Ligar a rede WIFI a 1km de distância

lrbpereira

Power Member
Olá amigos,

Tenho uma dúvida. E em redes não me sinto muito à vontade e por isso recorro ao fórum.

Queria ligar-me a uma rede pública de uma Câmara Municipal desde casa. Actualmente o portatil reconhece a rede mas só tem 1 "traço" e não consegue aceder. Queria adquirir uma antena externa para montar no telhado num sitio onde se consegue a campo aberto ver a antena emissora, a certa de 1 a 1,5 km de distância. Queria depois emitir o sinal, ou por wifi pela casa ou por cabo só para o portátil, dependendo do preço...

Queria a melhor relação qualidade preço, sendo que o preço será mais imporante...

:lol:

Tenho um portatil LG Z1 express dual, com windows 7 64 bit.

Obrigado :P
 
Se a rede tem uma antena externa é fácil. Com uma parabólica da stella e uma bullet 2 consegues fazer isso na boa. Depois metes um ap ou um router dentro de casa a emitir wireless.
 
Vi duas opções para alem da stella ficará em +- 80€ tudo.

Uma Yagi USB antenna 17dbi (Long range wifi 802.11) http://www.illumi-nations.com/cart.php?m=product_detail&p=4 preço +- 60€, não necessita de mais nada.

Uma YAGI BabuYAGA 14dBi 2.4Ghz + ALFA AWUS036H 1000mW 1W USB Wireless G Adapter + - 80€ tudo.

Alguma destas resolvem-a situação? Queria algo barato é que corro o risco de comprar e depois não apanhar... a da ligação directa USB mete-me confusão poder funcionar.

Alguma ajuda? O pessoal ta muito parado :(
 
A bullet com poe, transformador e a stella de 20.5dbi's anda à volta de 100€. Não corres o risco de não captares, sei por experiência própria. Tenho um amigo a captar a minha rede wireless a mais de 1Km e com umas árvores pelo meio com esse material e tem bom sinal. Também se o precisares de vender eu fico-te com ele:x2:
 
Boa tarde, tenho uma dúvida, eu estou num parque de campismo e precisava de uma antena de wifi para apanhar o wifi de um amigo meu que tem tenda abaixo de mim, o problema é que eu tenho uma antena wifi de exterior que é esta "https://www.sergiotomas.pt/pt/produto/antena-wifi-exterior-ip65-58ghz-23dbi-m-life" e ela não apanha o wifi do meu amigo mesmo apontando para a tenda dele, mas apanha alguma MEO-wifi de prédios fora do parque de campismo.
Eu queria saber se existe alguma antena que desse para apanhar a internet do meu amigo sem ter de gastar muito dinheiro
 
@Zinga Oli

Só estou a ver ai uma situação, se apanha redes mais longe e não apanha uma mais perto significa que o teu amigo tem a rede oculta para ninguém ver e se ligar a ela...
 
Boa tarde, tenho uma dúvida, eu estou num parque de campismo e precisava de uma antena de wifi para apanhar o wifi de um amigo meu que tem tenda abaixo de mim, o problema é que eu tenho uma antena wifi de exterior que é esta "https://www.sergiotomas.pt/pt/produto/antena-wifi-exterior-ip65-58ghz-23dbi-m-life" e ela não apanha o wifi do meu amigo mesmo apontando para a tenda dele, mas apanha alguma MEO-wifi de prédios fora do parque de campismo.
Eu queria saber se existe alguma antena que desse para apanhar a internet do meu amigo sem ter de gastar muito dinheiro
Desculpem-me a ignorância: uma antena destas chega para se ligar a um router vulgar, daqueles que as operadores instalam em casa da malta?
 
Desculpem-me a ignorância: uma antena destas chega para se ligar a um router vulgar, daqueles que as operadores instalam em casa da malta?
Viva.
Supostamente sim. O user consegue ver os MEO-WIFI. Só não percebi, a descrição do produto. Deveria ser 2.4 ou 5ghz. Na info do produto diz 5.8...
 
Back
Topo