Listagem de Sites em Flash

Bom argumento, estás lá Demio.;) Só por curiosidade, em que é que isto te irrita?

Cumps,
michael c
Exemplo perfeito de utilização de Flash abusiva.

Interface completamente feito em Flash - completamente inútil para quem não tenha o plugin Flash, ilegível por leitors de accessibility, pesado para os CPUs (tive um CPU spike só de entrar no site).

Se fosse só a parte dos filmes que era feita em Flash, seria perfeitamente aceitável, agora o site inteiro? Horrível.
Nada desse interface seria impossível de implementar sem Flash, vejam por ex. o YouTube.

Só usam Flash para os videos em si, o resto é tudo JavaScript, HTML e CSS.

O Flash deve ser utilizado apenas em situações completamente impossíveis de implementar sem o mesmo, como um último recurso.


Já agora, é assim que eu vejo o site ;)

Picture_2-20080713-170446.jpg
 
Última edição:
Exemplo perfeito de utilização de Flash abusiva.

Interface completamente feito em Flash - completamente inútil para quem não tenha o plugin Flash, ilegível por leitors de accessibility, pesado para os CPUs (tive um CPU spike só de entrar no site).

Se fosse só a parte dos filmes que era feita em Flash, seria perfeitamente aceitável, agora o site inteiro? Horrível.
Nada desse interface seria impossível de implementar sem Flash, vejam por ex. o YouTube.

Só usam Flash para os videos em si, o resto é tudo JavaScript, HTML e CSS.

O Flash deve ser utilizado apenas em situações completamente impossíveis de implementar sem o mesmo, como um último recurso.


Já agora, é assim que eu vejo o site ;)

Então mas se tu conseguiste chegar a essas conclusões todas como é que vês o site assim como está na imagem?:P Quando se quer pegar com qualquer coisa até se inventam argumentos não é...;)

Por acaso em termos de navagação, funcionalidades está muito parecido ao Youtube, contudo o feeling neste é fantástico. Realmente os tipos da Fantasy Interactive que são referencia na industria de criação de plataformas web não devem saber o que andam a fazer para fazerem esta plataforma toda em flash.:rolleyes:

Cumps,
michael c

PS: Offtopic is now over.
 
Então mas se tu conseguiste chegar a essas conclusões todas como é que vês o site assim como está na imagem?:P Quando se quer pegar com qualquer coisa até se inventam argumentos não é...;)

Por acaso em termos de navagação, funcionalidades está muito parecido ao Youtube, contudo o feeling neste é fantástico. Realmente os tipos da Fantasy Interactive que são referencia na industria de criação de plataformas web não devem saber o que andam a fazer para fazerem esta plataforma toda em flash.:rolleyes:

Cumps,
michael c

PS: Offtopic is now over.
Eu não inventei argumentos. Infelizmente todos os abusadores de Flash que por aí andam, obrigaram-me a instalar um plugin blocker para evitar surpresas. E acho que muita gente anda por aí com blockers ;)

Prefiro o interface do YouTube muito mais do que esse, eles abusam do Flash para tudo, e o Flash nunca deveria ser utilizado para construir interfaces nem items de navegação.

Não digo que o resultado final não esteja interessante, mas o YouTube em relação a eles não perde nada, antes pelo contrário ;)


Enfim, vou seguir o conselho do nosso amigo heavy_hacker.

Se quiserem continuar o debate, mandem PM por favor.
Dou a minha participação neste thread como terminada e não responderei a posts a mim dirigidos.
 
Isso é a Adobe a atirar areia para os olhos do público, se achas que eles realmente estão interessados em open standards, estás muito enganado.
Atirar areia para os olhos? Acho que não leste os links que enviei. Abrindo as especificações da forma que eles fizeram, sem associar qualquer tipo de licença permite qualquer um criar tanto o seu player como o seu editor sem pagar um tusto à Adobe.

É a mesma coisa com a Microsoft e o OOXML. Só querem que os seus formatos proprietários se tornem os standards da indústria, visto que são eles os únicos com plataformas de development avançadas para os mesmos (por acaso já reparaste quanto custa um Adobe Flash ou um Adobe Flex?).
1º Flex SDK+ Compiler é grátis, podes desenvolver sem pagar 1 cêntavo à Adobe, o Editor, esse sim é pago, mas diz-me, achas 250 euros caro por um software que te pode proporcionar n vezes mais dinheiro??? Já para não falar que existem no mercado n soluções totalmente gratúitas para desenvolver em Flash tal como o FlashDevelop baseado também em Eclipse. Já agora, conheces alguma empresa que trabalhe de borla? É normal que os editores sejam pagos, alguém tem de pagar que os desenvolve.

Quanto ao que diz respeito à Microsoft, não me vou pronúnciar visto não ter conhecimentos suficientes para falar sobre o tema.

A Adobe demorou séculos a fazer update à versão do Flash do Linux, e aposto que para a próxima versão não vai demorar menos.

As releases do Flash player para as 3 plataformas são feitas baseadas do mesmo source code tree desde a versão 9.0.115 (se não estou em erro) logo, assim que sair uma nova release, é feita para as 3 plataformas em conjunto. O Flash Player 10 Beta 2, focou-se bastante no melhoramento do suporte em linux.
É muito mau em termos de accessibility, onde é que um reader para os cegos, por exemplo, consegue ver uma página feita em Flash?
Já respondi relativamente à acessibilidade no outro post.
Eu estou a falar do Flash, não digo que a Adobe seja 100% feita de más iniciativas ou tecnologias.
Pois, mas caso não tenhas reparado, o Tamarin faz parte do core do flash, aquela coisa que a Adobe doou à Mozilla.
 
Back
Topo