Máquina para começar a dar uns toques

a s8000 na minha opinião foi um tiro no pé por parte da fuji. a fuji s6500 parece ter desaparecido de todo o mercado portugues. pode haver a possibilidade de a encontrar em algumas superficies como a worten ou lojas fotosport, mas o preço pedido deverá ser no minimo ridiculo.
a opção fuji neste momento em termos de superzoom é a S5700. outras opções a considerar na gama superzoom é a kodak z612 que está ao mesmo preço da S5700 aproximadamente ou a canon S5 que já sobe bastante de escalão monetário, mas oferencendo uma qualidade relativamente melhor
 
A mim parece-me que o adolfo tem razão. Se não for para fotografar de muito longe, não vale a pena ir para uma máquina com 18x de zoom. Mais vale uma das outras.

Por acaso estive hoje com a S6500fd na mão. Estava na Worten da Quinta do Conde por 329€.
 
A mim parece-me que o adolfo tem razão. Se não for para fotografar de muito longe, não vale a pena ir para uma máquina com 18x de zoom. Mais vale uma das outras.

Por acaso estive hoje com a S6500fd na mão. Estava na Worten da Quinta do Conde por 329€.


Também estive com uma na Worten do Norteshopping exactamente a esse preço 8| que abuso!! 8|


Mas a conseguir encontra-la pelos 220-240 está MUITO boa!!
 
é possivel focar manualmente através do viewfinder da s6500.
dou por terminada a minha intervenção acerca deste assunto
Não, não é e tu sabes disso. Ainda bem, já não era sem tempo. Não é boa política desinformar as pessoas em algo que está mais que debatido em tudo o que é foruns de fotografia "a sério" e o qual pude comprovar por mim próprio ao adquirir uma S6500 para testar essa situação (e não só). Tenho actualmente a S6500 e a S9600. Passa bem, até qualquer dia.

Mas a conseguir encontra-la pelos 220-240 está MUITO boa!!
Isso é pedir um bocadinho demais, não? :x2:

vou então tentar comprar a Fuji S6500Fd, estive a ver na ***** mas parece que já está fora do mercado, e recomendam a S8000Fd, se me podesse dar a sua opinião ficaria agradecido.
A lente e o sensor da S8000 são muitíssimo inferiores ao da S6500, pelo que esta sería indubitávelmenbte a máquina recomendada.
 
Última edição pelo moderador:
Na minha opinião, se és daquele tipo de pessoa que adora fotografia e que quer começar a sério na fotografia digital, mesmo que por agora, seja apenas para experiências, acho que devias optar desde já, por uma máquina que já te permita trocar de objectivas.
Eu sou um exemplo disso, desde pequeno fotografei, mas com máquinas analógicas (daquelas de meia dúzia de tostões)... depois, ao oferecerem-me a primeira Digital (Olympus C8080 WZ), comecei a achar extremamente interessante a possibilidade de tirar dezenas de fotos para mais tarde, escolher de entre muitas.
Logicamente, cheguei a um ponto em que comecei a sentir-me limitado:
- Querer fotografar aves (com Zoom feito por um simples botão; era complicado focar e muito lento); (sem teleobjectiva, ainda mais complicado);

- Poder controlar o foco como nós quisessemos (coisa praticamente impossível naquela máquina, porque nunca ficava como queríamos), com a própria mão, sempre fica mais bem feito.

Por isso, ao sentir aquela necessidade, decidi mudar para uma máquina que me permitisse troca de lentes, um foco manual, entre muitas outras opções, que na Olympus, não tinha ou seria muito mais limitado.
Optei pela Canon 350D, uma máquina excelente... e, sem dúvida, uma boa máquina para começares a experimentar.
Isto porque, poupas mais dinheiro:
- Não compras uma compacta, vais directamente para uma com possibilidade de troca de lentes;
- Tens uma máquina de qualidade;
- Não tens que comprar uma nova máquina se quiseres fazer, por exemplo, fotos Macro de qualidade... simplesmente compras uma lente Macro.

Esta é a minha opinião.
Se estive para comprar a minha primeira máquina digital, ou fosse oferecer a alguém com enorme interesse por fotografia, não pensava duas vezes, comprava uma com possibilidade de permuta de objectivas. :)

PS:
Neste caso, falei na Canon 350D porque é a que tenho... mas neste caso, se fores para a Canon 400D ou esperares pela Canon 450D, ficarás bem servido e, se mais tarde te interessares ainda mais por fotografia, certamente irás poupar dinheiro, porque tens o corpo da máquina, vais comprando acessórios consoante a necessidade. :)
 
Boas, tipo eu gosto muito de fotografar, sou virado para as tecnologias e para o desporto e para onde quer que vá lá vem a bicha atrás de mim.

Tenho uma Olympus FE-150 (podre...já meti os papeis pá reforma) e quero comprar uma já mais avançada..Ao principio pensei na Fuji S5700, mas quando vi a Fuji S6500 fiquei com a ideia que a diferença era realmente maior face ao preço...

A minha pergunta é..para quem tem uma Fuji S6500, me indicasse as vantagens e desvantagens da s6500 e se era indicada para mim ou me aconselhavam uma coisa mais barata...
 
Se és virado para o desporto acho que deves ter em atenção a velocidade das máquinas. Claro que há desportos lentos, mas se não for o caso...
 
Se for para fotografar desporto qualquer não slr é lentinha. A focar, a disparar....

A não ser que estejam a fotografar xadrez.
 
Se for para fotografar desporto qualquer não slr é lentinha. A focar, a disparar....

A não ser que estejam a fotografar xadrez.
:lol: É mesmo por aí, mas ainda assim há umas mais lentas que outras. Desde que vi uma Casio que demorava 10s entre cada foto...

a s6500 é lenta? acho que vi um tutorial que falava em 1/4 s..e verdade?

1/4s é uma velocidade de disparo, e podes regular, tanto para mais como para menos. As velocidades médias são 1/100 ou 1/125s. 1/4s é lento e 1/400s é rápido.

Mas aquilo que eu estava a falar é mesmo focar, disparar, sequência... O modo de sequência da S6500 é "curto" e obriga-te a esperar cerca de 6s de 3 em 3 fotos. Há máquinas que conseguem disparar até esgotar o cartão, sem tempos de espera pelo meio. Outras fazem para cima de 20 fotos sem perder velocidade de disparo.
 
São os prós e os contras de uma máquina de €250 com ISOs imbatíveis e uma qualidade de imagem invejável para uma não SLR ;)

Essa do xadrez teve imensa graça, timber :D
 
a s6500 é lenta? acho que vi um tutorial que falava em 1/4 s..e verdade?

Não acho que seja lenta a focar e fotografar, aliás até tem um modo de focagem "rápido" se for necessário. O problema são as sequencias de fotos como referiu o Rui Marto, pois há um tempo de espera de 6 segundos entre cada 3 fotos para escrever para o cartão e esvaziar o buffer.
cumps,
Carlos
 
Entre as duas Fujis, depende de quanto queres gastar. A S6500 é mais cara, mas também é claramente melhor. A Sony-W80 já não é uma bridge/superzoom, é uma compacta, e deve ser "o menos mau" que existe na Sony, ficando muito atrás da S6500fd. Se queres uma coisa com boa qualidade e compacto vai para uma Canon, perto desses preços já compras a A720IS.
 
Se queres uma grande máquina, ultrazoom, 28mm-300mm, ISO 800 práticamente sem ruído (em tamanhos inferiores a posters), que se bem utilizada se bate com máquinas semi-profissionais, fuji S6500. Do melhor que há a um preço baixíssimo (aprox. €250) apesar de ser já práticamente impossível arranjar (eu disse *práticamente*, não totalmente ;)). Ainda se arranjam S9600, mas essa já anda entre os €350 (usada) e os €430 (nova) - penso que isto está fora do teu orçamento, correcto?

Se queres uma compacta de excelente qualidade, melhor que a Sony, Canon A720 IS.
 
Back
Topo