Ligar PS3 ao monitor e as colunas do PC

Devil.God

Power Member
Boas ppl

E o seguinte.

O meu monitor e este LG L204WT

E as minhas colunas sao estas Creative Inspire T7900 7.1

Agora as duvidas e o seguinte

1- Kl e a melhor maneira de ligar a PS3 ao monitor com este cabo HDMI->DVI ou com um cabo HDMI e depois um adaptador de HDMI pra DVI-D Digita dual link?
Ou o sinal de PS3 em DVI-D normal e igual ao se for em DVI-D DDL?

2- Pra ligar o som as colunas o k vou precisar?
Ja sei k n vou ficar com 7.1 mas pra ter 5.1 o k e preciso?
Vou ter k comprar alguma coisa tipo placa de som externa ou assim?

Bgd pelas respostas
 
Última edição:
ao monitor ligavas por HDMI, e às colunas pelo cabo RCA...
Mas suponho que não seja o que queres fazer...

N e isso k kero pk assim vou ficar com stereo :014:


Eu utilizo a minha boa mas velhinha Soundblaster Extigy, ligando a PS3 à extigy por SPDIF e depois a extigy às colunas.

Esta placa é fixe porque não estando ligada a um PC (que é o caso) funciona como decoder DTS. Mas já não se fabrica, poderás encontrar usada ou em leilões.

http://www.tweaktown.com/reviews/206/1/sound_blaster_extigy_review_page_1/index.html

Era +- isso msm k precisava mas ate o melhor k esse o Creative DDTS 100 ja n se fabrica.

N keria vender as minhas colunas so pra comprar umas com entrada optica
n keria gastar 300€ nas Z5500:004:
 
Pessoal em principio hoje ja tenho PS3

Kd a parte do monitor vou comprar o cabo HDMI->DVI k n perde kalidade de imagem.

Agora kt ao som ninguem sabe dizer nd?

As minhas colunas so dao pra ligar msm por jack 3.5, ninguem sabe uma DTS DECODER de uma marca ***** k tenha Line Out pra tres jacks 3.5?

Ou outra maneira ***** de o fazer?
 
Umas coisas:

- Primeiro que tudo, certifica-te que o teu monitor compatível com HDCP (não sei se o formato DVI-D já é o formato compatível, faço sempre confusões).
- Segundo, salvo erro não deverás perder qualidade -- a não ser que esteja errado, HDMI é básicamente DVI com uma componente de audio? (EDIT: Já vi que já abordaste isto.)
- Terceiro, se não quiseres imagens deformadas, certifica-te que ao menos podes ajustar a imagem no monitor, com letterbox por exemplo (espaços pretos acima e abaixo da imagem para não deformar a mesma) -- monitores de widescreen para PC regra geral são 16:10, 720p/1080p são resoluções 16:9, pelo que se te ocupar o ecrã todo ficas com uma imagem deformada.

Quanto ao audio, não te sei ajudar pois a minha experiência limita-se pelas conversões de RCA stereo audio para jacks, sorry. :\
 
Umas coisas:

- Primeiro que tudo, certifica-te que o teu monitor compatível com HDCP (não sei se o formato DVI-D já é o formato compatível, faço sempre confusões).
- Segundo, salvo erro não deverás perder qualidade -- a não ser que esteja errado, HDMI é básicamente DVI com uma componente de audio? (EDIT: Já vi que já abordaste isto.)
- Terceiro, se não quiseres imagens deformadas, certifica-te que ao menos podes ajustar a imagem no monitor, com letterbox por exemplo (espaços pretos acima e abaixo da imagem para não deformar a mesma) -- monitores de widescreen para PC regra geral são 16:10, 720p/1080p são resoluções 16:9, pelo que se te ocupar o ecrã todo ficas com uma imagem deformada.

Quanto ao audio, não te sei ajudar pois a minha experiência limita-se pelas conversões de RCA stereo audio para jacks, sorry. :\

O meu monitor faz autoajuste da imagem kd ta mais pekena de maneira a ocupar td o ecra.
Tipo kd tou a jogar algum jogo sem ser a 1680.1050 isto faz tipo um autoajuste de maneira a ficar o ecra completo sem cortes de imagem.
Se fara isso com a PS3 e k ja n sei :lol:
 
É isso que eu estou a dizer... na tua situação, o que acontece é exactamente isso: a imagem que a PS3 emitirá é mais pequena que o ratio do teu monitor... logo a imagem vai ficar esticada/deformada, visto que o monitor não deixa espaços. :F
 
É isso que eu estou a dizer... na tua situação, o que acontece é exactamente isso: a imagem que a PS3 emitirá é mais pequena que o ratio do teu monitor... logo a imagem vai ficar esticada/deformada, visto que o monitor não deixa espaços. :F

Mas esticada de 16:9 pra 16:10 a diferenca e minima agora se ficasse pra fora dos limites do ecra ficando sem se ver e k e pior
 
Mas esticada de 16:9 pra 16:10 a diferenca e minima agora se ficasse pra fora dos limites do ecra ficando sem se ver e k e pior
O que te vai acontecer é que em 720p vai cortar ligeiramente dos lados a imagem em 1080p (se o monitor suportar essa resolução) fica a imagem encolhida.
No meu 931bw jogo a 720p prefiro perder um pouco da imagem dos lados que é tão pouco que raramente faz falta do que jogar com , por exemplo, os carros encolhidos no GT5:prologue lol.
Quanto ao som eu tenho umas creative 5.1 inspire 5300 e tenho a PS3 a funcionar como stereo nas colunas traseiras ficando as frontais para o PC.
 
[rd];3070838 disse:
O que te vai acontecer é que em 720p vai cortar ligeiramente dos lados a imagem em 1080p (se o monitor suportar essa resolução) fica a imagem encolhida.
No meu 931bw jogo a 720p prefiro perder um pouco da imagem dos lados que é tão pouco que raramente faz falta do que jogar com , por exemplo, os carros encolhidos no GT5:prologue lol.
Quanto ao som eu tenho umas creative 5.1 inspire 5300 e tenho a PS3 a funcionar como stereo nas colunas traseiras ficando as frontais para o PC.

Lol no meu n deve cortar imagem deve esticar a k ficar em falta pra ocupar por completo o monitor n deve ficar nd de fora...

Kt as colunas e msm isso k eu n kero e ter stereo, kero o surround
 
Lol no meu n deve cortar imagem deve esticar a k ficar em falta pra ocupar por completo o monitor n deve ficar nd de fora...

Kt as colunas e msm isso k eu n kero e ter stereo, kero o surround


Surround penso que nao...

Eu uso um adaptador que se chama Jack 3.5 ou algo assim. Isto numas colunas iguais as tuas. Ligo o adaptador ao comando do volume na primeira entrada, sem ser á dos phones.
 
Back
Topo