Máquinas de Café Automáticas

Não fica com um trave ácido no final?
Já comprei flor da selva 100% arábica, proveniente do Brasil e não consegui gostar, moagem no 1 ou 2, não me recordo bem, parece que ainda não consegui acertar com a moagem de um 100% arábica, ou então sou mesmo eu que não consigo apreciar.

Agora tenho usado o magnólia e gosto bastante.
 
Não fica com um trave ácido no final?
Já comprei flor da selva 100% arábica, proveniente do Brasil e não consegui gostar, moagem no 1 ou 2, não me recordo bem, parece que ainda não consegui acertar com a moagem de um 100% arábica, ou então sou mesmo eu que não consigo apreciar.

Agora tenho usado o magnólia e gosto bastante.
é um 100% arabica é normal ser aromático, em moagens finas, pois extrai mais do cafe, é normal se sentir mais o acidez tenho no 3,8 (magnifica EVO) e sai um cafe TOP. mas como disse é para quem aprecia o delta platina. o magnólia (esse tinha no 2.5) aproxima-se mais de quem gosta do gusto pieno e do kimbo prestige.
 
é um 100% arabica é normal ser aromático, em moagens finas, pois extrai mais do cafe, é normal se sentir mais o acidez tenho no 3,8 (magnifica EVO) e sai um cafe TOP. mas como disse é para quem aprecia o delta platina. o magnólia (esse tinha no 2.5) aproxima-se mais de quem gosta do gusto pieno e do kimbo prestige.
Erro meu então! Pensei que para combater a acidez tinha de colocar a moagem mais fina, na próxima vez que passar na flor da selva vou voltar a trazer um 100% arábica para dar mais uma oportunidade. Obrigado
 
Erro meu então! Pensei que para combater a acidez tinha de colocar a moagem mais fina, na próxima vez que passar na flor da selva vou voltar a trazer um 100% arábica para dar mais uma oportunidade. Obrigado
Depende do tipo de café numa torra mais escura sim. Neste caso, acho que as nossas máquinas (super automáticas) com filtro nao presurizado não consegue extrair esse café ao ponto de teres amargor, torras mais claras são de extrações mais difíceis. No entanto quanto mais fina a moagem mais resistência a água vais fazer, pois vai ficar mais compacto, e quanta mais “dificuldades” a água tiver a passar pelo o café mais propriedades vai retirar na passagem, se for um café muito aromático o caso deste ao ofereceres mais resistência vais retirar mais a propriedade dele de sabor a fruto, incluido a acidez que é uma característica de fruta.
Um café com mais sabor a madeira, chocolate, frutos secos (normalmente torras mais escuras e robustas) vais retirar mais esse sabor “terra”, ficando amargo, isto é pq é mais fácil de chegar ao amargor numa torra mais escura do que numa torra clara

Outra forma de reduzires a acidez /amargor é brincando com a temperatura da água
 
Última edição:
No site oficial da Delonghi estão em saldos e em preços (acho) iguais ao da black friday. Pelo menos a dinâmica está ao mesmo preço, não se esqueçam de verificar se conseguem aplicar o desconto de novo cliente.
 
Tenho a minha máquina a caminho e tenho andando a ver de cafés para experimentar.

Tenho visto que falam bem do Robusta Caffier, mas este café é torrefacto e como tal não deve ser usado nestas máquinas.
Ou há algum lote que não seja torrefacto?
 
Está no site do próprio café essa informação.
Não é.

"Convidamo-lo a conhecer o nosso Café Torrado em Grão Caffier "Robusta", o companheiro perfeito para os verdadeiros amantes do café. Este café é feito a partir de uma seleção cuidada de grãos Robusta (90%) e Arábica (10%), oferecendo uma experiência de degustação rica e única."
 
Não é.

"Convidamo-lo a conhecer o nosso Café Torrado em Grão Caffier "Robusta", o companheiro perfeito para os verdadeiros amantes do café. Este café é feito a partir de uma seleção cuidada de grãos Robusta (90%) e Arábica (10%), oferecendo uma experiência de degustação rica e única."
Exatamente. Mesmo o pacote diz torra natural... nunca menciona torrefacto
 
Peço desculpa por induzir em erro. A informação que li foi aqui nesta thread mas era do Caffier Essência.

Gostos não se discutem e variam de pessoa para pessoa, mas para começar estou a pensar comprar 3 cafés:

- Lavazza Expert Cream & Aroma
- Kimba Express Cream
- Robusta Caffier

Alguma sugestão diferente?
 
Tenho a minha máquina a caminho e tenho andando a ver de cafés para experimentar.

Tenho visto que falam bem do Robusta Caffier, mas este café é torrefacto e como tal não deve ser usado nestas máquinas.
Ou há algum lote que não seja torrefacto?
É o que uso e é 100% natural....

Já experimentei de tudo e é o favorito cá em casa, preço/qualidade TOP
Ainda hoje chegou mais umas embalagens 😁
 
Peço desculpa por induzir em erro. A informação que li foi aqui nesta thread mas era do Caffier Essência.

Gostos não se discutem e variam de pessoa para pessoa, mas para começar estou a pensar comprar 3 cafés:

- Lavazza Expert Cream & Aroma
- Kimba Express Cream
- Robusta Caffier

Alguma sugestão diferente?
Depende do que gostas, algo doce e aromatico? ou forte com sabor intenso ?
 
Comprei para este Natal 1kg de café Pena, é uma loja física que já existe há 100 anos. Eles têm alguma variedade mas mesmo assim pouca. O café que pedi foi mais arábico e menos robusta. Foram 20€ mas o café é excelente. Vinha do Lavazza crema e aroma, Chave de ouro alquimia e Camelo Sinai e este foi o que gostei mais. 😊
 
Back
Topo