Loja Belmiro - porque será?

Status
Fechado a novas mensagens.
Alguma razão especifica ?
Ou é só porque não gostas de coisas boas ?


Porque desde que se começou a falar em LCD's vs. Plamas, tenho ficado com as seguintes ideias (sim, podem estar erradas, mas são as que tenho actualmente):

- os plasmas são mais caros;
- os plasmas duram menos tempo;
- os plasmas terão tendência a desaparecer mais depressa que os LCD no futuro;
- para os níveis de qualidade dos sinais existentes em Portugal, os LCD fazem o trabalho.

Atenção: não sou expert na matéria. Estes não são factos, mas as minhas percepções, correctas ou não.

Já agora, para substituir o SONY KDL 40 D 3000, qual o modelo mais aproximado (não falo só das características mas da qualidade de imagem que, de acordo com o HDTV reviews, era fabulosa no D3000). E acham que devo esperar pelo Natal para comprar um modelo de última linha (de cerca de 1400€) ou compro uma KDL 40 V2500 descontinuada na Worten mas por um bom preço?

Cumprimentos
 
Porque desde que se começou a falar em LCD's vs. Plamas, tenho ficado com as seguintes ideias (sim, podem estar erradas, mas são as que tenho actualmente):

- os plasmas são mais caros; errado - depende da marca e modelo mas em qualidade/preço plasma é superior.
- os plasmas duram menos tempo; errado - Plasmas tem media de vida util de 60.000h que é +/- = LCD's
- os plasmas terão tendência a desaparecer mais depressa que os LCD no futuro; errado - as duas tecnologias vão continuar por muitos anos, quanto muito os plasmas vão ocupar o mercado topo de gama visto serem mais caros de fabricar.
- para os níveis de qualidade dos sinais existentes em Portugal, os LCD fazem o trabalho. fazer fazem mas os Plasmas fazem muito melhor, em sinais SD como Tvcabo só os Crt's são superiores aos Plasmas.

A meu ver a unica vantagem dos Lcd's será o menor consumo ( depende da utilização ) e não sofrer de retenção ou burn-in ( se bem que poderá sofrer de dead pixels que a meu ver é pior ).

Atenção: não sou expert na matéria. Estes não são factos, mas as minhas percepções, correctas ou não.

Já agora, para substituir o SONY KDL 40 D 3000, qual o modelo mais aproximado (não falo só das características mas da qualidade de imagem que, de acordo com o HDTV reviews, era fabulosa no D3000). E acham que devo esperar pelo Natal para comprar um modelo de última linha (de cerca de 1400€) ou compro uma KDL 40 V2500 descontinuada na Worten mas por um bom preço?

Cumprimentos

Claro que depende dos plasmas e dos Lcd's que se comparam. Dentro da mesma gama de preços, plasma "all the way", pelo menos por enquanto. É esperar por desenvolvimentos nos OLED e talvez mude de ideias.

Para susbtituir a 40D3000 ( a 32D3000 continua á venda ), talvez a 40W3000, que é FullHD mas perde o Motionflow 100Hz. Só que pelo facto de ser FullHD não é tão boa em SD ( tvcabo ) como a 40D3000.
 
Claro que depende dos plasmas e dos Lcd's que se comparam. Dentro da mesma gama de preços, plasma "all the way", pelo menos por enquanto. É esperar por desenvolvimentos nos OLED e talvez mude de ideias.

Para susbtituir a 40D3000 ( a 32D3000 continua á venda ), talvez a 40W3000, que é FullHD mas perde o Motionflow 100Hz. Só que pelo facto de ser FullHD não é tão boa em SD ( tvcabo ) como a 40D3000.


Se o que dizes está correcto, tenho prémio por errar tudo? Eheheh

Perdoa-me a ignorância, mas se os plamas batem os LCD em tudo (incluindo o preço), porque é que a maior parte das pessoas discutem (no sentido de falam de...) LCD's?
 
Se o que dizes está correcto, tenho prémio por errar tudo? Eheheh

Perdoa-me a ignorância, mas se os plamas batem os LCD em tudo (incluindo o preço), porque é que a maior parte das pessoas discutem (no sentido de falam de...) LCD's?

Marketing, os Lcd´s são bem mais baratos de produzir logo maior lucro, e as empresas existem para dar o maior lucro possivel.

OS Plasmas têm de ser praticamente fabricados "in-house", não é tipo LCD em que a marca X compra o painel á empresa Y e o resto á empresa Z + D e montam, aplicam uma margem de lucro e já está.

Dai apenas existirem poucos fabricantes a produzirem plasmas neste momento ( Pioneer, Panasonic, Fujitsu, Hitachi, Samsung e pouco mais ), já marcas ( não confundir com fabricantes ) de LCD's parecem nascer como cogumelos.

Isto faz-me lembrar um pouco a "guerra" entre o sistema Beta e o VHS. O beta era superior em praticamente tudo menos no preço, logo sobreviveu o....VHS ( mais marcas a produzirem=preços mais baixos ).

Ou seja nem sempre a melhor tecnologia acaba por prevalecer.
 
Última edição:
Marketing, os Lcd´s são bem mais baratos de produzir logo maior lucro, e as empresas existem para dar o maior lucro possivel.

OS Plasmas têm de ser praticamente fabricados "in-house", não é tipo LCD em que a marca X compra o painel á empresa Y e o resto á empresa Z + D e montam, aplicam uma margem de lucro e já está.

Dai praticamnete apenas existirem poucos fabricantes a produzirem plasmas neste momento ( Pioneer, Panasonic, Fujitsu, Hitachi, Samsung e pouco mais ), já marcas ( não confundir com fabricantes ) de LCD's parecem nascer como cogumelos.

Isto faz-me lembrar um pouco a "guerra" entre o sistema Beta e o VHS. O beta era superior em praticamente tudo menos no preço, logo sobreviveu o....VHS ( mais marcas a produzirem=preços mais baixos ).

Ou seja nem sempre a melhor tecnologia acaba por prevalecer.

Então, já agora, o que farias para comprar uma TV com 40'' até 1300 €. Aguardarias até ao Natal à espera de promoções, ou comprarias já hoje? Que modelo comprarias?

Grato
 
Panasonic 42PV70. Só que é Plasma e não LCD.

Quanto custa (e onde)?
Quais são as características?
É assim tão bom que não valha a pena esperar pelo Natal (promoções ou novos modelos)?

e se eu só quizer 40'', qual aconselhas (+ custo, +características)?

Agradeço a informação
 
Balthar, só para acrescentar. Os novos plasmas FHD da panasonic já têm um tempo de vida de 100.000 horas. Já bastante superior aos LCD's.

E o consumo dos Plasmas só é superior em imagem branca. Numa emissão normal andam ela por ela.

E já é dificil haver retenção num plasma. Só se o plasma for de muito má qualidade (tipo coreano - sorry, não resisti) ou se se der muito mau uso a ele.

Os plasma são superiores aos LCD's em tudo menos em Marketing e em tamanhos abaixo das 32".
 
Bem no outro dia, fui até ao forum Almada e estive lá apreciar dois Plasmas (Samsung PS42Q91 e o Panasonic 42PV70F) e muito sinceramente após um bom bocado a apreciar a qualidade de imagem e fiquei com a impressão de que o Samsung tinha uma qualidade de imagem superior. Toda a gente diz que o Panasonic é superior, no entanto, muito sinceramente não fiquei com essa impressão.
 
Quanto custa (e onde)?
Quais são as características?
É assim tão bom que não valha a pena esperar pelo Natal (promoções ou novos modelos)?

e se eu só quizer 40'', qual aconselhas (+ custo, +características)?

Agradeço a informação

Boas1
Eu não sei de onde és, mas se tiveres um ***** perto de ti, aguarda até ao Natal, pois um funcionário da ***** de Braga disse-me que este ano a ***** vai apostar muito na secção das Tvs.

Isto é, eles estão a negociar para tentar baixar os preços de alguns FullHd e Plasmas até 500€, nomeadamente, por o Panasonic 42PV70 a 999€, a meu ver acho que compensa esperar.

Fiquem bem

jncevcosta
 
Boas1
Eu não sei de onde és, mas se tiveres um ***** perto de ti, aguarda até ao Natal, pois um funcionário da ***** de Braga disse-me que este ano a ***** vai apostar muito na secção das Tvs.

Isto é, eles estão a negociar para tentar baixar os preços de alguns FullHd e Plasmas até 500€, nomeadamente, por o Panasonic 42PV70 a 999€, a meu ver acho que compensa esperar.

Fiquem bem

jncevcosta

Sabes se isso se aplica tambem fora de portugal, nomeadamente espanha? Tens mais exemplos de alguns lcds/plasmas, que possam baixar de preço. Queria ver se comprava um lcd de 32", se houver baixas de preço melhor:001:. Tambem so devo comprar por volta do natal...

cumpzz
 
Já está!!!

Após grandes conselhos do Bhaltar, e uma grande pesquisa sobre plasmas vs. lcd's, decidi comprar um plasma panasonic 42PV70 na Belmiro Ribeiro...

Confesso que ainda estou um bocado borrado, pois é incrível a profundidade do mito dos LCD's hoje em dia. O meu sogro até disse que eu estava a cometer um erro...

Mas pronto, já está compradinho, embrulhadinho, quentinho acabado de sair do forno. Lá para quinta-feira ou sexta já o tenho, pelo que depois partilharei a minha opinião com todos.

E, se de facto os plasmas forem melhores, vou poder retribuir o "mimo" ao meu sogro, que tem um LCD Sony KDL 32V2500, hehehe.

Abraços e agradecido pela ajuda. Bem ajam (Bhaltar e outros)
 
Quando houver uma futebolada convidas o "sogrão" para assistir ao jogo em tua casa.
Ah, e não massacres muito o homem senão ainda arranjas problemas familiares :lol:
 
Esse Pana mete o Sony do teu sogro literalmente a um canto, se ainda fosse um LCD de topo.

É que nem tem comparação possivel.

E cuidado durante as primeiras 200 horas, com imagens estaticas e settings agressivos a nivel de contrastes. Se tiveres estes cuidados depois poderás usufruir do Painel sem grandes preocupações com retenção ou burn-in. Se bem que os G10 da Pana são praticamente imunes a isso.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo