Uma pequena analise após 230 horas de jogo, estou em Tier 2 e a nivel 1040.
O jogo tem muito potencial, se jogarem numa Guild activa, se este ultimo ponto não se cumprir não toquem neste jogo.
A partir de Tier 2 ou sabem todos muito bem o que fazer ou ninguém passa sequer do primeiro boss, era de esperar que jogadores com, pelo menos umas 100 horas de jogo em cima, que ao menos lessem um guia, não é o caso, começa a instalar-se a frustação de entrar num grupo, perder meia-hora e tudo desistir porque não se via a lado nenhum..
Aliado à mecânica de "rato a correr na roda" que este jogo tem.. diria que fico por aqui com este jogo.
O sistema de recompensas bem que "massajou" aquela vontade de continuar a jogar mas há limites.
Até mesmo em Tier 1 já começas a notar logo o padrão e.. ou gostas dele ou aborreces-te num instante.
Mas Tier 1 ainda engana bem, porque até é facil, as dungeons são simples e faz-se calmamente.
Já Tier 2 as coisas já começam a mudar consideravelmente..
Diria que o jogo vai perder imensos jogadores este próximo mês, mal comecem a "encaixar" o quão repetitivo tudo isto é muitas pessoas vão simplesmente parar de jogar, um MMO é normal ser repetitivo, sim, e este MMO está muito bem conseguido em vários aspectos, mas já nem as cutscenes vejo, estou 100% desligado do lore deste jogo, o "G G G G G G" venceu (aliado ao Voice Acting que Deus Me Livre), e só faço as quests porque tenho que as fazer.
Isso e não acho piada ao sistema de combate em termos de posicionamento, chateia-me o estar clicar ou carregar no botão direito do rato, um sistema como o World of Warcraft / Final Fantasy XVI é muito mais intuitivo, e... a mecânica de lutas neste jogo é frustrante, é andar à roda e à roda.. e à roda.. à roda, não há skill nenhuma, é só carregar nos botões quando o CD acaba.. o único skill neste jogo (em PVE) é saber clicar com o botão direito do rato no sitio certo e, com isso dominado, é basicamente o jogo inteiro.. claro que estou a simplificar grossamente mas é o que este jogo "me transmite".
Isso e forma desastrosa como a AGS lidou com este jogo deste o primeiro dia não me dá esperança nenhuma..
E há que lembrar que na Koreia eles estão habituados a este tipo de MMO, isto é literalmente um Korean MMO..
Já por aqui o pessoal não está habituado nem acha grande piada ao sistema de P2W que este jogo descaramente usa..
Se acham que estou a exagerar, alguem fez os calculos e, se comprarem o gold necessário para os materais, em Tier 3 cada tentativa de upgrade custa algo como 30 € em materais, pois é..
Resumindo, graficamente e artisticamente solido, a narrativa até que pode ser boa mas o sistema de "G G G G G G" fez-me detestar a mesma (há quem recomende criar uma macro para isso mesmo), o Voice Acting atroz não ajudou, e é um jogo que se começa bem sozinho mas é muito difici progredir a meio do mesmo.. e depois chegas ao final e ou largas 2000 € assim do nada ou prepara-te para demorar meses para chegar ao "inicio do end game".
É pena, o jogo tinha muito potencial.. mas devia ser B2P, ser F2P / P2W vai eventualmente secar este jogo.
Diria até que podia muito bem ter os 1.000.000 de jogadores a vender isto por uns 40€ como um MMO B2P.
Mas.. ainda por cima da forma absurda que os bots estão a invadir o jogo? Ish.. não sei não.
O jogo tem muito potencial, se jogarem numa Guild activa, se este ultimo ponto não se cumprir não toquem neste jogo.
A partir de Tier 2 ou sabem todos muito bem o que fazer ou ninguém passa sequer do primeiro boss, era de esperar que jogadores com, pelo menos umas 100 horas de jogo em cima, que ao menos lessem um guia, não é o caso, começa a instalar-se a frustação de entrar num grupo, perder meia-hora e tudo desistir porque não se via a lado nenhum..
Aliado à mecânica de "rato a correr na roda" que este jogo tem.. diria que fico por aqui com este jogo.
O sistema de recompensas bem que "massajou" aquela vontade de continuar a jogar mas há limites.
Até mesmo em Tier 1 já começas a notar logo o padrão e.. ou gostas dele ou aborreces-te num instante.
Mas Tier 1 ainda engana bem, porque até é facil, as dungeons são simples e faz-se calmamente.
Já Tier 2 as coisas já começam a mudar consideravelmente..
Diria que o jogo vai perder imensos jogadores este próximo mês, mal comecem a "encaixar" o quão repetitivo tudo isto é muitas pessoas vão simplesmente parar de jogar, um MMO é normal ser repetitivo, sim, e este MMO está muito bem conseguido em vários aspectos, mas já nem as cutscenes vejo, estou 100% desligado do lore deste jogo, o "G G G G G G" venceu (aliado ao Voice Acting que Deus Me Livre), e só faço as quests porque tenho que as fazer.
Isso e não acho piada ao sistema de combate em termos de posicionamento, chateia-me o estar clicar ou carregar no botão direito do rato, um sistema como o World of Warcraft / Final Fantasy XVI é muito mais intuitivo, e... a mecânica de lutas neste jogo é frustrante, é andar à roda e à roda.. e à roda.. à roda, não há skill nenhuma, é só carregar nos botões quando o CD acaba.. o único skill neste jogo (em PVE) é saber clicar com o botão direito do rato no sitio certo e, com isso dominado, é basicamente o jogo inteiro.. claro que estou a simplificar grossamente mas é o que este jogo "me transmite".
Isso e forma desastrosa como a AGS lidou com este jogo deste o primeiro dia não me dá esperança nenhuma..
E há que lembrar que na Koreia eles estão habituados a este tipo de MMO, isto é literalmente um Korean MMO..
Já por aqui o pessoal não está habituado nem acha grande piada ao sistema de P2W que este jogo descaramente usa..
Se acham que estou a exagerar, alguem fez os calculos e, se comprarem o gold necessário para os materais, em Tier 3 cada tentativa de upgrade custa algo como 30 € em materais, pois é..
Resumindo, graficamente e artisticamente solido, a narrativa até que pode ser boa mas o sistema de "G G G G G G" fez-me detestar a mesma (há quem recomende criar uma macro para isso mesmo), o Voice Acting atroz não ajudou, e é um jogo que se começa bem sozinho mas é muito difici progredir a meio do mesmo.. e depois chegas ao final e ou largas 2000 € assim do nada ou prepara-te para demorar meses para chegar ao "inicio do end game".
É pena, o jogo tinha muito potencial.. mas devia ser B2P, ser F2P / P2W vai eventualmente secar este jogo.
Diria até que podia muito bem ter os 1.000.000 de jogadores a vender isto por uns 40€ como um MMO B2P.
Mas.. ainda por cima da forma absurda que os bots estão a invadir o jogo? Ish.. não sei não.
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