MBnet & PayPal

O yocard não tem associado os 3 digitos de segurança pelo que nao consegues comprar directamente com ele. Só criando um MBNet para o yocard.
 
bem aproveito o tópico, para fazer uma questão... :S
Agora no paypal apareceme isto : Your account is limited ...
A questão é que com "isto" não consigo comprar nada...alguem sabe como resolver o problema? já mandei mail pa eles...e eles nada...grrrrr
 
Com este topico pretendo obter respostas conclusivas sobre diversos pontos:
- o que é o paypal ?
- o que é o MBnet ?
- Dos 2 metodos de pagamento, qual é o melhor ?
- Porque é que algumas lojas online só aceitam paypal e outras só aceitam MBnet ?
- Em termos de segurança, em ambos, é "tranquilo" ?

Sou bastante n00b nestes assuntos, conto com a vossa ajuda! Acredito que este topico irá não apenas ajudar-me a mim, mas também a mais umas dezenas de utilizadores que têm as mesmas duvidas.
Estive a procurar e não achei nenhum Topico no forum que explicasse bem estes 2 metodos de pagamento e os comparasse entre si. Agradeço já em antecipação todas as respostas ;)
 
o mbnet e o paypal são coisas diferentes.

o mbnet, é um cartão de crédito virtual... serve para fazeres as tuas transacções, quando tens ou queres usar o método por cartão de credito, criando um cartao temporário. Cada cartão dura cerca de um mês, defines o montante maximo que esse cartão pode ser usado, e apos um mes da sua data de criação é extinto e nunca mais pode ser usado. Acho que não há limite para cartões temporários. Está associado a outra conta, que nada tem haver com cartoes de creditos e afins, um cartao de debito é suficiente para criar um conta no mbnet.

o paypal, é um método de pagamento, associando um cartão de crédito, podes fazer um pagamento. Previne, por exemplo, que tenhas que dar o numero do cartao de credito a outras pessoas, e o risco que isso poderia trazer. Apareceu, com grande importancia, com o ebay. Associas um cartao de credito (por exemplo, um cartao temporario do mbnet) a uma conta paypal, e com o user de outra pessoa, és capaz de fazer uma transacção monetária, sem que a outra pessoa saiba o teu número de cartão de crédito.

A ligação que se faz entre estes 2, para quem não tem cartão de crédito, é que crias um cartão temporário (e virtual), e associas a uma conta do paypal, podendo pagar, de forma segura... por exemplo compras no ebay.
Deves consultar ambos os sites, pois a pagar pelo mbnet(só é possivel pagar com este) pagas taxas, bem como receber pelo paypal.
 
De salientar que cada cartão de crédito virtual que crias com o Mbnet só pode ser utilizado uma vez. Ou seja, a partir do momento em que a loja te vai buscar o dinheiro ao cartão, esse número - mesmo ainda tendo algum crédito com ele - já não é utilizavel. Contudo, todo o crédito que não foi utilizado não desaparece. Apenas te é debitado na conta o valor da compra.

Quanto ao usar o Mbnet no Paypal, é possível. No entanto, tem em atenção que cada vez que adicionares um cartão ao Paypal, este debita-te uma taxa de 1 dolár. Portanto tem em atenção em acrescentares sempre mais 1 dolár ao valor que tens que pagar. Normalmente acrescento sempre uma margem de 5€ só por causa das tosses! :D

Pessoalmente acho o Mbnet uma forma bem mais segura de comprar na Internet, em vez do cartão de crédito real. Mesmo se alguém apanhar o número do cartão, como este já foi utilizado, torna-se inutilizável.
 
cantara disse:
De salientar que cada cartão de crédito virtual que crias com o Mbnet só pode ser utilizado uma vez. Ou seja, a partir do momento em que a loja te vai buscar o dinheiro ao cartão, esse número - mesmo ainda tendo algum crédito com ele - já não é utilizavel. Contudo, todo o crédito que não foi utilizado não desaparece. Apenas te é debitado na conta o valor da compra.

Quanto ao usar o Mbnet no Paypal, é possível. No entanto, tem em atenção que cada vez que adicionares um cartão ao Paypal, este debita-te uma taxa de 1 dolár. Portanto tem em atenção em acrescentares sempre mais 1 dolár ao valor que tens que pagar. Normalmente acrescento sempre uma margem de 5€ só por causa das tosses! :D

Pessoalmente acho o Mbnet uma forma bem mais segura de comprar na Internet, em vez do cartão de crédito real. Mesmo se alguém apanhar o número do cartão, como este já foi utilizado, torna-se inutilizável.

Já utilizei o mesmo cartão MBNEt , pelo menos 4 vezes, sem qualquer problema. Enquanto tiver validade e os pagamentos não tiverem ultrapassado o total definido, ele funciona.
 
Alguém me sabe dizer como é possível transferir dinheiro da conta do paypal para a conta bancária?
Alguém já fez?
É que um amigo meu recebeu um pagamento por paypal, e fez a transferência! Passados 5 dias aquilo enviou um mail a dizer que não foi possível fazer a transferência, pq tinha que pedir a um nº válido próprio para transacções electrónicas. Com esta brincadeira ainda lhe foram descontados seis dólares da conta do paypal!

Foi este o mail:

An electronic funds transfer from your PayPal account to your bank account
>>was rejected today for this reason:
>>
>>Invalid Bank Account Information
>>
>>Our system was not able to process the transaction with the bank
>>information listed on your account. You should contact your bank regarding
>>the bank account information required for electronic funds transfers. If
>>you still need assistance, you may email us through our secure server at
>>https://www.paypal.com/
>>
>>Thanks for using PayPal, the world's #1 online payment service!
>>Sincerely,
>>PayPal

Alguém me pode ajudar?
 
RuFuS disse:
Alguém me sabe dizer como é possível transferir dinheiro da conta do paypal para a conta bancária?
Alguém já fez?
É que um amigo meu recebeu um pagamento por paypal, e fez a transferência! Passados 5 dias aquilo enviou um mail a dizer que não foi possível fazer a transferência, pq tinha que pedir a um nº válido próprio para transacções electrónicas. Com esta brincadeira ainda lhe foram descontados seis dólares da conta do paypal!

Foi este o mail:



Alguém me pode ajudar?
Eu só indiquei o NIB da minha conta e já fiz 3 ou 4 levantamentos, sem problemas.
 
teknix disse:
Eu só indiquei o NIB da minha conta e já fiz 3 ou 4 levantamentos, sem problemas.

Tens conta em que banco?
Ele tem na caixa geral.
No entanto ele também meteu o nib e aparentemente não deu!
Fizeste levantamentos ou transferências? Não sei se estamos a falar da mesma coisa!
Cumps

PS - A tua sign tá LLLLLLLIIIIIIINNNNNNNNNDDDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAA! :-D
 
Conclusoes

Portanto o MBnet é um cartão de credito online que tem que estar associado a uma conta e um cartão de debito ? Então e no caso de eu não ter nenhum cartão de debito, não posso simplesmente criar um MBnet associado a uma conta qualquer que eu tenha sem cartões associados, ou no caso de associar 1 cartão, não posso associar um cartão de crédito visa ou amex ao MBnet ?

Em relação a custos, pelo que depreendi das explicações, no caso do MBnet não existe quaisquer custos, certo? Criamos 1 conta MBnet e depois conforme precisamos de fazer pagamentos na net, vamos à nossa conta MBnet e eles criam uma conta "fictícia" que tem a duração de 1 mês para efectuar APENAS 1 qualquer pagamento e depois anulam essa conta.. mas continuamos com a nossa conta (ou seja continuamos registados) no MBnet.. ou precismos de fazer um registo\criar 1 login novo cada vez que precisamos utilizar o MBnet ?

Em relação ao Paypal - é como uma conta online, que serve não só para fazer pagamentos, mas também para receber pagamentos no caso de estarmos a vender algo.
No caso do paypal, pelo que percebi, temos que ter uma conta com cartão de Crédito associada à conta, que tanto pode ser visa como amex como mastercard.. tem é que ser cartão de Crédito, ao contrário do MBnet que tem que ter associado 1 cartão que tem que ser de DÉBITO, right?
No paypal, não temos "Custos de manutenção" dessa conta, mas temos um custo de 1 Dollar por cada cartão de credito que associarmos à nossa conta paypal, portanto, se por exemplo eu associar 1 cartão amex à minha conta paypal pago 1 dollar e nada mais, e a partir daquele momento posso fazer pagamentos como receber pagamentos que o paypal interage automaticamente com a minha conta à ordem associada a esse meu cartão Amex (tou a falar de 1 amex como podia tar a falar de 1 visa ou outro).

Como o MBnet só dá para efectuar 1 compra de cada vez, e pelo que percebi paga-se 1 dollar por cada cartao que se associar ao paypal, nao vejo qual a vantagem de estar a criar cartoes no MBnet pra associar ao paypal, assim cada compra que eu queira fazer tenho que pagar +1 dollar, acho que isto só é vantajoso pra quem NAO TEM cartao de credito, right ?

No meu caso que tenho 1 cartao de credito, pra poder efectuar compras e vendas na net com segurança, basta-me criar 1 conta paypal e associar o meu cartao de credito a essa conta, ou seja, nao necessito do MBnet para nada, certo? - lol este raciocinio fez-me lembrar os tempos de filosofia 11º ano :-D

corrijam se estiver algo errado ai, stay cool
 
nuno pastorinho disse:
Portanto o MBnet é um cartão de credito online que tem que estar associado a uma conta e um cartão de debito ? Então e no caso de eu não ter nenhum cartão de debito, não posso simplesmente criar um MBnet associado a uma conta qualquer que eu tenha sem cartões associados, ou no caso de associar 1 cartão, não posso associar um cartão de crédito visa ou amex ao MBnet ?
O que é necessário para aceder a este serviço?

O requisito fundamental para aceder ao MBNet é ser titular de um cartão (débito ou crédito) emitido por uma instituição participante no sistema. Depois, terá apenas de realizar a adesão ao serviço junto do seu Banco/Emissor do cartão, ou em qualquer Caixa Automático da Rede Multibanco.


nuno pastorinho disse:
Em relação a custos, pelo que depreendi das explicações, no caso do MBnet não existe quaisquer custos, certo? Criamos 1 conta MBnet e depois conforme precisamos de fazer pagamentos na net, vamos à nossa conta MBnet e eles criam uma conta "fictícia" que tem a duração de 1 mês para efectuar APENAS 1 qualquer pagamento e depois anulam essa conta.. mas continuamos com a nossa conta (ou seja continuamos registados) no MBnet.. ou precismos de fazer um registo\criar 1 login novo cada vez que precisamos utilizar o MBnet ?
Crias um Cartão virtual e não uma conta. Depois de utilizares esse cartão já não o podes voltar a utilizar. Se precisares de outro vais ao mbnet e crias outro cartão. Sem custos! (nem parece portugal, mas no entanto se fizeres uma compra no estrangeiro pagas +- 0.45€ de trasnferencia internacional.)

nuno pastorinho disse:
Em relação ao Paypal - é como uma conta online, que serve não só para fazer pagamentos, mas também para receber pagamentos no caso de estarmos a vender algo.
No caso do paypal, pelo que percebi, temos que ter uma conta com cartão de Crédito associada à conta, que tanto pode ser visa como amex como mastercard.. tem é que ser cartão de Crédito, ao contrário do MBnet que tem que ter associado 1 cartão que tem que ser de DÉBITO, right?
No paypal, não temos "Custos de manutenção" dessa conta, mas temos um custo de 1 Dollar por cada cartão de credito que associarmos à nossa conta paypal, portanto, se por exemplo eu associar 1 cartão amex à minha conta paypal pago 1 dollar e nada mais, e a partir daquele momento posso fazer pagamentos como receber pagamentos que o paypal interage automaticamente com a minha conta à ordem associada a esse meu cartão Amex (tou a falar de 1 amex como podia tar a falar de 1 visa ou outro).
Não tenho a certeza mas acho que não pagas por mudar de cartão. Porque com o mbnet tenho que estar sempre a trocar de cartão e não notei nada na conta :D

nuno pastorinho disse:
No meu caso que tenho 1 cartao de credito, pra poder efectuar compras e vendas na net com segurança, basta-me criar 1 conta paypal e associar o meu cartao de credito a essa conta, ou seja, nao necessito do MBnet para nada, certo? - lol este raciocinio fez-me lembrar os tempos de filosofia 11º ano :-D

corrijam se estiver algo errado ai, stay cool
Yep
Não sei se dá mas por descargo de consciência falava com o teu banco a ver se dá para porém limites no cartão. Sempre é um pouco mais seguro...

Links Úteis: https://www.mbnet.pt/funcionalidade.html
 
Mas no Paypal ao adicionar um cartão ele pede-me os 3 dígitos de segurança! Coisa que o MBNet não me dá. Como faço?
 
Boas, queria tambem fazer uma pergunta sobre este assunto.

Recentemente fiz uma compra no ebay britanico usando esse esquema do paypal+mbnet. Tudo correu bem, no ebay diz que foi pago e no site do paypal diz tambem que o pagamento foi efectuado. Mas fui á pouco ver no site do mbnet e lá diz-me que o cartao foi abatido e a operação não foi efectuada. Tambem fui ver e não foi feito qualquer levantamento da minha conta. Será que a mensagem do mbnet é normal e leva algum tempo até me ser levantado o dinheiro da conta, ou simplesmente não paguei e arrisco-me a levar feedback negativo? A operação foi realizada dia 2 de Agosto.

Obrigado.
 
Karsh disse:
Boas, queria tambem fazer uma pergunta sobre este assunto.

Recentemente fiz uma compra no ebay britanico usando esse esquema do paypal+mbnet. Tudo correu bem, no ebay diz que foi pago e no site do paypal diz tambem que o pagamento foi efectuado. Mas fui á pouco ver no site do mbnet e lá diz-me que o cartao foi abatido e a operação não foi efectuada. Tambem fui ver e não foi feito qualquer levantamento da minha conta. Será que a mensagem do mbnet é normal e leva algum tempo até me ser levantado o dinheiro da conta, ou simplesmente não paguei e arrisco-me a levar feedback negativo? A operação foi realizada dia 2 de Agosto.

Obrigado.

Normalmente o dinheiro que é dado como pago fica "reservado" ainda na tua conta ate ser transferido.
Acredita, que se o ebay e o paypal diz que tá pago... ta mesmo pago, eles n dão abebias. :p
Acerca do cartão estar abatido, ele diz sempre isso qdo é feito um pagamento.
 
Ashler disse:
Normalmente o dinheiro que é dado como pago fica "reservado" ainda na tua conta ate ser transferido.
Acredita, que se o ebay e o paypal diz que tá pago... ta mesmo pago, eles n dão abebias. :p
Acerca do cartão estar abatido, ele diz sempre isso qdo é feito um pagamento.

Ah bom, nesse caso fico mais descansado, era fatal receber feedback negativo logo na primeira compra. O que estranhei é que essa mensagem no mbnet está na secção de "» Consulta de cartões temporários não utilizados.".

Cumps.
 
mas voces nao podem usar o paypal com o mbnet!!! eu proprio enviei um email ao mbnet e disseram-me que nao da! os numeros que o paypal pede nao são esses do codigo se seguranca!!! sao outros que vem na factura
 
Paypal e MBnet

Olá,

Ai isso é que podem, eu uso isso já á algum tempo e sem qualquer tipo de problemas.

Tudo sempre 5 *.

Grande abraço.
 
Back
Topo