MacBook Air

por esse preço comprava este

VGN-SZ61MN/B


depois comprava mais 2gb de ram + um monitor externo de 23 polegadas um rato bluetooth e um teclado a maneira, ficava com um optimo sistema grafico e com a vantagem de poder desligar a gráfica para ter mais autonomia (tem um onbord )
 
Já agora, para aqueles que dizem que o Macbook 13" é uma alternativa ao Air, se por um lado é mais barato e até tem mais espaço em disco ou melhor processador, por outro lado, para além de ser mais leve e fino, o Air tem uma esmagadora vantagem que só na *****, olhando lado a lado para o Macbook 13" vs Air, salta à vista: a qualidade do ecran!
Não sei se sou o único a ligar a isto, mas escaldado como ando com a (falta de) qualidade do monitor do meu portátil Vaio e do meu TFT de 19" da Fujitsu que tenho em casa, de há uns tempos para cá dou muito mais atenção ao display do que antigamente.
E o Air, comparado com o Macbook 13" normal, tem muitíssimo mais qualidade, pretos mais pretos, melhor ângulo de visão (quando visto de cima o Air mantém melhor a qualidade de imagem), para mim que até vejo uns filmezitos no computador, em cenas escuras dos filmes ver pretos azulados e um baixo contraste cada vez mais chateia mais, e nesse aspecto, pelo que vi, o Air vale muito pelo ecran.

Cumps.
 
Já agora, para aqueles que dizem que o Macbook 13" é uma alternativa ao Air, se por um lado é mais barato e até tem mais espaço em disco ou melhor processador, por outro lado, para além de ser mais leve e fino, o Air tem uma esmagadora vantagem que só na *****, olhando lado a lado para o Macbook 13" vs Air, salta à vista: a qualidade do ecran!
Não sei se sou o único a ligar a isto, mas escaldado como ando com a (falta de) qualidade do monitor do meu portátil Vaio e do meu TFT de 19" da Fujitsu que tenho em casa, de há uns tempos para cá dou muito mais atenção ao display do que antigamente.
E o Air, comparado com o Macbook 13" normal, tem muitíssimo mais qualidade, pretos mais pretos, melhor ângulo de visão (quando visto de cima o Air mantém melhor a qualidade de imagem), para mim que até vejo uns filmezitos no computador, em cenas escuras dos filmes ver pretos azulados e um baixo contraste cada vez mais chateia mais, e nesse aspecto, pelo que vi, o Air vale muito pelo ecran.

Cumps.

estranho. tinha ideia que o monitor LED que existe no air é o mesmo que aparece nos MB mais recentes. será possivel que tenhas visto um monitor dos antigos que não tinha iluminação LED, e dai parecer pior?
 
por esse preço comprava este

VGN-SZ61MN/B


depois comprava mais 2gb de ram + um monitor externo de 23 polegadas um rato bluetooth e um teclado a maneira, ficava com um optimo sistema grafico e com a vantagem de poder desligar a gráfica para ter mais autonomia (tem um onbord )

Pois, mas esse conceito do compro isto, faco isto e depois meto aquilo para x não é bem a filosofia da apple.

Mac just works, out of the box
 
estranho. tinha ideia que o monitor LED que existe no air é o mesmo que aparece nos MB mais recentes. será possivel que tenhas visto um monitor dos antigos que não tinha iluminação LED, e dai parecer pior?

se bem me lembro os macbook ainda não têm ecra de leds...

talvez os próximos
 
se bem me lembro os macbook ainda não têm ecra de leds...

talvez os próximos

hum.. fui confirmar ao site da apple e parece que tens razão. no entanto a minha mae comprou um MB ha 1 ano e meio e o meu pai comprou um igual à 2 meses e o do meu pai tem um ecrã consideravelmente melhor(pelo menos em termos de brilho!). no entanto se não é LED com certeza que o ecrã do air será melhor.


cumps
 
É verdade que a drive óptica ainda faz falta, e tenho uma superdrive quando isso acontece, no entanto não compro Dvd's com software diariamente logo posso afirmar que está há uma semana parada na mala.
No caso do vaio TZ é um ecrã de 11.1" que está a ser discutido, quer queiram quer não, faz uma enorme diferença.
Como disse, é verdade que ter apenas uma porta USB é um enorme defeito neste portátil, no entanto neste momento não me chateia muito.
No meu post falei também do MB, e coloquei o meu caso, não necessito da drive óptica, consigo viver com apenas um USB, felizmente posso suportar o custo do MBA e a diferença no peso, grossura, aspecto, qualidade do ecrã e mesmo o teclado agradam-me bastante.

Vamos então ser objectivos...

Qual é o uso que tu das ao teu MBA?
Para que que o usas, quando e onde?

(a pergunta não é trick-question...é analisar a coisa racionalmente).

Começo por mim, que tenho um laptop normal.
Uso na fac( ando em LEI) para trabalhos e algum intertenimento...costumo usar a placa de rede pq como ja disse não ha sinal em todo o lado, e a rede wireless é substancialmente mais lenta q a wired. Uso os USBs para transferir coisas de pens e para o rato.

Uso em casa, pq tenho aqui os trabalhos,(tenho la um desktop tb, bem mais potente) sendo que uso wireless la, e as x qdo chego a casa com o desk desligado e quero imprimir um relatório ou assim, ligo a impressora(USB) e siga pra bingo.

Quando vou de viagem pro porto uso no comboio...aqui so uso basicamente para trabalho, pq n tenho nenhum internet sem fios...a maiorparte da malta q vejo a usar no comboio tem...mais uma x...rato + internet = 2USB...

O que que gostaria de ter? mais bateria e o osx de raiz....razão pela qual provavelmente quando comprar outro portatil possivelmente comprarei um mac...pq a bateria dura bastante, gosto bastante do osx,e sei reconhecer a qualidade dos mac...o chato é q a relação specs/preço é sempre um contra...arranjo sempre mais potente por menos €

Agora diz-me tu...em q contextos é q usas o teu AIR ?
 
Ontem estive a mexer num e fiquei bastante impressionado com a dimenção e o peso.
Acho que ao vivo ainda é mais surpreendente. Agora se é boa compra... não sei, a quem cumprir os requisitos é juntar o útil ao agradável... É sem dúvida um segmento a parte de tudo que se vê por aí....
 
Por exemplo consegui convencer mais uma pessoa a comprar um... O meu antigo chefe já foi mac user e em virtude do trabalho teve que passar para windows...agora, 12 anos depois estava comprador de um portátil que tem que ser leve, fino para caber na mala, e não requer o suprassumo da bacalhoa em power, mas sim portabilidade... e já agora que pode... um efeito tchan!... Já que ele participa agora em muitas conferências internacionais. Começou a falar o de r300 e do 500 e já que ele era mega fã dos Portegé iniciais (apesar de acartar sempre com uma dockstation) e eu perguntei-lhe...porque não inspeccionar o macbook air... "lá vens tu com essa conversa!!" disse-me ele...
Ontem estava no Colombo e ligou-me a dizer que estava a procura do portátil... eu disse-lhe... não vá à ***** mas à VObis e veja a área da Apple...
Vinte minutos depois telefonou-me todo excitado, babado até... servia que nem uma luva... vai a São Francisco buscar um para a semana.
 
Uso o MBA de manhã à noite para trabalho. Tenho um fórum de Poker onde tenho de trabalhar constantemente com edição imagem e edição de texto.
Fora isso ouço umas músicas e vejo dvd's nos tempos "livres" .
Sinceramente nem me passa pela cabeça ligar aqui um rato usb. Outra das grandes vantagens de um mac para o pc e principalmente do MBA é o trackpad fabuloso em relação a quase todos os portáteis "PC" .
Ao analisar o teu dia dia, consto que se tivesses um bom sinal de net wireless, não precisarias ocupar nunca a tua porta USB para esse tipo de conectividade. Já agora eu uso bastante o portátil por vezes no carro, cafés perto da praia e mesmo aqui no porto não tenho ainda net em casa logo a Pen vodafone está sempre lá metida.
Como sempre disse nos meus post's, seria vital ter mais um USB mas eu consigo viver bem sem ele.
Cumps
 
hmmm

por esse preço comprava este

VGN-SZ61MN/B


depois comprava mais 2gb de ram + um monitor externo de 23 polegadas um rato bluetooth e um teclado a maneira, ficava com um optimo sistema grafico e com a vantagem de poder desligar a gráfica para ter mais autonomia (tem um onbord )

Pra isso, comprava um Dell xps m1330, que tem ecran LED, melhores caracteristicas (disco 320gb, 4Gb Ram) e é ainda mais leve (1,78kg). Deve ser das melhores opçoes para quem quer leve, ecran led 13, placa grafica dedicada 8400 GS e potencia a baixo preço. ah e é estiloso tambem. É tambem de salientar que nao chega a 1000 euros. Menos 699 que o Air que estamos a falar. Pena que a dell pt nao comercialize estes modelos os XPS, mas compra-se pela europa. Já mandei vir o meu.

Mas o air corre os x e é mais leve e fino, e tambem mais caro (bastante mais)
 
Bem esse preço de 1000e n é bem assim...o computador por 1000ew n tem nenum dos componentes que disseste
http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/xpsnb_m1330?c=us&cs=19&l=en&s=dhs
 
Se configurares a opção Best para os 4GB de Ram, fica com as caracteristicas que ele disse e a um preço de 1500USD, que são cerca de 1000€
Mas mais uma vez estamos a esquecer Iva's e mais umas coisas...
 
E apenas com a bateria de 9 cells fica com a autonomia do Air, no entanto deixa de ter apenas 1,80kg.
Opa, eu já tive esse Dell nas mãos, é um excelente portátil, provávelmente uma escolha mais acertada para quem preferir windows. Mesmo assim, ter um ou outro na mão é como da agua para o vinho, no entanto cada qual faz a opção que bem entender, eu desisto de postar neste thread :)
Cumps
 
Bem esse preço de 1000e n é bem assim...o computador por 1000ew n tem nenum dos componentes que disseste
http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/xpsnb_m1330?c=us&cs=19&l=en&s=dhs

Basta ires a ebay.co.uk e mete keywords dell xps m1330. Podes usar o conversor www.xe.com .

Amigo, eu proprio comprei como te disse por 1000e mais 30e portes e vem de UK. Pesquisa no ebay. C2D 2.2, 4GB RAM, 13 LED, 320GB, Bluetooth, Fingerprint, Nvidia 8400GS 128MB GDDR3.

E sim, tens um muito parecido (disco 250GB) por volta dos 900 euros já com portes, vindos do reino unido, ou seja nao pagas nem taxas nem mais nada.


O Air é mais caro, mas compensa a quem for á America e o trazer para cá. Como o dolar está baixo, eu aproveitava. Se tivesse ido á América tinha comprado um lá.
 
Back
Topo