Linux - Quais as suas vantegesn em relação ao Vista????

Se usas ubuntu tens uma aplicaçao no system tray a avisar de novos updates. Pelo menos eu tinha, mas ja nao uso ubuntu à seculos. Senao faz de semana a semana apt-get update e depois apt-get upgrade
 
Se usas ubuntu tens uma aplicaçao no system tray a avisar de novos updates. Pelo menos eu tinha, mas ja nao uso ubuntu à seculos. Senao faz de semana a semana apt-get update e depois apt-get upgrade

Tinha e ainda tem assim como Debian e outros. Quando forem necessário actualizações aparece esse icon a avisa e é só 2 clicks para fazer as actualizações.

O que eu disse não tem a ver com a forma como se faz os updates mas sim com os updates que são feitos. Existem distros como Debian Stable ou Ubuntu LTS (Long Term Support a actual versão 8.04 do ubuntu é LTS) que após terem a versão lançada não fazem mais actualizações que não sejam para corrigir bugs ou falhas de segurança (o que implica que não actualizem para novas versões de programas). Tens a vantagem de ter um sistema estável e não teres muitas actualizações para fazer. Tendo em conta o uso que o uterrorista indicou (para o pai usar) é das melhores opções.
 
Eu tenho esse portátil veio com o caixa mágica mas eu não gosto assim muito dessa distro. Mas para quem não tiver ainda alguma experiencia em linux pode deixar ficar por uns tempos que serve muito bem para trabalhar, navegar na net, etc.

No meu tirei-o e pus o Vista com ideias de por o Debian em dual boot... acontece que nem debian, nem ubuntu eu consegui instalar neste portátil. Penso que seja devido a falta de algumas drivers, memso em LIVE CD o ubuntu "freeza" quando começa a fazer o load. :mad:
 
Olá,

Eu uso o Ubuntu à alguns meses. Comecei por experimentar e foi ficando. No entanto não me foi possível abandonar por completo o Windows. Eis os meus motivos:
- ligação a um GPS para descarregar/carregar tracks. Experimentei com o Wine, mas a ligação USB não de faz.
- edição de vídeo. Já experimentei alguns programas em Linux, mas são bastantes limitativos em várias vertentes (efeitos, edição, menus, dimensões dos ficheiros de vídeo, etc).
- documentos office. Existe o OpenOffice, mas existem algumas limitações, nomeadamente na integração de objectos de diferentes aplicações office num unico documento (por exemplo: editar tabelas excel num documento word).

No restante estou satisfeito. Internet flui bem, edição de fotos também existem muitas soluções, os periféricos estão a fucnionar bem (scanner, impressora, audio, placa gráfica).

Saudações.
 
E nada como esperar uns dias para fazer updates em vez de os fazer a toda a hora. ;)
Já lá vão uns meses...

Ou nada como instalar um versão LTS ou Debian Stable (e outras com o mesmo sistema) que apenas te faça os updates estritamente necessários.
Vou ponderar essa dica.
Não gosto muito do Xfce. Acho o Gnome muito mais out of the box - que é o que eu preciso nesse PC.


(...) No entanto não me foi possível abandonar por completo o Windows. (...)
Eu sempre tive o XP em dual boot. Dá sempre jeito e não estorva.
Uso normalmente para jogar.
Mas há sempre um programa ou outro que necessito que com o Wine não funciona bem..
 
Back
Topo