Máquinas de Café Automáticas

bom dia,
Tenho uma delonghi magnifica s comprada em dezembro, e estou a usar ja alguns meses o café da delta ritual. Acontece cheguei de ferias e o meu pai queixou-se do café. Realmente confirmei que esta a sair mais chá em vez de café, mesmo com o doseador no máximo. Lavei o grupo sem qualquer diferença. Já tirei uns 10 cafés e continua igual a sair um cafe claro e meio aguado.
O que será, uma vez que o moinho só mexi quando comprei, desde ai nunca mais mexi.
Também tenho uma magnífica s que está a reduzir o tempo de moagem e consequentemente tira café mais fraco e ainda não percebi porquê.
 
A minha está moinho apertado ao máximo e sempre fez 7 a 8 segundos, nem mais nem menos.

Nesse caso que parece estar mais fraco, não seria boa ideia abrir o moinho até ao ponto 7 tirando 3 cafés entre cada ponto e voltar a afinar tudo ?
Este comportamento pode ter a ver com folgas mecânicas (não sei).
Em último caso levar a marca e pedir afinação interna.
 
O café não deve apanhar ar para não estragar as suas propriedades, o ideal é armazenar num recipiente onde o café fique selado de forma a não entrar ar.


Basicamente é isto, tentar ter o café bem selado depois de abrir para não apanhar ar e perder propriedades.

Acresce que de igual forma não deve estar nunca exposto à luz solar.
 
bom dia,
Tenho uma delonghi magnifica s comprada em dezembro, e estou a usar ja alguns meses o café da delta ritual. Acontece cheguei de ferias e o meu pai queixou-se do café. Realmente confirmei que esta a sair mais chá em vez de café, mesmo com o doseador no máximo. Lavei o grupo sem qualquer diferença. Já tirei uns 10 cafés e continua igual a sair um cafe claro e meio aguado.
O que será, uma vez que o moinho só mexi quando comprei, desde ai nunca mais mexi.
Vê se é isto, aconteceu comigo.

 
Isto afecta a qualidade do café em grão ?
Sim. um sabor inferior a um "carioca de café" e a cor do café fica claro.

Mas, no meu caso, o pó até saltou fora. Depois pesquisei nos vídeos do Sr de Viseu e voilá.

Então pelo menos, de 15 em 15 dias faço essa verificação.
 
Eu utilizo estes jarros, sempre que os abro para colocar mais café na máquina, parece que estão selados a vácuo. Aconselho!


Para selar a vácuo tens de tirar o ar que lá fica dentro, coisa que esses jarros não fazem.

Já aqui referi, eu uso os recipientes da Airscape e estou muito satisfeito.
 
Tenho de ver esse vídeo com mais calma.

@slblxs costumas utilizar café moído?
Não, só grão. Até ando para comprar um pacote de Sical Dak Lak, para experimentar o café moído. E para matar saudades, do dito Sical.

E como o €€ não abundam, arrisquei comprar café numa superfície comercial com Torra portuguesa por +/- 6,89€, e descobri que é da Delta. A Maria é fã, e de facto para as chamadas marcas brancas gostámos. E com o moinho no quase zero, e com intensidade 2 fica melhor do que no 3.
 
Perguntei porque estava na ideia que está limpeza da guia era mais para pessoal que utilizava café moído, mas já vi que não.
Este fim de semana a ver se trato disso para ver se tem algum upgrade de sabor (neste momento estou satisfeito, mas melhor é sempre melhor 😅)

Só uma pergunta, quando fazes isto tens de ter o depósito do café em grão vazio, ou pode ter café ?
 
Última edição:
Pergunta para quem tem as máquinas da Delonghi há mais tempo:

Ao fim de quanto tempo se começa a notar que a máquina perde eficácia, ou seja, o café começa a sair com pior qualidade?
Substituir o grupo resolve a questão ou existem outros componentes que começam a perder eficiência (por ex. bomba de água)?
 
A minha tem um ano, tira uma média de 4 cafés por dia.
Até agora parece funcionar igual.
Temperatura no máximo, grupo lavado todas as semanas (ou quase) com respectiva lubrificação de massa apropriada.
Vou começar a dar atenção a limpeza da guia do café (vou arranjar a peça própria e tudo)
 
Última edição:
Pergunta para quem tem as máquinas da Delonghi há mais tempo:

Ao fim de quanto tempo se começa a notar que a máquina perde eficácia, ou seja, o café começa a sair com pior qualidade?
Substituir o grupo resolve a questão ou existem outros componentes que começam a perder eficiência (por ex. bomba de água)?

A minha fez 2 anos em dezembro, sem qualquer problema. Limpei o grupo duas vezes.
 
Perguntei porque estava na ideia que está limpeza da guia era mais para pessoal que utilizava café moído, mas já vi que não.
Este fim de semana a ver se trato disso para ver se tem algum upgrade de sabor (neste momento estou satisfeito, mas melhor é sempre melhor 😅)

Só uma pergunta, quando fazes isto tens de ter o depósito do café em grão vazio, ou pode ter café ?

Faço com pouco ou nenhum café, mas como diz o Sr de Viseu.

Podes fazer na mesma, por que o que está na guia é apenas café moído.

Convem estar ligada, no modo como fosses tirar café. O corpo fica na posição, de tirar café e com uma peça estreita. Utilizo uma peça de pastelaria da Maria o "Salazar", com o cabo que cabe perfeitamente.

Se seguires o video é fácil, se existir café nesse compartimento cai para o corpo e tens que tirar um café desse pó.

Mas, segue o video é fácil. No meu caso o pó foi subindo até que "transbordou", parecia um copo de água a transbordar.
 
Faço com pouco ou nenhum café, mas como diz o Sr de Viseu.

Podes fazer na mesma, por que o que está na guia é apenas café moído.

Convem estar ligada, no modo como fosses tirar café. O corpo fica na posição, de tirar café e com uma peça estreita. Utilizo uma peça de pastelaria da Maria o "Salazar", com o cabo que cabe perfeitamente.

Se seguires o video é fácil, se existir café nesse compartimento cai para o corpo e tens que tirar um café desse pó.

Mas, segue o video é fácil. No meu caso o pó foi subindo até que "transbordou", parecia um copo de água a transbordar.
A peça do vídeo já a tenho.
Fui a loja do senhor de Viseu, tinha de comprar mais massa lubrificante para o grupo e aproveitei.
Este fim de semana já ensaio a limpeza com a peça.
 
Alguem pode mandar por PM a loja holandesa por favor

Tenho andado a colocar boundi premium / prestige na maquina a ver se arranjo uma opçao qualidade e mais barata.

Abraço.
 
Não, só grão. Até ando para comprar um pacote de Sical Dak Lak, para experimentar o café moído. E para matar saudades, do dito Sical.

E como o €€ não abundam, arrisquei comprar café numa superfície comercial com Torra portuguesa por +/- 6,89€, e descobri que é da Delta. A Maria é fã, e de facto para as chamadas marcas brancas gostámos. E com o moinho no quase zero, e com intensidade 2 fica melhor do que no 3.
Já experimentaste o Caffier Robusto, que custa menos de 10€?
 
Back
Topo