Ligar PC automaticamente ??

Se o teu problema é com as happy hours, há uma maneira muito fácil (que por sinal eu utilizo há mais de um ano e funciona a 100%):

Compra um temporizador numa loja do género AKI (há varios modelos, analógicos e digitais, por vários preços, desde 7 até cerca de 25 euros..).
Liga o modem / router ao temporizador...

No meu caso (as happy hours do Clix são para ligações INICIADAS entre a 1h e as 8h) eu faço o seguinte:

- O modem desliga à 1h15 e volta a ligar à 1h30
- Depois desliga às 7h30 e volta a ligar às 7h45...

Conclusão: uma vez que o Clix desliga a ligação após 18 horas de estar ligada, o meu tráfego mensal é SEMPRE 0 (ZERO)... porque a ligação que é feita às 7h45, dentro do período das happy hours, funciona em teoria até à 1h45 da manhã do dia seguinte. Mas entretanto já fiz uma nova ligação à 1h30 ....

Simples, é só fazer as contas ;)

cumprimentos,
 
sim se o rpoblema é hapyhours isso controla-se por software n tem nenhuma necessidade de ter q ligar e desligar o pc apesar n axo q seja pq das happy MAS sendo outra a razão e NAO tendo a board de facto a opção de ligar a X horas eu axo a hipotese q foi aki dada do temporizador comercial mt boa... basta meter-mos na bios para ligar sempre q recebe corrente... digamos... metemos o pc a ligar as 9:00 da manha no temporizador e o temporizador a desligar digamos as 22:00 basta no task manager do windows meter o pc a desligar correctamente antes dessa hora e pronto :)


cumps
 
Não, por acaso não tem a ver com happy-hours, até porque as minhas happy-hours não me obrigam a reiniciar a ligação, chega à hora e deixa de contar o trafego sem fazer nada.
 
rmb disse:
... nao estas a pensar muito, pois nao? a tua proposta e cortar a energia a um pc, desligando-o abruptamente, o k por sinal, e pessimo para o disco... No meu caso..., eu costumo jogar até altas horas da noite e o meu pai (tenho 14...) irrita.se e desliga o pc cortando a corrente... isso aconteceu uma duzia de vezes... a 13ª vez... queimou a motherboard... lol... enfim...
ah... e ja agora... voltar a ligar a energia, nao quer dizer k ligue o pc... nesse caso liga o processador...e so carregando no butão O/I e k o pc liga.

...fica a correcção!
cUMPS

Tas muito enganado amigo! Para ligar, podes definir pela bios 3 tipos de situações, "Keep last state", "always off", "always on"!!

Se seleccionares a ultima, o computador liga-se sozinho sempre que não tenha sido o utilizador a cortar a corrente, ou seja, basta que a tomada horária passe a dar corrente, que ele liga automáticamente ;)

Para desligar, é através de software, só se desliga o pc à bruta em 3 casos: BSOD, falta de corrente ou incendio! :x2:
 
se falhar ^?

Se falhar ele vai pagar uma boa conta lol

Eu relamente tenho adsl telepac ilimitada nao tenho esse problema ...meu pc e 24/7 a sacar :P viva os ftps privados ;) tanta maravilha pa sacar lol
 
Vamos lá reavivar isto...

ando aqui com a panca de meter um nas aqui em casa, mas como não percebo nada do freenas e quero que o pc dê para ir a net e msn, tava a pensar em usar o windows server 2008 para fazer isso.

agora, ter o pc o dia inteiro ligado não tava nos meus planos, pelo que tava a pensar em algo do tipo, o pc ligava-se às 7/8 da manhã e desligava-se por volta das 2/3...

tou é com 2 problemas...

o pc que é pa fazer isto está sem memoria de momento pelo que n posso ver se a bios tem como configurar pelo menos a parte do ligar, depois, ando aqui as voltas no vwmare(n é o original mas tá activado, se conseguir configurar isto, logo vou buscar uma chave ao msdn) e também não encontro nada que dê para fazer aquilo que quero!

algumas sugestões?
 
Back
Topo