigado
 
Sem querer estar a fazer publicidade, mas já estando a fazê-la,
que tal usarmos um portátil como por exemplo o ACER 5633 WLMI
(Windows Media Center Edition 2005, Centrino 2 Duo T5500 1.66GHz,
2x512Mb DDRII, 120GB, 15,4" WXGA Cristalbrite, nVidia Geforce Go
7300 256Mb Turbocache, gravador Dual Layer DVD+/-RW, 802.11a/b/g,
6c) que neste momento está por aí à venda por 666€ (para quem
quiser + uns €s para um sintonizador TV/USB), como Media Center?
Que prestação podemos esperar desta solução?
E de outras deste tipo?
 
Sem querer estar a fazer publicidade, mas já estando a fazê-la,
que tal usarmos um portátil como por exemplo o ACER 5633 WLMI
(Windows Media Center Edition 2005, Centrino 2 Duo T5500 1.66GHz,
2x512Mb DDRII, 120GB, 15,4" WXGA Cristalbrite, nVidia Geforce Go
7300 256Mb Turbocache, gravador Dual Layer DVD+/-RW, 802.11a/b/g,
6c) que neste momento está por aí à venda por 666€ (para quem
quiser + uns €s para um sintonizador TV/USB), como Media Center?
Que prestação podemos esperar desta solução?
E de outras deste tipo?

É uma boa solução se tiveres em mente tambem , utilizar o portatil para outras tarefas , sem ser so media center,mas nesse preço acresce o tal tv tuner por usb que falavas e talvez um comando decente,perdes a estetica na sala tambem. se for so para servir de media center consegues melhor por esse preço hoje em dia..
vejamos uma configuraçao , apensar numa boa tv TFT ou PLASMA (preços arredondados) :

CAIXA MEDIA BLACK com IMON -90 EUROS
é uma caixa que suporta o formato ATX , bastante bonita de cor preta tipo metalizada e com espaço para se fazer uma boa ventilaçao ,o unico reparo é mesmo ter duas baias para dvd,mas isto é apenas o meu gosto pessoal e sempre tras um dos melhores comandos do mercado

FONTE LC POWER 550W SILENT GIANT GREEN fan de 140mm - 44 EUROS
hoje em dia existe uma larga escolha com boa qualidade e bom preço ,esta foi apenas uma ,tendo em conta potencia/silencio

MB EVGA 650I ULTRA -120 EUROS
como temos uma caixa atx , vamos aproveitar esse facto e escolher uma MB que nos de mais possibilidade de expansoes futuras ,alem de outros aspectos

CPU INTEL CORE 2 DUO 6320 - 145 EUROS
COM CORE 2 DUO potentes e preços muito atrativos ,seja qual escolheres ficas sempre bem servido ,este é apenas um exemplo de um excelente cpu a um excelente preço

MEMORIA - 4x1024 ddr2 667 TRANSCEND 122 EUROS
com o preço, que ela ainda esta é mesmo so para exagerar , muita e boa escolha ,por aqui tambem se pode fazer, neste momento

GRÁFICA - ATI HD2400 por volta dos 80 EUROS
tentar encontrar um assemblador, que a venda com cooler passivo e ficha de hdmi imbutido na gráfica

TV TUNER - ASUS MYCINEMA P7131 ANALOGICA 34 EUROS
para ja penso que é mais que suficiente ,cable cards a começar a sair nao gastava muito aqui,so se quiser poder ter a vantagem de poder gravar um programa enquanto vejo outro,mas o preço aumenta e muito(HAUPPAGE PVR-500 -170 EUROS)

HDD - UM DE 500 GIGAS :) - 110 EUROS

DVDRW -ASUS 1814 BLT SATA -37 EUROS
silencioso salvo erro

CPU COOLER - TALVEZ UM ZALMAN 8700 46 EUROS
ainda precisa de umas averiguaçoes neste aspecto ,porque o bicho manda 34 db que ainda é muito para ter na sala,mas sempre se pode regular para menos,é um caso ainda em estudo..

CHIPSET COOLER - 2 X THERMALRIGHT HR-05 NB/SB 32 EUROS

FANS - 2X120mm e 2X80mm NOISEBLOCKER SILENT 20 EUROS

WINDOWS VISTA HOME PREMIUM OEM -110 EUROS

TOTAL -990 EUROS se nao me enganei nas continhas :007: , e ainda se pode reduzir bastante ,como aumentar e o OC é garantido :-D

placa de som e colunas fica para segundas nupcias ...:D
esta nao anda longe de ser a proxima maquina ,ca de casa..

cumps
 
Última edição:
Back
Topo