Media Center - Home Made... Conselhos???

Gostava de conselhos acerca desta configuração. O que está mal e o que está em falta.

Motherboard: GIGABYTE GA-P35C-DS3R
Processador: INTEL CORE 2 DUO E8200 (2.66GHZ) SKT 775
Cooler CPU: THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK
Memória: TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800
Gráfica: ASUS H3650/HTDI SILENT 512MB DDR3 PCI-E
Caixa: Caixa SilverStone Grandia GD01MX Black

Disco: 500Gb que seja silencioso??
PSU:???
Mais alguma coisa???
 
Se não vais jogar podes usar a motherboard P5E-VM http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1912&l1=3&l2=11&l3=584&l4=0 que já tem uma placa gráfica que descodifica HD

Pessoalmente tenho tenho um E4400 (overclocked a 2.7 :003:) com 2G e corre MKV's na "broa"

Descodifica nada ! Não podias estar mais enganado , essa board é "full hdmi 1080 p" á custa do cpu e consoante o cpu ...

Com um 4400 a 2.7 ,só faltava não correr MKV´S na broa...:007:

cumps
 
Gostava de conselhos acerca desta configuração. O que está mal e o que está em falta.

Motherboard: GIGABYTE GA-P35C-DS3R
Processador: INTEL CORE 2 DUO E8200 (2.66GHZ) SKT 775
Cooler CPU: THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK
Memória: TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800
Gráfica: ASUS H3650/HTDI SILENT 512MB DDR3 PCI-E
Caixa: Caixa SilverStone Grandia GD01MX Black

Disco: 500Gb que seja silencioso??
PSU:???
Mais alguma coisa???

Certifica-te que o thermalright 120 extreme cabe nessa caixa (não me parece que caiba) , e não precisas dum cooler XPTO , um NINJA MINI é bom e com um preço razoavel ,mas tens muitas mais opções...

A caixa da silvestone parece porreira ,mas um pouco cara para o que oferece ,mas gostos são gostos ...:D Anda por ai uma chieftec toda em aluminio por 220 euros ,para quem quer investir em qualidade ,mesmo assim é algo a ver com mais detalhe... A grande vantagem dessa silverstone parece-me ser o suporte para gráficas mais compridas ,devido á colocação da fonte na caixa..

Disco , se tivesse possibilidade ia ja para um de 1T ,500 G enche-se num instantinho :D ... se não for silencioso tens sempre software para lhe reduzir as rotações e ficar mais silencioso...

PSU uma LC power 550 watts green fan de 140 mm ,chega-te perfeitamente ,é relativamente silenciosa e não custa os olhos da cara...

Se quiseres ligar uma box de TV ao HTPC , convém arranjares o comando e o ir/blaster da microsoft para o mce ou algo compativel

cumps
 
Isto não se aplica a mkv infelizmente, apenas a Blu-ray e HD-DVD. Os rips q sacas da net ou os mkv são processados pelo processador e não pelo gpu. Por isso é que ele com um 2800+ não consegue reproduzir em condições.

Como já saiu o vista sp1-pt-pt ,quando formatar ,logo te confirmo , mesmo assim ,pelo que li posteriormente já conseguis-te obter melhorias significativas com o MPC-HC ...;)

cumps
 
para mim falta ai uma coisa importante...
placa de som...para htpc´s acho que uma coisa indispensavel...


fika bem

Depende...
Se for como no meu caso em que o som onboard tem uma saída digital que usei para ligar ao receptor av, acho a placa de som perfeitamente dispensável.
 
nao sabes é a qualidade de som que estas a perder...
se em musicas e jogos, ja noto grandes diferencas, imagino em filmes...
e com essas ligacoes consegues ter DTS e/ou DD, ou só tens o 5.1 "normal"??

fica bem
 
tb nao podes usar o directvobsub.

Deves ir às opções e nos filtros escolhes todos os source filters e transform filters. Bos ultimos procuras H264/VC1 e carregas duas vezes - escolhes 2 threads se tiveres um dual core e dxva se tiveres uma placa gráfica das que mencionei.

Reporta progresso...

Isto não me usa mesmo o GPU.

Ontém é que percebi porque tinha baixado a utilização do cpu. É que eu com o ffdshow tenho nos filtros de video a fazer resize para 1440*900 que é a resolução nativa do meu monitor. Dai consumir mais um pouco de cpu.

Outra coisa que testei foi o HQV Benchmark (software para fazer testes de qualidade de imagem).

Então é assim, utilizando uma versão mais antiga do power dvd ele lê o rip de blu-ray e não estava a usar o GPU. Nos testes reparei em algumas jaggies. Qualidade de imagem razoável e talvez a dar fail num dos testes.

Com a nova versão do power dvd a utilização do cpu baixou para os 10% e a do GPU passou para os 55%. Outra coisa que reparei é que a qualidade de imagem melhorou bastante e pelo que vi dava um passed em todos os testes. No das "jaggies" foi mesmo muito bom.

Agora só falta desenvolverem mais os programas para começarmos a ter melhor suporte para os .mkv

Quando formatar o pc, antes de instalar seja que codec for, vou testar com o media player classic para ver como se comporta.

P.S.: Alguém que teste também para irmos comparando os resultados pessoal.
 
nao sabes é a qualidade de som que estas a perder...
se em musicas e jogos, ja noto grandes diferencas, imagino em filmes...
e com essas ligacoes consegues ter DTS e/ou DD, ou só tens o 5.1 "normal"??

fica bem

Ele nao está a perder qualidade de som rigorosamente nenhuma, tu é que estás a desperdiçar uma placa de som dessas para a teres ligada por digital.
A qualidade é exactamente a mesma da saída de som digital onboard dele.
Digital é digital, as colunas é que estão a fazer a descodificação, não é a placa de som.
 
lol la estas tu....se tenho aqui em casa as colunas, uma placa de som onboard com ligacao coaxial, uma sound blaster live value! (so tem ligacoes analogicas), e uma hda xplosion, e te estou a dizer que de placa para placa noto diferencas...so acreditas vindo ca a casa?? queres vir?? ainda ontem passei a tarde toda a fazer testes...pois so ontem é que arranjei um cabo coaxial para testar o spdif out da motherboard....
ja mostrei a minha maria, e ao meu irmao, todos notam diferenca....
o cabo pode ser digital...mas a placa ajuda e mt a qualidade que as colunas reproduzem, quer acredites quer nao...

em relacao a diferencas entre elas ligando por analogico nao fiz o teste...ai pode haver diferenca ou nao, pois como nao testei, nao faco a minima ideia...

nem sei pk é k existem placas de 40euros e outras de 200euros....e outras onboard...alguma diferenca de qualidade devem ter... :rolleyes:
 
Última edição:
lol la estas tu....se tenho aqui em casa as colunas, uma placa de som onboard com ligacao coaxial, uma sound blaster live value! (so tem ligacoes analogicas), e uma hda xplosion, e te estou a dizer que de placa para placa noto diferencas...so acreditas vindo ca a casa?? queres vir?? ainda ontem passei a tarde toda a fazer testes...pois so ontem é que arranjei um cabo coaxial para testar o spdif out da motherboard....
ja mostrei a minha maria, e ao meu irmao, todos notam diferenca....
o cabo pode ser digital...mas a placa ajuda e mt a qualidade que as colunas reproduzem, quer acredites quer nao...

em relacao a diferencas entre elas ligando por analogico nao fiz o teste...ai pode haver diferenca ou nao, pois como nao testei, nao faco a minima ideia...

nem sei pk é k existem placas de 40euros e outras de 200euros....e outras onboard...alguma diferenca de qualidade devem ter... :rolleyes:



Nepice, acabáste de me dizer por mensagem privada que nem passas o som digital em DD nem DTS pela tua onboard, lol.
Não passas pq não sabes, pq tens isso mal configurado.
E pela milésima vez te digo, SAIDA DIGITAL seja de audigy, HDA ou uma board ranhosa com som onboard, É DIGITAL.
E SE TU SOUBERES CONFIGURAR O AC3 FILTER OU O FFDSHOW PARA TE PASSAR DD OU DTS DIRECTAMENTE PARA AS COLUNAS, não tens vantagem nenhuma em ter a HDA. a placa de som nao tá a fazer nada qdo tás a usar a saida digital, está apenas a passar o sinal em DIGITAL, as colunas é que te descodificam o sinal, põe isso na tua cabeça!
Se tu me diizes que na tua onboard, a saida digital nem dá digital pq só aparece prologic nas colunas, nao quer dizer que a HDA seja melhor para digital, quer é dizer que tu nao sabes passar o digital directamente pás colunas na tua onboard, lol

A dfça entre placas de 40€ e as de 200€ são o som analógico, lê a mensagem privada que te enviei que te explico lá isso.
Podes comprar uma placa de som de 1000€, que se quiseres passar DD ou DTS DIGITALMENTE para as colunas descodificarem, nao te dá melhor som do que uma placa de som qql de 40€ com saída digital.

Tas a mandar uns e zeros para as colunas... digital... 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 1.... entendes?
A HDA nao faz isso melhor que nenhuma outra com saída digital.
A HDA é brutal para puristas que gostam mais de usar analógico. e cabinhos até ás colunas (e nao as creative 5500.... sao mto mto fracas para essa placa HDA). É bom para gamers que usam efeitos e som analógico, e amantes de música que passem stereo para colunas mto boas. Aí as HDA dão uma banhada em qql creative. Mas para digital... é igual.Há quem diga que analógico banhado a ouro ligado a umas brutas colunas é melhor que digital, mas essa discussao fica para foruns dos cromos que sabem mtooo sobre isso.
 
Última edição:
Back
Topo