Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Já me decidi e vou comprar um menino destes, só ainda não sei se compro com 8GB ou 16GB. Tenho mesmo muito receio que os 8GB sejam curtos a longo prazo.
 
Eu em pleno final de 2020 não investiria em 8 GB que não são susceptíveis de ugrade, mesmo desconhecendo as reais capacidades deste novo processador. É certo que o upgrade de RAM para os 16 GB é caro mas se for para lhe dar o devido uso, com o futuro em perspectiva, é um bom investimento.
 
Eu em pleno final de 2020 não investiria em 8 GB que não são susceptíveis de ugrade, mesmo desconhecendo as reais capacidades deste novo processador. É certo que o upgrade de RAM para os 16 GB é caro mas se for para lhe dar o devido uso, com o futuro em perspectiva, é um bom investimento.

Acho que vou mesmo para os 16GB. É que os 256GB são contornáveis com um SSD externo mas a RAM não é e pode bem vir a ser curta daqui a uns anos.

Vou para o de 16GB, só queria ver se a Worten o disponibilizava porque queria pagar a 3x sem juros.
 
Acho que vou mesmo para os 16GB. É que os 256GB são contornáveis com um SSD externo mas a RAM não é e pode bem vir a ser curta daqui a uns anos.

Vou para o de 16GB, só queria ver se a Worten o disponibilizava porque queria pagar a 3x sem juros.

Parece-me ser a opção mais sensata porque é mesmo assim, a memória não permite qualquer possibilidade de upgrade e a capacidade de armazenamento sim por via de um disco externo, a um preço muito mais em conta.
Há 3 anos atrás comprei o meu Pro com 8 GB, se fosse hoje não voltaria a fazer o mesmo. Estou inclusive na dúvida se faço o upgrade agora ou não porque a RAM é o que me mais me tem feito falta com as tarefas simultâneas que executo na máquina.

Não hesites muito na decisão 8/16 GB.
 
A quem interessar, estive em conversa com um funcionário da Worten hoje e, apesar de ainda não terem os MacBook Air M1 com 16GB Ram para pré-venda, irão ter posteriormente quando saírem.

Eu prefiro comprar lá por causa dos 3 meses sem juros. Assim não dói tanto.
 
Recebi agora mensagem da Apple a dizer que foi expedido o meu MacBook Air M1 8 GB 256 GB. Não estava nada à espera até porque tinha data prevista de entrega para 19!
 
Recebi agora mensagem da Apple a dizer que foi expedido o meu MacBook Air M1 8 GB 256 GB. Não estava nada à espera até porque tinha data prevista de entrega para 19!

Ansioso para ouvir o teu feedback ao longo do tempo. Interessa-me por várias razões: O facto de teres passado de um Macbook maior e mais beefy em termos de specs para um Air, e interessa-me também porque eu tendo um Air 2020 com i5 e também 8GB quero ir vendo como se compara a performance do teu e do meu.

Portanto por favor vai deixando novidades :)
 
Acham uma boa aposta o Air com 8gb/256gb, essencialmente é para universidade, dia-a-dia, e programação ( Java em 2 UCS), acham boa aposta?
comprava um macbook pro 13 intel com 16gb de ram mais porreiro se usares máquinas virtuais e não passas por eventuais problemas do M1 ser um produto de primeira geração além do mAir ser muito limitado no IO só duas portas USB c
Devo esperar pelo M2 para comprar um ARM da apple.
 
comprava um macbook pro 13 intel com 16gb de ram mais porreiro se usares máquinas virtuais e não passas por eventuais problemas do M1 ser um produto de primeira geração além do mAir ser muito limitado no IO só duas portas USB c
Devo esperar pelo M2 para comprar um ARM da apple.
Entendo, aqui a questão é que eu desconhecia o MacBook Air que saiu agora com o tal m1, que segundo li parece bastante porreiro, é para a minha namorada, que ia comprar um windows também, claro que a nível de specs talvez até se consegue um windows com bem mais ram e ssd, mas lá está a beleza, e mesmo a fluidez e nível de bateria ,pode valer a pena. Digo eu.
 
Isso é algo que só tu ou a tua namorada podem responder e vai depender de vários factores:

Ela usa iPhone? Porque a integração é espetacular

Ela valoriza o aspeto do computador? A duração da bateria?

Porque já se sabe que num Windows pelo mesmo valor levar uma coisa com muito melhor specs mas a questão é se ela as vai utilizar.
 
Isso é algo que só tu ou a tua namorada podem responder e vai depender de vários factores:

Ela usa iPhone? Porque a integração é espetacular

Ela valoriza o aspeto do computador? A duração da bateria?

Porque já se sabe que num Windows pelo mesmo valor levar uma coisa com muito melhor specs mas a questão é se ela as vai utilizar.
Nop não usa, ia ser o primeiro produto apple. Ela só usa mesmo o pc para o básico da escola, internet, vídeos e pouco mais. Era também a pensar em comprar algo bom e duradouro e principalmente a fluidez da apple que se mantém por alguns anos.
 
Pronto nesse caso @zemiguel23 não sei se vale bem a pena comprar. Para todos os efeitos ela não está no ecossistema e para todos os efeitos não precisa de nenhum software específico que exista nos Macs que não exista em Windows. E a utilização dela é bastante básica.

Se fosse a ti dava uma vista de olhos em alguns modelos com Windows com Ryzen 5, 8GB ou mais de RAM, bons chassis, um bom ecrã..
Espreita por exemplo o Huawei Matebook D15 ou D14. Comprei um D15 para os meus pais e sinceramente acho espectacular para os 599 euros que custou!
 
sim a bateria no ARM M1 deve ser imbatível e para desenvolver apenas apps para IOS deve ser porreiro, mas para quem está a estudar e como falaste em programação este M1 pode limitar alguns workflows. Como diz o potatohead vê as prioridades bateria etc... ou polivalência comprovada dos intel, se comprares um porreiro macBookPro 13 em segunda mão ou boa promo acho que era um bom negócio.
 
Sim eu com o meu comentário não quis dizer que comprar um Macbook seja uma má compra, de todo. Mas convém avaliar bem se vale a pena ou não, especialmente tendo em conta a boa oferta que há neste momento.

Pessoalmente não equacionava sequer os novos com M1, apenas porque ainda é demasiado cedo para se saber se o uso da tua namorada não pode apresentar algum entrava em termos de aplicações que ainda não estão optimizadas, algum programa ou assim.

Edit: Acabei agora de atualizar o meu MacBook Air para o Big Sur.
 
Entendo e agradeço a ajuda. Sim, ela não desenvolve para iOS nem nada que se pareça. Sim, já vi esse huawei sinceramente, não sei se vale a pena... O medo neste caso, é que eu tenho bastantes colegas com mac e pronto, aquilo durante muito tempo e garante a tal fluidez. Ela por exemplo comprou na altura um Lenovo por um preço claro mais baixo, mas acabou por não compensar, pois aquilo durou 2 anos. É por isso que agora estava a pensar no novo Mac, por ouvir excelentes reviews, claro que pode ser overpriced mas talvez compense ao longo do tempo, mas agradeço a ajuda e vamos pensar melhor.
 
A questão aqui é que nem sequer podes ter visto grandes reviews sobre os novos, porque foram anunciados há menos de uma semana e ainda nem sequer sairam as reviews habituais. O que ouviste foi o hype inicial dos M1, que é mais que legitimo. Mas ainda assim esperava para ver as máquinas a funcionar no "mundo real" e fora dos benchmarks etc. por uma questão de segurança.
 
Back
Topo