Máquina digital até 300€ ...

Os SD ultra são excelentes cartões. :) 2Gb deve rondar as 600 fotos (o meu é de 4Gb e com 7Mp tira 1200 +-).

No entanto esquece os cartões de 4Gb, eu comprei e foi um erro. Poucas vezes se tira fotos ao ponto de encher um cartão tão grande, e por questões de segurança é preferivel ter 4x1Gb ou 2x2Gb do que 1x4Gb. Assim se acontecer alguma coisa a um cartão, nunca perdes as fotos todas.
 
Boas. Também eu já andei indeciso Tiago, felizmente decidi-me, depois de muita muita leitura e ajuda aqui do forum. Canon Powershot A720 IS. É a pilhas, o que na minha opinião é uma vantagem numa compacta. E é mais barata do que 300/350€, é maior, mais espessa e mais feia, tem zoom x6, 8 Megapixel, faz vídeos com som. Anyway, a minha humilde contribuição é a seguinte: o valor do modo manual desta máquina fotográfica. Se tens interesse pela fotografia e em aprender, como é o meu caso, esta máquina vai permitir fazer umas experiências interessantes. Inicialmente estive inclinado para uma ultra-compacta...mas depois de ler 500 reviews comecei a mudar de opinião. Agora é só ler e ler sobre máquinas e lentes e fotografia...enfim..isto pega-se :) Não te estou a aconselhar comprares esta ou aquela máquina Tiago, nem tenho bagagem para isso...estou a partilhar a minha experiência. Força, fiquem bem ;)
 
Sim, a A720IS é uma máquina fantástica no que a modos manuais diz respeito. É grande e feia (a A710IS só era grande lol) e usa pilhas, o que a faz também pesada (nada do outro mundo), mas sim, é uma enorme vantagem (com boas pilhas pode passar as 600 fotos). Os videos por acaso são uma coisa a referir. Além de bastante qualidade, ainda consegue filmar a 60fps, entre outras coisas. Acho que para quem quer entrar no mundo da fotografia é uma máquina muito boa.

No entanto para quem apenas quer tirar a fotografia, os 10x de zoom da TZ3 são bem mais versáteis. Visto que começa nos 28mm, é melhor para fotografar paisagens e aquelas fotos de convivio. Indo até aos 280mm, consegue um pouco mais de aproximação, por exemplo para coisas das quais não nos podemos aproximar tanto.
 
filipe85bcl obrigado pelos links.

motorhead também já tinha visto essa canon e tenho noção de que é uma boa maquina, mas no meu caso a tz3 adapta-se melhor às minhas necessidades. Se reparares no inicio do tópico andava inclinado para a f50fd... o único defeito que lhe punha era o zoom 3x, o que ficou resolvido quando me explicaram que mais megapixeis não significam necessariamente mais qualidade, e que ficava melhor servido com a tz3.
Como não sou grande entendido no assunto aceito os concelhos de pessoal mais experiente, mas mesmo assim gosto de tomar as minhas próprias decisões. Pesquisei sobre as maquinas para as quais estava mais inclinado e, baseado no que vi, no que quero e, também nos concelhos que me deram aqui... escolhi.

Panasonic DMC TZ3

Ou seja, compacta, bonita, com qualidade de imagem e com bastante zoom.
Basicamente uma point & shoot, como lhe chamam :cool: visto que não tenho interesse nos modos manuais... não me quero tornar num fotografo quase amador :D :D :D :D :D :p
Dizes que as compactas a pilhas tem vantagens, acredito que sim, mas, para quem não sabe, sou motard e o meu porta-bagagem é a mochila e os bolsos :D e uma bateria extra ocupa menos espaço do que as pilhas, assim como a maquina mais pequena.

Agradeço os concelhos e as experiências que cada um tem ou já teve... (caso contrario não estaria aqui.) alguns dos quais tem sido muito úteis, e posso mesmo dizer que já aprendi umas coisas aqui.

Mais uma vez obrigado a todos, e agora venha o natal e a minha tz3 :001:

(acham que vale a pena esperar pelo natal?... pode ser que façam umas promoções... ou não!)
 
Última edição:
Posso intrometer-me?

Esta máquina só tem um sensor de 1/2.35... a fuji f50 tem um sensor melhor, certo? Então porque defendem que esta TZ3 é uma máquina superior?

Não é muito fraco o sensor?

(desculpem mas fiquei baralhada).
 
Que é que uma coisa tem a ver com a outra?
O sensor não é melhor nem pior só porque é maior ou mais pequeno. :)
Aquilo que se tem verificado é que para o mesmo número de MP, sensores maiores costumam ter menos ruido em ISOs elevados. Isso é notório quando comparas uma SLR de 10Mp e uma compacta de 10Mp. Ou quando comparas um sensor de 6Mp e 1/1.6" com um sensor de 6Mp e 1/2.5".

A Fuji F50fd tem um sensor de tamanho normal para uma máquina de 12Mp. Assim como a TZ3 tem um sensor de tamanho normal para uma máquina de 7Mp.

A TZ3 é superior porque a lente é melhor, muito mais versátil, e tem um excelente estabilizador óptico.
 
Última edição:
Parece que vou mesmo comprar na ***** ...

Na worten definitivamente não há e não querem/podem mandar vir;
No ***** em Leiria estava lá o dito modelo a nada mais nada menos que 369.00 € :eek:
(no de Santarém também não há);

Ainda estou a espera que os gajos da electric co me liguem com novidades... Mas se o preço rondar o da concorrência, o que é bastante provável, vou mesmo comprar na *****. E com o dinheiro que poupo compro um cartão de memória SD Extreme III de 2GB.:D

Alguém já comprou alguma coisa na *****?
São de confiança??

É que, se não me engano, eles não enviam à cobrança... temos de pagar com cartão de credito ou transferência bancária na altura da encomenda. :(
 
Compraste pela net ou foste mesmo a loja ?

Ainda há a opção do *****, com direito a uma visita a uns familiares. :p
O filipe85bcl disse que a tz3 estava lá a 300 e tal €...
Se ele ou alguém me puder confirmar o preço certo agradecia, já que o site deles é perto de inútil
 
Sinceramente não me recordo exactamente do valor mas penso que não fugia muito dos 300... Talvez fosse perto dos 330€uros mas como disse não tenho a certeza. :(
 
Já há um ano que compro produtos na *****, sem razão de queixa :) Desde umas colunas Logitech 5.1 que vinham numa caixa enorme e muito muito pesada ( muito bem embalada mesmo), componentes para PC, mais colunas, a máquina fotográfica. Escolhi a SEUR (mais barata) para entregar em casa, em 4 dias estava cá. Quando entregam, abro a embalagem e certifico-me que está tudo inteiro, por precaução. Azares acontecem com qualquer loja e qualquer tranportadora.
 
motorhead compraste pela net ??

Como é que funciona mais ou menos o processo de encomenda/pagamento ??
Dão a referencia para se pagar no multibanco ?

Além do preço da maquina ainda se tem de pagar os portes certo ?... mais uns 10€ talvez.
 
Eu fui levantar à loja. Paguei mais 9€ por isso. Como levantei na loja recebi a caixa dentro de um saco. lol Como é obvio não ía embalar aquilo para entregar em mão.
 
Sim, comprei pela net, é cómodo. Primeiro registas-te no site deles. Depois activas o MBnet no teu cartão de débito ou crédito e fazes a compra com esses dados, não é através de referência multibanco. Há também a alternativa de transferência bancária, mas demora muito tempo. Eu dei-me bem com o MBnet. A máquina que queres comprar, se for pela SEUR os portes são 9.90€, se levantares na loja em Lisboa são 11€, se for pela UPS (24-48h) são 17.90€. Convém deixar no registo da compra um número de telefone para te ligarem se não estiveres em casa. E imprimires a factura e o pedido da encomenda. E lê as "condições gerais" e as "formas de pagamento" as condições e prazos e modos de devolução, o contrato compra tranquila, enfim...lê tudo com atenção, pode haver alguma coisa com que não concordes. Eu antes de fazer a primeira encomenda li tudo várias vezes, sou um bocado paranóico com estas cenas. Depois, se for pela SEUR, o teu produto vai sair de França para Barcelona para Lisboa e podes localiza-lo no site da SEUR através do número do "objecto".
 
E é normal o modelo preto ser mais barato ?? :S

A prateada:
http://www.*****.com/pt/pt/536605/art/panasonic/lumix-dmc-tz3-prateada.html#fichetechnique

A preta:
http://www.*****.com/pt/pt/644767/art/panasonic/dmc-tz3-black.html#fichetechnique

Ainda são 23€... Eu já queria a preta, mas será isto normal? Ou algum erro no site?

ou outro modelo... na prateada diz: " panasonic LUMIX dmc... "
e na preta diz só:" panasonic dmc...."

Além disso a preta tem a descrição em inglês. Não é que eu não perceba mas é mais uma das razões que me leva a dizer que pode ser algum erro no site... não sei.
 
Back
Topo