Wii Manhunt 2

A versão UK é a razão de todas as regiões PAL terem levado cortes adicionais.
Pois, agora já me responderam a dizer que é a versão Cut.:mad:

Agora não sei se fico com o jogo ou se troco por outro...
Sera´que a versão cut tira assim tanta jogabilidade, ou é "apenas" aparecer aquelas imagens 1/2 desfiguradas quando matamos alguém?!
 
Pensei que só tirava o sangue
Pois eu não sei...

Mas se bem me recordo, lembro-me de ver videos neste post em que se via, por exemplo, uma moto-serra a cortar um pescoço. E os videos mais recentes (por ventura Cutted, não sei) nas partes de assassínios, parece que a imagem fica destorcida...

Por isso questionei se a diferença seria essa: Na versão original ve-se tudo (claro!). Na versão europeia as partes "mais sensíveis" são "cortadas" como que com uma espéice de blur sobre a imagem...
 
Finalmente hoje tive um tempinho para jogar o jogo e as primeiras impressões são...

..bastantes positivas!!!:x2:

Sinceramente nem acho que os "cortes" sejam assim tão difíceis de "engolir" e parece-me que se cingem aos assassínios "mano-a-mano". A imagem fica como que destorcida e as instruções para matar o inimigo aparecem no ecrã.

Em termos de jogabilidade só achei estranho uma coisa: Ou é do pouco tempo que ainda joguei ou não há mapa nenhum! :eek:
Também não é que os labirintos sejam assim tão complexos, mas achei curioso. Não me recordo de outro jogo do género sem mapa.

O ambiente do jogo é sinistro, ao estilo de RE4 e com plasma de 50'', som 5.1 e luzes apagadas, criam um ambiente muito sinistro na sala.

Vamos a ver como se vai desenrolando a história/jogo.
 
Eu tambem recebi o meu hoje, e posso dizer que realmente as cenas cutted na afligem muito, mas o jogo mete medo, quando jogado home-alone :P eu gostei do jogo
 
Embora já o tenha comprado no final do ano passado só este mes é que comecei a jogar. Já vou no último capitulo e num balanço geral estou a gostar, mas porque só me custou apenas 14e (já com portes e tudo).
Se conseguirem arranjar este jogo a um preço barato força, mas na minha opinião não vale mais do que 15e.

Problemas:
- Logo no inicio salta o aspecto gráfico. Já se sabia que como sendo um port da PS2 este jogo nunca poderia ser um marco gráfico na Wii, no entanto é triste ver que é mediano para o que já se viu na PS2;
- Câmera: muitas vezes tem problemas, não é que incomode muito.. mas no inicio fez-me dores de cabeça, a juntar ao ambiente do jogo a mistura foi estranha;
- Bugs: o jogo esta carregado de bugs, as vezes parece que foi feito a despachar (e se calhar até foi). Nenhum deles estraga a experiência.. mas desvia um bocado a atenção;
- Jogabilidade: os controlos para certas coisas não são os melhores.. mas funciona minimamente. No primeiro nivel em que tive acesso a armas de fogo vi-me grego para jogar... são os piores controlos de shooter que já joguei na Wii. Estão maus... mas ao fim de algum tempo acabamos por nos habituar e acabam por funcionar;
- Não da para fazer skip a cutscenes, se morrermos (e isso acontece com alguma frequencia) temos que ver as cutscenes de novo, felizmente existem muitos save points neste jogo.

O jogo tem fases em que não há armas de fogo e outras em que há. Os tiroteiros embora tenham o problema dos controlos que já disse, acabam por ser bastante porreiros já que temos que ter uma abordagem stealth (isto esta presente em todo o jogo).. não podemos entrar feitos malucos caso contrário é quase sempre morte certa. Mesmo lutas corpo a corpo têm que ser feitas individualmente caso contrário é muito complicado. Contra 2 gajos as vezes da para um gajo se safar, agora com mais do que isso não da.

Todo o jogo seja com armas de fogo ou armas de execução (aqui convém que seja individual) tem que ser mesmo levado pausadamente e sempre pensando na melhor abordagem para matar os inimigos antes de eles nos verem. É nisso que este jogo brilha no meu entender... nisso e no ponto macabro de algumas partes do jogo... o primeiro nivel é logo um bom exemplo.
De notar que existe falta de puzzles no jogo, não me recordo de ver um único puzzle... é mais exploração.

Embora haja censura, ela só esta presente nas execuções e isso embora seja uma parte do jogo vão passar imenso tempo sem fazerem uma, até porque diria que metade do jogo é feita com armas de fogo. Quero dizer que existe sangue e coisas doentias a fartazana que não levaram censura.


Se tiverem 10e podem ir procurar a sites ingleses e são capazes de gostar. No entanto estejam conscientes que é um jogo fraco e só vale mesmo pelo seu aspecto doentio e por algumas situações de stealth.
 
Última edição:
Passei o jogo na psp mas tambem tenho para a Wii gostei do aspecto dos controlos são bem utilizados na minha maneira de jogar xD
 
Back
Topo