Hardware MacBook Pro 14"/16" & Mac Mini M2 Pro/M2 Max (já disponíveis)

gif

Colaborador
Staff
Apple MacBook Pro with Wi-Fi 6E certified ahead of imminent launch

An unreleased Apple MacBook Pro model bearing the A2779 model number was certified by the Canada Radio Equipment List database. The device in question is believed to be the M2 Pro/M2 Max MacBook Pro and the certification reveals it will support Wi-Fi 6E connectivity making it the first MacBook to do so.

Apple MacBook Pro A2779 on Canada Radio Equipment List database

gsmarena_001.jpg


For reference, the latest iPad Pro models that launched back in October are the only Apple devices that currently support the Wi-Fi 6E standard. According to 9to5Mac, Apple could announce the new 14" and 16" M2 Pro/M2 Max MacBook Pro models via a press release later today.

There’s no other detail on the machine from the new certification listing but we have a Geekbench listing from November which showed the computing power of the upcoming 12-core M2 Pro chipset running at a max of 3.54GHz alongside 96GB RAM. We’ll be keeping an eye on the Apple Newsroom page for any announcements.
 
Bem o preço levou com um bom aumento, agora resta saber se o aumento do preço vale a pena considerando que se arranja um m1pro 200€ abaixo do pvp sem grandes problemas
 
O aumento de preço até que é esperado, sendo que os iPhones já há uns meses tinham levado um aumento.

Isto não é comportável é continuar assim ad eternum. Senão qualquer dia um gajo tá a dar 5000 euros por um portátil.
 
Se continuar 10% de inflação por ano + custos de hardware subindo ainda mais + euro proximo do dólar é que logo logo é 5000 euros um macbook pro.
 
Os preços do Macbook Pro mantiveram-se nos Estados Unidos, só aumentaram na Europa devido à taxa de câmbio. E mesmo assim, não foi tão mau como com o iPhone porque desde setembro que o euro já valorizou dez cêntimo face ao dólar.
 
Estranho, aumentam numas coisas e baixam noutras.

Gostava de saber os motivos dessas decisões.
O motivo:

Tim-Cook-Money-Pile.jpg


Os preços do Macbook Pro mantiveram-se nos Estados Unidos, só aumentaram na Europa devido à taxa de câmbio. E mesmo assim, não foi tão mau como com o iPhone porque desde setembro que o euro já valorizou dez cêntimo face ao dólar.

E, se tudo correr bem, vai continuar a valorizar ainda mais face ao dólar, pelo que ou a Apple aumenta todos os preços nos EUA a partir de setembro, mantendo os preços cá inalterados, ou terá de baixar na Europa. Caso não faça nenhum dos dois, será um roubo e lá terá a UE que se insurgir e colocar a Apple no sítio.
 
Última edição:
A minha primeira reação é, alguém se queixava de falta de performance? Pois aí tem mais.
O update ao Mac mini é bom. Nomeadamente a parte da RAM. Tiveram o cuidado de não atropelar o Mac Studio.

Por um lado parece que a evolução do M2 é menor... O salto foi o GPU que é o responsável pelo aumento brutal de performance em audio e vídeo. Mas não sei se andamos a ser justos. Com máquinas que não aquecem e tanta performance as queixas são porquê?

Não vamos falar de preços e Apple. Cada vez mais é não comprar quando saem e esperar por uma promoção.
 
Ainda bem que comprei o Mac Studio numas promoções porque o novo Mac Mini com o M2 PRO está a 100€ do Mac Studio com os mesmo specs de memória e disco, mas o Mac Studio com o M1 Max superior ao M2 Pro... Quando o M2 Max chegar ao Mac Studio, upa, upa
 
Última edição pelo moderador:
A Apple sempre foi uma marca Premium, e como tal sempre cobrou o que bem entendeu pelos seus produtos. As pessoas sempre foram através dos seus produtos, acham caro mas pagam.

Eu compreendo todos os fatores que abordaram, no entanto com ou sem esses fatores a Apple faz a sua precificação como bem entende, e quem quer comprar compra, quem não quer procura uma alternativa.

Eu acho caro, no entanto também acho que não existe marca alguma que ofereça o mesmo tipo de valor, desde o valor do produto no mercado de usados, vejam por exemplo esses sites de iPhones recondicionados com 3,4,5 anos de idade e agora façam o mesmo raciocínio para equipamentos android com a mesma idade e verificam logo que o valor é muito superior.

Por outro lado um Computador Mac dura anos e anos... os que tive em média duraram 10-12 anos até se reformarem , portanto por ai é um diferencial incomparável.

Depois garantem 5 anos de novas versões de SO e a partir dai updates de segurança, não são muitos os concorrentes que oferecem o mesmo a titulo gratuito.

E por fim todo o ecossistema que se integra na quase perfeição.

E tudo isto se paga, o valor que a marca bem entender, e nós consumidadores devemos analisar se é viável para a nossa vida, bem como se o orçamento é comportável e justificável.

Eu como compro um equipamento de 10 em 10 anos, opto por configurar com o objetivo de durar pelo menos mais 10 anos e para mim sempre compensou.
 
A Apple sempre foi uma marca Premium, e como tal sempre cobrou o que bem entendeu pelos seus produtos. As pessoas sempre foram através dos seus produtos, acham caro mas pagam.

Eu compreendo todos os fatores que abordaram, no entanto com ou sem esses fatores a Apple faz a sua precificação como bem entende, e quem quer comprar compra, quem não quer procura uma alternativa.

Eu acho caro, no entanto também acho que não existe marca alguma que ofereça o mesmo tipo de valor, desde o valor do produto no mercado de usados, vejam por exemplo esses sites de iPhones recondicionados com 3,4,5 anos de idade e agora façam o mesmo raciocínio para equipamentos android com a mesma idade e verificam logo que o valor é muito superior.

Por outro lado um Computador Mac dura anos e anos... os que tive em média duraram 10-12 anos até se reformarem , portanto por ai é um diferencial incomparável.

Depois garantem 5 anos de novas versões de SO e a partir dai updates de segurança, não são muitos os concorrentes que oferecem o mesmo a titulo gratuito.

E por fim todo o ecossistema que se integra na quase perfeição.

E tudo isto se paga, o valor que a marca bem entender, e nós consumidadores devemos analisar se é viável para a nossa vida, bem como se o orçamento é comportável e justificável.

Eu como compro um equipamento de 10 em 10 anos, opto por configurar com o objetivo de durar pelo menos mais 10 anos e para mim sempre compensou.
o meu imac, avariou ao fim de 12 anos.
tenho um macbook pro, de 2012.
foram caros, mas o valor diluído pelos anos, acho bom negocio

queria ver se saia o imac 27, menor ecrã não aceito, mas já vi que não me safo

vou para o mini com M2 Pro + studio display.
já estou farto de esperar pela substituição do imac 27 que tinha antes
 
Back
Topo