Loja de Componentes em Lisboa???Tópico para trocas???

amigueld

Membro
Boas...
Sou novo por aqui,não sou técnico profissional,mas desde miudo que brinco com electrónica e estou outra vez a interessar-me plo assunto,mas pergunto se alguém conhece umas lojas bacanas para comprar componentes eletrónicos em Lisboa?
Antigamente conhecia a Imofell (se não era este nome era parecido lol)em Lisboa,havia também uma em Odivelas mas já era, agora não sei nenhuma que tenho uma vasta lista de componentes onde se possa ir lá,comprar e vir trabalhar.
Hoje em dia é tudo pla Net,onde tenho que esperar 1ou+ semanas pra vir,acabo por perder a pica.
Podia ser criado um Tópico tambem para isso,onde se podesse trocar/vender componentes,por ex:eu estou a precisar de um Mosfet TOP258PN para o meu Monitor,assim postava lá no Tópico e se alguem tivesse podia-mos falar pra ver se era pratico combinar pra entrega do componente.
Não quero de maneira nenhuma ofender ninguém,é só uma ideia,nem sei se já existe algo no Fórum pre esse tipo de coisas.
Agradeço então que me recomendem umas lojas se souberem.
Obrigado.
 
Olá,

Dimofel, chegou a ser o maior fornecedor em Portugal, não se adaptou e morreu.

A ***** tem loja em Lisboa, mas não tem o ic que precisas
 
Pesquisando pelo componente aparece logo duas loja portuguesa com stock.

Tens muitas lojas de eletrónica em Portugal, mas a seleção de componentes é sempre algo limitada, normalmente é preferível juntar 50€ de componentes e encomendar da Mouser, TME ou digikey.
 
O problema de hoje em dia é que ao contrario de outros tempos as lojas que vendiam eletrônica tinham quase sempre stock de um pouco de tudo o que tinham pouco rapidamente eles arranjavam, com a evolução dos tempos hoje lojas dedicadas a só componentes eletrônicos quase não existem, e as que existem estão associadas a outros negócios paralelos, o que quase nunca tem stock de componentes específicos, obrigando a ir para o online e esperar entre 1 a 4 semanas por um componente..

Já para não falar que muitos dos componentes tem de vir de fora de Portugal pois cá ninguém os vende, o que se compreende quem gosta disto, perde logo a vontade, estar preso a meio de algo por 2 ou 3 componentes que levam semanas a aparecer no correio.
 
Pesquisando pelo componente aparece logo duas loja portuguesa com stock.

Tens muitas lojas de eletrónica em Portugal, mas a seleção de componentes é sempre algo limitada, normalmente é preferível juntar 50€ de componentes e encomendar da Mouser, TME ou digikey.

E mesmo assim já tem portes mais baixos disponiveis.
Agora electronica é dificil quando é para hobby porque gasta-se tanto em portes para poucos componentes.
Eu pelo menos por muito que junte nunca tenho muitos componentes para mandar vir.

Da china compensa-me mandar vir os compomentes e fazer a pcb para testar e depois fazer a revisão da mesma, e depois fazer versao final.
 
Back
Topo