Magalhães (Caracteristicas no 1º post)

Carissimos, esta thread está presente no hardware novidades.

como tal:

a) a discussão politica não tem espaço para ser debatida aqui. muito menos com atenção primordial, como vinha acontecendo até agora. A discussão que existiu acerca do e-escolas, não acontecerá novamente nesta thread.
b) pretende-se discutir aqui, o magalhães, como um projecto industrial portugues, e como um portatil low cost. As suas finalidades, não serão tema primordial de discussão.
c) projectos existentes, como o e-escolas, ou a falta de projectos deste tipo, para universidades, é assunto ja debatido extensamente em outras threads...
d) os posts removidos desta thread, relativos a discussão politica, serão analisados posteriormente, e, caso a moderação decida que é uma discussão util, poderão ser retomados no forum Geral.
e) Eventuais posts de teor politico, serão imediatamente eliminados.

Continuem a discussão, se o quiserem fazer nos termos establecidos.

Talvez não seja tarde para relembrar...
 
O ecrã tem boa qualidade, já tive a oportunidade de mexer num Magalhães :)

Podemos dizer que o Magalhães é um ClassmatePC 2º geração com algumas diferenças.
 
Ainda ontem estive a ver uns portáteis daqueles mini com ecrã 8,9 e havia diferenças imensas, num deles via-se a lineatura, como nos leitores de dvd portateis. O magalhaes é melhor?
E se pegaste num, sabes dizer ao certo o que aquilo vai trazer? Quais as specs?

as diferenças são para melhor?
 
alguém já sabe se vai ser obrigatório as crianças aderirem á internet móvel??

porque se a net não for obrigatótra é um bom negócio... agora se for obrigatória já não é assim tão bom...


cumps....
 
Ainda ontem estive a ver uns portáteis daqueles mini com ecrã 8,9 e havia diferenças imensas, num deles via-se a lineatura, como nos leitores de dvd portateis. O magalhaes é melhor?
E se pegaste num, sabes dizer ao certo o que aquilo vai trazer? Quais as specs?

as diferenças são para melhor?

Eu gostei do ecrã, não reparei assim em nada de especial.

Não sei se posso divulgar alguma coisa ainda, mas as specs são melhores que o ClassmatePC 2º Geração, mas cá vai alguma coisa. O ecra é o 8.9 e 30 gb disco, isto é informação base :p

Gostei da máquina, tem uns detalhes interessantes. mesmo para netbook, não me importava de ter um.

Quanto ao Atom não sei nada a esse respeito ainda. mas percebam que isto não são máquinas para jogos e trabalho "pesado". são netbooks, para fins simples e mobilidade máxima.
 
Pelo que tenho lido será facultativo.

espero que sim.... pois a minha irmã vai para o 4º ano e quer o portatil...

mas eu já tenho net em casa (clix 4mb) e internet móvel do eescolas (vodafone - 512kb's) e por isso como devem calcular os meus pais não querem pagar mais uma internet...

ja agora iGama sabes se os primeiros magalhães ja trazem o processador intel atom... e sabes quanta ram trazem?? e sabes de quantas células é a bateria??


cumps....
 
pelo que tneho visto sobre este assunto em revistas e assim o qeu vai estar disponivel é apenas o pc nao falam em nada de internet ate porque nao acredito muito que façam o mesmo que o e-escolas
mas agora a minha irma vai para o 1º no e se arranjar um destes memso por 50€ quem o vai usar mais sou eu :P para ver filmes e afins sem ter que tar nos meu outros (5 pc's fixos) xD

gostaria tambem de saber a ram, qt tempo dura a bateria e convinha que os que saissem agr em setembro ja fossem com o processador atom
:)
 
pelo que tneho visto sobre este assunto em revistas e assim o qeu vai estar disponivel é apenas o pc nao falam em nada de internet ate porque nao acredito muito que façam o mesmo que o e-escolas
mas agora a minha irma vai para o 1º no e se arranjar um destes memso por 50€ quem o vai usar mais sou eu :P para ver filmes e afins sem ter que tar nos meu outros (5 pc's fixos) xD

gostaria tambem de saber a ram, qt tempo dura a bateria e convinha que os que saissem agr em setembro ja fossem com o processador atom
:)

Ver filmes só com pen, o pc n tem leitor de dvd. Podes sempre comprar uma drive externa, que custa pelo menos o mesmo que o pc.

Quanto a specs será mais iu menos isto: http://www.classmatepc.com/
 
"Tal como já se esperava, o computador de baixo custo produzido em Portugal, o Magalhães, vai começar a ser exportado. O país de destino é a Venezuela.

Hugo Chavéz já havia demonstrado interesse em transpor para o seu país algumas medidas do Plano Tecnológico, entre as quais o acesso facilitado a computadores e ligações à Internet facilitados pelo e-escolas.

O desejo do líder venezuelano surgiu no âmbito de uma visita do ministro das Obras Públicas, Mário Lino, à Venezuela. Na deslocação, ambos os países acertaram algumas medidas de colaboração que haviam de se tornar efectivas dias depois, quando Hugo Chavéz visitou Lisboa.

Agora, e de acordo com a imprensa local, a Venezuela quer comprar milhares de computadores, numa operação financiada pelo governo daquele país mas cujos valores não são revelados. Aos olhos da imprensa local, o negócio não é bem visto. Em causa está o facto de Hugo Chavéz estar a dar o benefício à indústria estrangeira ao invés de apoiar a venezuelana que, segundo as notícias, foi esquecida.

Segundo a TSF, o negócio com a Venezuela estará concluído dentro de pouco tempo, já que esta semana deslocam-se à Venezuela membros do governo português para firmar o acordo."

fonte

cumps.....
 
e o magalhães é um pc bom para oas crianças não é?
a minha irmã vai para o 2º ano da escola e os meus pais vão-lhe comprar um xD..ela anda toda contente porque assim pode jogar sims no pc dela a vontade sem eu a chatear xD

Cmps
 
epá...eu espero que sim...porque se sim ela deixa-me de chatear para jogar no meu pc.. Ainda tenho que ver melhor as caracteristicas do "magalhães"..lolol

Cmps
 
Esquece aquilo não aquenta o Sims :)

é um Celeron 900 com uma intel onboard .

Ou melhor, deve dar, mas tudo no minimo e um pouco lento
 
Back
Topo