Marca de Portáteis com melhor assistência

Marca de Portáteis com melhor assistência ?

  • Acer

    Votes: 10 5,7%
  • Apple

    Votes: 9 5,1%
  • Asus

    Votes: 41 23,4%
  • Fujitsu-Siemens

    Votes: 2 1,1%
  • HP

    Votes: 49 28,0%
  • Sony Vaio

    Votes: 10 5,7%
  • Toshiba

    Votes: 32 18,3%
  • LG

    Votes: 8 4,6%
  • Tsunami

    Votes: 1 0,6%
  • Outras

    Votes: 13 7,4%

  • Total voters
    175
Quanto aos k dizem k a da HP é boa, axo que deviam ter mais experiencias para tal. ja vi rolar muita coisa nessa marca, muita mesmo.

rola muita coisa em qualquer marca... tens n tópicos sobre más assistências de todas as marcas... como já disse, quando corre mal corre... seja dell, toshiba hp ou outra qq.

agora tens de ter em conta que a HP é o maior fabricante mundial, logo é normal que haja muito mais avarias em número do que asus por exemplo... andes dos netbooks a asus era entre 5 a 7% do mercado e a hp estava sempre acima dos 30%... é ligeiramente diferente...
 
Toshiba tem uma excelente assistência técnica ;)

depois do que vou vendo aqui, não concordo.. pelo menos na quinta grande, o prazo minimo é sempre 5dias...

o meu caso, pensava que era só limpar, uma vez que aquecia muito, mas quem me atendeu disse logo que só em casos muito raros demora menos de 5 dias a reparação... e eu levei lá, não veio a DHL cá buscar...

levei na 2ª feira 25 de Agosto, hoje liguei e afinal estão a espera de material... parece que pelo menos havia algo avariado :S fkb
 
Toshiba tem uma excelente assistência técnica ;)

os do e-escolas nao é bem assim.... um colega meu andou a nora com um l40 e mandaram-no pa prologica acho em matosinhos 2 ou 3 vezes e não lhe resolveram o problema que era o disco que tinha pifado... e eles diziam que a culpa era dele e tal e ele acabou por ir a uma loja e pagar a reparação....

se isso é boa assistencia.... claro que pode er sido uma situação isolada mas mesmo assim...


cumps.....
 
os do e-escolas nao é bem assim.... um colega meu andou a nora com um l40 e mandaram-no pa prologica acho em matosinhos 2 ou 3 vezes e não lhe resolveram o problema que era o disco que tinha pifado... e eles diziam que a culpa era dele e tal e ele acabou por ir a uma loja e pagar a reparação....

se isso é boa assistencia.... claro que pode er sido uma situação isolada mas mesmo assim...


cumps.....
há muita gente que faz isto (eu próprio o faço) que é mexer o computador de lado para lado com ele ligado... e isso é extremamente prejudicial para o disco rigido...
se calhar o teu colega caiu nesse erro, e eles lá provaram isso...

mas casos são casos, e existem várias lojas que prestam assistencia toshiba... o meu problema também só a 3ª vez é que resolveram.. porque ? eu explico: a rede bloqueava a copiar ficheiros. reboot e já ficava OK. o estranho é que sistema bloqueva por completo...

1º update a bios falhou :(
2º (eu feito chico esperto mexi onde não devia e) placa grafica avariou..
3º montaram mal o pc e começou partir...

e só na 3ª resolveram o problema porque muito insisti...

agora foi outra vez mas por causa de aquecimento... estão a espera de peças, é porque efectivamente tinha algo avariado... que bom sabendo que a garantia acaba daqui a 2 semanas...

ah, também não é um e-escolas... fkb
 
Mas alguem se dá ao trabalho com um portatil em garantia de provar que a avaria no disco foi por ele andar com o portatil de um lado para o outro com ele ligado???
Eu farto me de andar com o portatil ligado de um lado para o outro já foi varias vezes para a assistencia da Acer uma das piores e nunca me disseram nada .
Alguem sabe que tal é a assistencia da siemens.
 
há muita gente que faz isto (eu próprio o faço) que é mexer o computador de lado para lado com ele ligado... e isso é extremamente prejudicial para o disco rigido...

se tiveres um hp dos novos já tens um mecanismo (driveguard) que previne isso ao suspender as operações do disco quando detecta movimentos bruscos... são aquelas specs que não vêm na etiqueta e que por vezes não se dá importância mas dizem muito acerca das diferenças de construção das marcas.
 
se tiveres um hp dos novos já tens um mecanismo (driveguard) que previne isso ao suspender as operações do disco quando detecta movimentos bruscos... são aquelas specs que não vêm na etiqueta e que por vezes não se dá importância mas dizem muito acerca das diferenças de construção das marcas.

o meu é o toshiba do my system...

sim eu conheço a tecnologia mas acho que o meu não tem isso...

mesmo assim, se a ACER não se importa problema deles...
o que é certo é que muitas vezes as pessoas não lêem os manuais e as coisas avariam,... a garantia não arranja dizem logo que são aldraboes e etc... vá, somos portugueses, e em regra somos assim...

quando o meu foi por eu o ter aberto, tava com o coração nas maos por causa disso, mas por acaso correu bem... fkb

PS. sei que abrir é diferente, mas so queria mostrar o exemplo.. fkb
 
E em termos de durabilidade de materiais , qual é a melhor marca ?

Neste caso é uma conjugação de marca e de modelos. Os modelos com maior qualidade de materiais são os business, que normalmente são um pouco mais caros, uma vez que, para além de materiais de melhor qualidade tb têm lhes são aplicados procedimentos de controlo de qualidade mais apertados. Na linha business as melhores marcas são IBM/Lenovo, Dell, HP e Toshiba. Tenho um Dell M2300 é acho a qualidade de construção fantástica. Sempre que vou a uma loja a mexo nos actuais computadores da linha de consumo, parece que se desfazem (para além dos plásticos qua agoram usam terem um toque muito mau; bonitinho à vista, mas com um toque ranhoso). Não tem mesmo comparação. Para além disso os portáteis business costumam ter melhor assistência. Por exemplo, como já foi dito, os modelos precision da dell têm, por defeito, 3 anos de garantia com next-business-day on-site, ou seja, o computador avaria, telefonas e no dia útil seguinte vêm arranjar o computador a casa/empresa. Para quem está muito dependente do computador (meu caso e depois de ter enviado um Asus 4 vezes para arranjar num ano), julgo que isto é um serviço muito bom (que se paga no preço, ou em incrementos de garantia, obviamente).

Nas linhas de consumo, julgo que talvez a HP, Toshiba e Sony (neste caso tb é preciso ter atenção ao modelo (acho que os de 14.1' têm muito maus plásticos) sejam dos melhores. Por experiência própria, julgo que os Asus têm muito má qualidade de construção (basta comparar a qualidade dos plásticos entre um HP/Toshiba e um Asus para se perceber, nomeadamente na base), pelos menos nos anos/modelos mais recentes.

Só para terminar, de ter em atenção que a qualidade é algo relativamente subjectivo e que tb depende da relação qualidade/preço. Referi anteriormente que acho que os Asus da linha de consumo têm má qualidade (tb acho que os da linha business são piores que os da concorrência), no entanto, para os preços a que normalmente são vendidos com as características que têm, a relação qualidade preço não é má. Mas aqui estamos a fazer um trade-off entre melhores especificações, à custa de uma pior qualidade de construção. Se um portátil for para andar sempre de um lado para o outro, o meu conselho é verem bem a qualidade de construção (mesmo que as especificações técnicas sejam piores, a probabilidade de virem a ter problemas derivado da construção são menores).
 
Última edição:
Obrigada pela ajuda.
Já resolvi o portátil que vou comprar. A ajuda de todos foi muito útil.

Não querendo parecer presunçoso, mas este tópico não era bom para sticky já que é do interesse da maioria das pessoas ?
 
Até agr só tive que recorrer à assistência 1 vez com o meu Toshiba e foi impecável. Estava a aquecer de mais e tinha problemas com a backlight do LCD.

A poucos meses de acabar a garantia limparam tudo direitinho e substituíram o LCD. Tudo isto demorou 5 dias ou menos, salvo erro pois já foi há algum tempo. Ah, uma coisa que interessa e muito nisto tudo é que o portátil em questão é 1 Tecra A6.

Tal como várias pessoas já disseram, quando é linha de consumo é 1 coisa (bastante pior normalmente) mas quando se tem 1 máquina de linha profissional, como o caso dos Tecras, é completamente diferente. Não o posso afirmar mas desconfio que se tivesse um Satellite eles, com sorte, limpavam o PC e o LCD arrastavam até acabar a garantia...

Cumps
 
opa pra mim acho que a asus é fantastica, mas tambem só tenho portateis asus. mas digo isto porque o meu primeiro que ja tem 5 anos foi 2 vezes pra garantia, e demorou 1 semana, mas as reparaçoes que eles fazeram foi a nível do chassi, poi o meu é em carbono logo tem de mandar vir de fora, mas mudaram-me o ecra, teclado. da segunda vez foram 3 dias e mudaram-me o rato e ainda me trocaram o carregador sem ter pedido nada. logo pra mim nao tenho qualquer duvida na asus.
 
Para mim, a melhor marca em termos de assistência técnica era a Compaq. Foi a única até hoje em que mandei um portátil para a garantia e sempre foi rápida a tratar dos problemas. Chegava ao ponto de asistencia, entregava o computador e passado 3/4 dias ia levantar o portátil. Isto à 8 anos atrás. Agora, desde que foi comprada pela HP não sei, mas creio que se mantém a mesma política pelo que tenho lido.

Em termos de piores marcas não sei, mas estou neste momento a ter uma má experiência com a Asus e afirmo desde já que têm um apoio ao cliente que deixa muito a desejar.

Passo a explicar a minha situação: desde à uns 2 meses para cá, tenho tido problemas com a imagem que aparece no meu monitor. Por vezes o portatil desligava-se, e quando reiniciava, no boot ouvia-se o som que acompanha o logótipo da Asus, mas a imagem umas vezes ou aparecia com uns quadradinhos com cores variadas, ou outras vezes umas riscas finas verticais coloridas ou noutro caso, simplesmente nem aparecia a imagem. Depois disso a imagem aparecia umas vezes dividida em 6 pequenos retangulos e depois ficava com 6 ambientes de trabalho em simultaneo, só que a maior parte das vezes aparece tudo desfocado e não dá para se perceber nada do que lá está. Pensava que era algum problema de drivers e desinstalei as drivers da gráfica. Lá resolvia durante uns tempos, mas tornava sempre a acontecer a mesma coisa.



Não o mandei logo para a garantia quando começaram estes problemas porque precisava dele, pois tinha trabalhos para entregar na universidade e não podia ficar sem portátil. Um belo dia depois de estar a trabalhar, resolvo fazer uma pausa para ver um filme e, quando ia a meio do filme o bicho estava a ferver e reiniciou. Resultado: o mesmo problema voltou para ficar e acabei por não fazer uma apresentação de um trabalho no dia a seguir. Não conseguia ver nada e por conseguinte acabei por não conseguir salvar os meus trabalhos que tinha guardado no disco >( Acontecer isto a uma semana de acabarem as aulas, foi um problemão daqueles...

Entretanto fiquei durante uns tempos com o portátil da minha irmã (O HP 530 do E-Escolas) e agora que voltei para casa, já tenho tempo para estar a tratar disto. Já à 3 dias que telefono para a assistência da Asus e desdobram-se em mil e uma complicações para eu não enviar para lá o portátil.

Antes de tudo mandei um mail através do site a descrever pormenorizadamente o meu problema, ao que me respondem com um mail meio em espanhol, meio em português com o "Manual sobre actualizacion Driver LAN Attansic‏". Tudo a ver com a minha situação :-D

Telefono depois para a linha de apoio. A primeira vez atende-me uma espanhola a falar um português horrível, a dizer-me que a culpa era dos programas que lá podia ter instalados e eu lá lhe expliquei que não podia ser, porque tinha o computador formatado à pouco tempo e não tinha grande coisa instalada. Da segunda vez lá me atendeu um operador português. Pediu-me para enviar uns printscreens com o NB_probre para verificar a temperatura, e eu tive imensas dificuldades para o fazer visto que o ecrã está ILEGÍVEL. Mas pronto, lá consegui enviar isso. Depois já era a BIOS que tinha que ser actualizada. Enfim... nada resolveu o problema. Hoje já farto, lá telefonei outra vez para lá e finalmente resolveram-se a mandar o link para preencher o formulário de reparação.

É tal e qual como já disseram neste tópico. Fazem de tudo para que o portátil não seja enviado para lá a fim de reduzirem as despesas com a assistência. Por um lado compreendo o facto de eles tentarem fazer uma triagem cuidadosa, pois à muitos problemas que se resolvem facilmente com o que o operador diz, mas no meu caso e mesmo depois de enviar imagens tiradas com uma camara, onde se vê claramente a natureza do problema, foi sempre a desconfiar até ao fim. Agora tenho aqui o portátil embalado e na caixa, pronto para envia-lo. A ver vamos como corre tudo. Mas desde já fica uma certeza... Asus (pelo menos nos próximos anos) nunca mais!
 
Não precisas de dizer nada para o enviar para RMA, dizes que apenas que queres enviar o portátil para RMA, dá o serial number e se tiver defeito tem de vir arranjado, se não tiver defeito tens de pagar os portes.

O da Tsunami em portáteis não era grande coisa, mas acho que eles mudaram da empresa que reparava os portáteis.

Mas sim, produtos empresariais e para o "povo" a garantia funciona de modo muito diferente, num RMA que enviei de material de servidores, enviaram-me material novo antes de ter enviado o avariado... Sem registos sem nada, tudo à confiança da palavra e tudo sempre por telefone apenas.
 
Mas sim, produtos empresariais e para o "povo" a garantia funciona de modo muito diferente, num RMA que enviei de material de servidores, enviaram-me material novo antes de ter enviado o avariado... Sem registos sem nada, tudo à confiança da palavra e tudo sempre por telefone apenas.
Isso aconteceu-me com a sony, o carregador deixou de funcionar, telefonei, e no dia a seguir recebi um novo. Embora fosse só o carregador, foi uma "boa experiência" de RMA. Agora com o actual INSYS...no comment...
 
WOW! Isso é fantástico. É o sonho de qualquer cliente.

Já agora, uma nota pela negativa para a LG que demora 1 mês a reparar os portáteis.


Discordo plenamente, uma nota negativa mas porque em vez de demorar 1 mês demora 4 meses e no fim o portátil volta aberto (sem parafusos). Parece mentira mas não, aconteceu ao meu LG LM50. Ou seja, voltou para traz, nem o levei para casa, o que demorou mais um mês.

Felizmente o sitio onde o comprei (El Corte Inglês), ao fim de 1 mês de espera, a meu pedido emprestou-me um portátil (um compaq inferior ao meu lg mas que deu para desenrascar). Ao que pude perceber pelo que me foi dito na altura, não é caso unico.

Comédia maxima, depois queriam anular a garantia por o portátil chegar lá aberto, mas ai foi a loja que tratou do assunto!!!!


Por outro lado, isto foi a segunda vez que o portátil foi para a garantia, na primeira vez foi a uma 2ª e voltou na 6ª da mesma semana arranjado. Mas para mim predomina a segunda situação: LG nunca mais!



[EDITADO:]
vendo bem, a média das duas situações até é capaz de dar 1 mês :P

Enfim
 
Última edição:
Penso que cada caso é um caso. É também uma questão de sorte... ou azar. Depende também muito do problema do equipamento e independentemente da marca, do que depende mais é do próprio ponto de assistência, pois uma assistência (por mais básica que seja) pode correr bastante bem num reparador de uma marca e outra exactamente igual correr bastante mal se formos a outro ponto de assistência da mesma marca...
 
Última edição:
Back
Topo