Material dos USA

n é bem assim...estou um pouco dentro de compra de fora da UE por ex em DVD's em que as lojas ate ppunham uma maravilhoso selo a dizer "GIFT"(presente) para fugirem a alfandega e mesmo assim as vezes n ha escapatoria.as alfandegas normalmente trabalham ca pelo "é pesado e grande->logo é caro" e vao averiguar...pelo que sei e uma questao de sorte

Então quer dizer que como todos os anos mando um bolo de mel pelo Natal á minha tia que vive na África do Sul, ela pode pagar taxa de alfândega?
Desculpe mas isso não é assim como pensa.
Eu também encomendo DVD´s fora da zona europeia, e já tenho experiência nesse assunto.
Se a encomenda vier de um familiar para familiar, com o pacote sem estar referenciado a uma empresa ou a um valor declarado, não há qualquer problema.
Mas agora, se encomendar directamente de uma loja, e mesmo que venha um autocolante com "gift", eles taxam porque no pacote está referenciado uma companhia.
No entanto, estou a pensar em telefonar à minha tia lá na África do Sul, perguntar-lhe se lhe devo alguma coisa pelos 20 anos que lhe mandei bolos de mel pelo Natal!
 
Estamos a falar das Alfândegas Portuguesas ou das Sul Africanas?

Se vier como gift da loja, pagas taxas. Se vier de um familiar, talvez não pagues. TALVEZ...
 
Mas falas de quê? Ilegal? Pode parecer é imoral. Se não houver medidas proteccionistas, tinhas material oriundo de outros países a dar cabo da produção nacional (como já acontece com a fruta e legumes, infelizmente).
 
É preciso cartão de crédito. Muito raramente um americano te vai mandar o que quer que seja enviado à cobrança. O melhor é ter um cartão de crédito associado a uma conta no paypal.com
 
Back
Topo