máquina até 310€ (ajuda)

lusoWOLF

Power Member
ola, estou a vasculhar a net à procura e deparei-me com interessantes máquinas.

sou um entusiasta da fotografia, e queria uma que fizesse.me progredir até ao ponto de já ser capaz de usar uma SLR.

o meu price range é 180€.

vejo máquinas como a canon powershot a570is e fuji finepix S5800

gostava de mais sugestões, e, aqui o tamanho não me interessa, quero a que malhor desempenhe a sua função como manual de forma a ''fazer-me'' aprender a tirar boas fotos, sem ser point&shot.

as fotos que mais vou fazer é paisagem natural e pessoas, muitas pessoas.


edit: a princípio era só para 180€, mas agora deu-me uma pancada na cabeça e estiquei o pricerange para 310€
 
Última edição:
Tens a A570IS, ou então esticas-te e compras a A720IS. Ambas têm modos manuais, mas a última é melhor. Depois ainda tens a FZ8, mas já "trepa" para os 220€.
 
máquinas nesse preço com modos manuais n tens mts.
julgo que só mm as canon. n há nenhuma que desempenhe melhor a função manual
quem tem que desempenhar bem a função es tu :lol:

a s5800 é praticamente uma s5700. há por ai um tópico sobre esta ultima.
julgo que a nivel de qualidade ficas melhor servido com a A570IS
 
máquinas nesse preço com modos manuais n tens mts.
julgo que só mm as canon. n há nenhuma que desempenhe melhor a função manual
quem tem que desempenhar bem a função es tu :lol:

a s5800 é praticamente uma s5700. há por ai um tópico sobre esta ultima.
julgo que a nivel de qualidade ficas melhor servido com a A570IS


eu sei que os modos manuais é para EU trabalhar as fotos LOL, tipo, se tem muitos controles manuais é bom.

a s5800 eu gostei pelo estilo LOL, será que para paisagens os 4x de zoom da 570 não serão pouco?

vi uma review da s5800 em que dizem ser excelente, mas o único problema é que o ecrã não representa com eficiencia a foto, pondo muito grão, grão esse que não aparece no computador, daqui só posso tentar perceber duas coisas, ou o ecrã da máquina é muito rafeiro, ou a máquina depois de tirar a foto faz um pequeno tratamento.
 
eu sei que os modos manuais é para EU trabalhar as fotos LOL, tipo, se tem muitos controles manuais é bom.

a s5800 eu gostei pelo estilo LOL, será que para paisagens os 4x de zoom da 570 não serão pouco?

vi uma review da s5800 em que dizem ser excelente, mas o único problema é que o ecrã não representa com eficiencia a foto, pondo muito grão, grão esse que não aparece no computador, daqui só posso tentar perceber duas coisas, ou o ecrã da máquina é muito rafeiro, ou a máquina depois de tirar a foto faz um pequeno tratamento.

nc vi nenhuma review da 5800, mas tds as maquinas fazem processamento, umas mais, outras menos
o zoom n é para paisagens. para paisagens o que se quer é wide. qt mais atras começar a lente melhor é
 
nc vi nenhuma review da 5800, mas tds as maquinas fazem processamento, umas mais, outras menos
o zoom n é para paisagens. para paisagens o que se quer é wide. qt mais atras começar a lente melhor é



o zoom não é para a paisagem, é para apanhar paisagens lonzincoas às quais não se pode acessar a pé nem de carro
 
E é barata, acredita. lol

Se queres uma máquina com mais zoom compra a S5800, se não compra a A570/590.

sem dúvida acho o zoom uma mais valia, mas como me disseram, no tópico da s5700, quanto mais vidro menor a qualidade, mas a canon tem assim tanta diferença de qualidade de cores que a fuji? refiro-me à 5xx.
 
A A720IS em relação à F480? Sim, completamente... A Fuji F480 está abaixo da F40fd e da S5800, que já por si estão abaixo da A570IS e A590IS. A A720IS já entra para um patamar acima destas todas, e já compete com o mercado dos 200/300€, juntamente com a SX100.
 
Peço desculpa se induzi alguem em erro. Não era de todo minha intenção.
Mas pela semelhança no preço (lojas fisicas), e caracteristicas, pensei que fossem do mesmo segmento.
 
uma coisa que eu quero numa máquina(oxalá que pelo menos uma destas em questão tenha tal função)

aquela cena que se faz, acho que retardar a abertura ou coisa parecida, que vocês fazem parados num lugar por 30 segundos e o que está quieto fica quieto, o que passou deixou um rasto.

e tambem, que seja capaz de fazer um macro discreto onde foca mesmo bem o que se quer e o resto fica mesmo desfocado ao máximo.

só mais uma questão(não sou pro em foto, desculpem)

eu estive vendo características, e nos sites oficiais, nenhuma das que referi dizem ter .RAW, mas numa página de review, penso que a dpreview, dizia que a s5800 tinha .RAW
 
Back
Topo