[Home Cinema] Logitech Z-5500

Nop, moro numa casa, mas tenho vizinhos... De qualquer modo esses volumes só acontecem em muito raras excepções. De vez em quando lá vou ao boost, no fim de semana, quando sou acordado de manhã pelo Tony Carreira / Toy e afins, patrocinados pela casa do lado.
Mas graças a Deus que isso acabou, pois resolvi ouvir ao mesmo tempo que eles a minha colectânea de Metallica, seguida da de Dream Theater, passando ligeiramente pelo Meteora dos Linkin' Park, aí no boost3 ou 4. À noite vi o Die Hard 4 e acho que pela reacção, eles devem ter entendido a mensagem.


:D:D:D:D:D:D:D


ahahahaah brutal!:lol:
eu cá com os meus 2 sistemas ligados ao mesmo tempo sem exagero nenhum quando meto os dois a meio as janelas da casa do meu vizinho tremem!
a mulher dele diz que as vezes tem de aumentar um bocado o som da tv porque não percebe o que a julia pinheiro diz nas tardes da julia:-D
mas o som do meu quarto ta mesmo um abuso foi a melhor compra que fiz ah ah
adoro chamar a minha avó e de repente meter isto a tucar a metade do control pod! ela nem sabe para onde ir!!xD
 
boas... eu tenho umas colunas destas a já algum tempo... o que acontece é que de um momento para o outro uma das colunas começou a dar uns estalos... e parece que cada vez da mais alto se não a desligar... alguém sabe o que pode ser?
 
Amplificador interno? Ainda estão na garantia? Se sim, já sabes o que fazer. Houve até um user daqui do fórum que, após ter relatado problemas, a logitech enviou um sistema totalmente novo ficando ele com 2 sistemas em casa. Tenta a tua sorte.
 
Pessoal tenho estas colunas a alguns anos (desde 2009 penso), espetaculares, nunca me falharam, até hoje... acordo ligo-as, oiço um bocadinho de musica, e começa um buzz irritante ! já desliguei voltei a ligar, já vi os cabos todos e nada... o que é que pode ser isto? ou qual a solução?
 
Eu tenho umas edifier s730 e posso te dizer que já ouvi essas z-5500 e ficam longe em termos de qualidade sonora e material.
 
Última edição:
Eu tenho umas edifier s730 e posso te dizer que já ouvi essas z-5500 e ficam longe em termos de qualidade sonora e material.

Também já tive as z5500, mas vendi-as para comprar umas edifier s530d, coisa que devia ter feito mais cedo :)

E em termos de potência bruta (principalmente nos graves que para médios e agudos já eu tenho uma óptima aparelhagem)?
 
O sub das s530d dá bem conta do recado, só não consegue é por as portas a bater e mandar coisas ao chão como o z5500 fazia :). Prefiro qualidade à potencia, é para usar em casa e não numa disco nem festasl lolol
 
Exacto.
Cada coisa no seu ramo.
Acho que para filmes, entenda-se acção, e música do género de house, em que os graves são extremamente importantes, o z-5500 domina qualquer outro 5.1, nesta gama de preço. Não é perfeito, mas com uma boa dose de EQ, melhora substancialmente.
Ver um 1080p, de algo emocionante é excelente e para mim, tirando hi-fi (tudo o que custar para mim acima de 600€), nada debita explosões "cinema like" como aquele sub.
É do estilo: "epa, parece que vem tudo ao chão! Tss, foi mesmo a loiça no escorredor que deslizou para dentro do lava loiças :P".
Tenho um amigo que tem um edifier, e tiro-lhe o chapéu em qualidade. Mas quando damos uma festita, é ele que diz para levar o meu z-5500.

Depende sempre do tipo de uso que se vai dar. Tal como há gente aqui que prefere a melhor qualidade de som do edifier (ela está lá), eu prefiro ter 5.1, por um preço semelhante, aliado a uma tremenda experiência de áudio cinematográfica, ou dar uma festita mais bacana.
Voltaria a comprar o meu z-5500, se desse o mesmo valor por ele com o Edifier a manter o valor actual, porque lá está, sei exactamente o uso que lhe vou dar.
 
Back
Topo