Mac Mini

Kermit the frog disse:
Já te responderam a quase tudo o que escreveste ai...
Anyway Exame Informática é realmente uma grande referência...

gostava de dar uma olhada a esses testes e às placas graficas usadas, tamanho da RAM, etc...
sim a diferença entre os macs diminuiu muito em relação ao que já foi, mas tb n perde redondamente claro k um dual G5 de gama de entrada com uma FX 5200 (se calhar) perde com um P4 3GHz com uma 6800 Ultra, por exemplo além disso os macs têm tendencia pa cortar na ram, para comparar duas arkitecturas n é tarefa facil, gostaria era de ver comparações de software 64 bits escrito de origem para MAC e AMD isso sim teria interesse, os P4 n são para aki chamados em testes de cpu's de 64 bits.

isto tb trás outro ponto de referençia... tudo depende do grau de optimização do software nenhum programa em apple nem amd tira grande partido dos 64 bits se n fôr escrito para isso e dado ainda haverem mtos PCs como MACs a 32 bits o ganho não é tanto como podia ser, kero ver numeros reais de performance em Gigaflops por exemplo, kem diz isto dos 64 bits tb pode dizer dos dual cpu's...
melhor comparação de arkitecturas k podes fazer é mesmo testes sinteticos de bandwidth, floating point e drystone
 
Este hipotético iMac vem com sistema operativo + aplicações + possivelmente iWorks. Só isto são 200€. Por baixo façamos 150€. Sobram 350€.

Só numa boa caixa para um PC deste tipo não se consegue por menos de 100€ + 30€ para a fonte. Ficam 220€. Com 220€ não se fazem milagres mesmo na arquitectura x86. Claro que dá para montar uma coisa semelhante ou mais potente por pouco menos. Só que a maioria das pessoas prefere uma solução de chave na mão. :D

Este novo iMac poderá ser vendido apenas com o essencial para que um típico Wintel user tire o PCzito da secretária meta lá o cheapMAC, ligue o teclado, monitor e impressora e em 30 minutos tem uma coisa mais *gira*. É preciso não esquecer que a maioria das pessoas tem computadores tão fracos como este em casa (+- com 2 anos).
 
Por acaso, umas das 5 exame informatica que tenho é essa. Comprei-a precisamente por essa teste... Ora, Na Exame Informatica de fevereiro de 2004, vem um comparativo entre um P4EE 3.2Ghz com 1gb de ddr400 e uma r9800xt de 256mb VS A64FX51 com 1gb de ddr266 ecc e 1 R9800xt de 256mb VS um dual g5 a 2gh cada com 2gb de ddr400 e uma radeon9800pro.

Os testes foram (vencedor) : Cinebench 2003 opengl (p4); CineBench2003 cpu (g5); Photoshop (A64); ilustrator (P4); FlashMX2004 (g5); 3dMark 04?? (P4); Aquamark2003 (P4); Halo (A64).

Havia mais, mas alguns n tavam disponiveis para Mac, logo nem sei para que que os fizeram, mas enfim... Segundo o artigo o Mac n serve pa Produtividade "por n ter acesso a um importante parque de software normalmente utilizado nas empresas nacionais" e dão a vitória ao P4, em Criatividade são todos iguais e nos Jogos "nem mesmo G5 topo de gama é boa makina para jogos" nos outros dois dão a vitória ao P4.

P.S.: Isto é um bocado offtopic, mas como houve o interesse de conhecer as specs e os resultados do dito confronto...
 
Eu estou ansioso por saber o que vai sair cá para fora dia 11.
Às tantas ainda me convence e compro uma coisinha dessas, Para navegar na net e tal:D
 
SideWalker disse:
Por acaso, umas das 5 exame informatica que tenho é essa. Comprei-a precisamente por essa teste... Ora, Na Exame Informatica de fevereiro de 2004, vem um comparativo entre um P4EE 3.2Ghz com 1gb de ddr400 e uma r9800xt de 256mb VS A64FX51 com 1gb de ddr266 ecc e 1 R9800xt de 256mb VS um dual g5 a 2gh cada com 2gb de ddr400 e uma radeon9800pro.

Os testes foram (vencedor) : Cinebench 2003 opengl (p4); CineBench2003 cpu (g5); Photoshop (A64); ilustrator (P4); FlashMX2004 (g5); 3dMark 04?? (P4); Aquamark2003 (P4); Halo (A64).

Havia mais, mas alguns n tavam disponiveis para Mac, logo nem sei para que que os fizeram, mas enfim... Segundo o artigo o Mac n serve pa Produtividade "por n ter acesso a um importante parque de software normalmente utilizado nas empresas nacionais" e dão a vitória ao P4, em Criatividade são todos iguais e nos Jogos "nem mesmo G5 topo de gama é boa makina para jogos" nos outros dois dão a vitória ao P4.

P.S.: Isto é um bocado offtopic, mas como houve o interesse de conhecer as specs e os resultados do dito confronto...


sim Halo foi muito optimizado para mac por exemplo, tão optimizado k toda a gente se keixou d tar 1 nojo...
e também o facto de terem 9800XT beneficia um bocado, k eu saiba tb à 9800pro para PC, portanto tendo eles dinheiro k cobram da revista deveriam ter posto 2 pro's para n se poder culpar uma pekena vantagem no gpu... também os programas em kestão sendo de escritório e exigentes tiram vantagem os MB extras (+128) dos GPU's dos PC's...
desculpem mas n acho k foi imparcial deles apesar de provavelmente afectar pouco os resultados finais... se eles n kisessem mm ser postos em kestão era logo duas 9800pro 128 para os PCs, ou então faziam um downgrade nos MHz das graficas... porque não o fizeram? gostava mto de saber...
isto é o mm 1 dos pcs ter 1 GB de ram e o outro 2GB e comparar (é o caso do mac), tá bem k em certas coisas pode ser igual, mas é um handicap para as k puxam + memoria no caso dos PC's daí talvez a vitória em flash mx, mas uk aconteçeria se os gpus fossem ekivalentes? (tb podiam ter tirado 1 slot de 1GB ao mac porra, andam a brincar ou kê?)
só tou a dizer k os specs n tão iguais é cmo comparar um AMD com uma 2 GB de ram com uma 9600pro 128MB contra um intel com 1GB de ram com uma XT com 256MB...

Mac n serve pa produtividade deve ser anedota é capaz de n ter ports das versões do windows mas n à nada k google n resolva
 
Última edição:
SideWalker disse:
Por acaso, umas das 5 exame informatica que tenho é essa. Comprei-a precisamente por essa teste... Ora, Na Exame Informatica de fevereiro de 2004, vem um comparativo entre um P4EE 3.2Ghz com 1gb de ddr400 e uma r9800xt de 256mb VS A64FX51 com 1gb de ddr266 ecc e 1 R9800xt de 256mb VS um dual g5 a 2gh cada com 2gb de ddr400 e uma radeon9800pro.

Os testes foram (vencedor) : Cinebench 2003 opengl (p4); CineBench2003 cpu (g5); Photoshop (A64); ilustrator (P4); FlashMX2004 (g5); 3dMark 04?? (P4); Aquamark2003 (P4); Halo (A64).

Havia mais, mas alguns n tavam disponiveis para Mac, logo nem sei para que que os fizeram, mas enfim... Segundo o artigo o Mac n serve pa Produtividade "por n ter acesso a um importante parque de software normalmente utilizado nas empresas nacionais" e dão a vitória ao P4, em Criatividade são todos iguais e nos Jogos "nem mesmo G5 topo de gama é boa makina para jogos" nos outros dois dão a vitória ao P4.

P.S.: Isto é um bocado offtopic, mas como houve o interesse de conhecer as specs e os resultados do dito confronto...

A Exame Informatica é uma revista muito "amada" pelos MacUsers...
E o Mac nao serve para produtividade.... bem o melhor é ir avisar avisar os clientes lá do work... é que 95% usa Mac.

Mas estas tretas de revistas nunca fazem um teste de PostScript?
 
Não vale a pena virem com benchs para aqui, já esteve aqui uma thread sobre isso. Até benchs 64bits tinha.

Este baby-Xserve dá luta a PC's de baixo custo, por vir já todo equipado e por ser mínimo. No entanto, preferia aqueles Geode de baixo custo, parecem muito pequenos e devem ser mais baratos. Além disso consomem muito pouco, o que para uma coisa que estaria ligada 24h acaba por fazer diferença na EDP.

Perdi o rasto aos pc's de baixo custo/tamanho baseados em Geode, alguém tem info ou produtos finais para mostrar?
 
Geods nem vê-los, mas é uma pena:(
Só vi uns que metidos dentro de umas caixas que pareciam umas saboneteiras (não, não estou a brincar) e encontram-se nuns file servers e afins.
Eu tinha esperança de os ver em desktop (dariam uma máquina excelente para o CC e afins mas nada)

A vantagem deste sub-500 da apple é sem duvida o alargar do mercado e de trazer mais pessoas para usar o Mac OS. Depois de as pessoas se habituarem não vão querer outra coisa. É uma jogada intelegentissima e como é obvio espero que vá pra frente. Discordo de algumas coisas da Apple mas conseguiria viver com elas. Acho:D
 
Última edição:
Esse numero da exame informatica é uma anedota.
Já houve uma thread sobre essa review, não vale a pena falar novamente.
Fazer comparações entre PC e Mac é dificil. Quando a Mac publicou benchs do G5, foi a mesma história.

Quanto ao Geode, existe o PIC e também se pode montar numa board mini-itx.
Umas pics -> http://pair.offshore.ai/pic/

Para o ano a Tyan vai ter uma board Flex Atx virada para o Geode NX -> http://babelfish.altavista.com/babe...impress.co.jp/docs/2004/1215/amd.htm&lp=ja_en
 
Última edição:
um bocado offtopic mas alguem sabe onde posso arranjar um adaptador destes flash-ide em PT ?!?
DSC01120.JPG


Thks
 
Se essa porra sair por €500 com o pacote de software igual a generalidade dos outros Macs todos e com um minimo de funcionalidade caguei. Compro um e pronto.
 
Nemesis11 disse:
Esse numero da exame informatica é uma anedota.
Já houve uma thread sobre essa review, não vale a pena falar novamente.
Fazer comparações entre PC e Mac é dificil. Quando a Mac publicou benchs do G5, foi a mesma história.

Postscript de 1GB no Distiller 6.0 com os mesmos settings:
P4/3600 = 84s
G4/500 = 407s

3600/500 = 7.2
7.2 * 84 = 604,8segundos

Eu sei que isto não pode ser feito assim, mas também à muitas diferenças entre as maquinas para alem do CPU e OS.
P4 (FSB800?) com RAM DDR2 533 e discos SATA
G4 (FSB100) com RAM PC100 e disco ATA100

É claro que o P4 ganharia devido a melhores specs mas...
venha de lá a tal caixa de pizza iMac sem ecrã.
 
se o bixxo for completamente "silent" (fanless) era uma coisa a considerar comprar pra 'server' ....

(se ao menos corresse a mula ..... era perfeito :p)
 
axo q eles csguiam fazer melhor, um cinema display custa 1299$ e um imac 20?'' custa 1899$, visto q devem ter o mesmo ecrã eles csguem fazer um G5 1.8Ghz 256MB Ram Superdrive HDD 160GB GF5200 64MB por 600-700$, logo axo q pudiam pelos tais 500$ ter uma melhor maquina! (e segundo o appleinsider o preço ja "subiu" p menos de 600$)

eu tou a espera de dia 11 mas pa saber se veem novos PB ou pa ver se descem o preço dos ibook ;) ;) ;)
 
eu queria um notebook com um G5 mas parece que andam com dificuldades em meter uma destas preciosidades num laptop.

Até se diz por aí que os últimos iMAC's foram a tentativa frustrada de fazer um powerbook com G5's. :D
 
Back
Topo