Licenças Windows - Particularidades, regras e funcionamento

As keys de 32-bit não costumam dar em 64-bit e vice-versa.


Exacto... eu até uso uma chave que veio com o Windows Vista Home Premium 32-bit Português de Portual num Windows Vista Home Premium 64-bit English (United States) sem problemas ;) A chave só determina a versão (Home Basic, Home Premium, Business, Ultimate ou Enterprise) e o tipo de licença (Retail, OEM, Update, etc.) de resto a língua e arquitectura pode-se usar a que se quiser ;)


Terei possibilidades de em Vista utilizar uma licença de 32 b para fazer instalação de 64 b?
 
A partida tudo ok. Costuma haver alguns programas com as Licenças OEM mas é com portateis. Geralmente essa licença só é validada se utilizares os DVD's de Recovery (Ou partição) do proprio fabricante. No teu caso, isso não se aplica, portanto tudo correrá bem.
 
windows 7

Boa noite a todos.
Estou com uma dúvida, pretendo comprar uma licença (caixa) do windows 7 para utilizar no meu pc. A minha dúvida, já que é minha 1ª licença é se essa licença tem um prazo para renovação? Se tem, quanto custa? Assim se eu comprar a lincença do win7 posso usar até que eu queira trocar de SO, sem que me obriguem a isso?

tks a todos.
 
Boa noite a todos.
Estou com uma dúvida, pretendo comprar uma licença (caixa) do windows 7 para utilizar no meu pc. A minha dúvida, já que é minha 1ª licença é se essa licença tem um prazo para renovação? Se tem, quanto custa? Assim se eu comprar a lincença do win7 posso usar até que eu queira trocar de SO, sem que me obriguem a isso?

tks a todos.
A licença do win 7 não tem prazo de validade, é tua para sempre.
 
Boa tarde,

digam-me uma coisa se souberem, preciso de comprar 5 a 6 licenças do Windows 7 Home Premium para uma micro empresa.

Ouvi falar de uma coisa que penso que se chama Vendas em Volume ou Volume Licencing!

Esse tipo de licenciamento tráz algumas vantagens em termos de preço dos SOs?
E como se processa? Vendem 1 DVD do SO com x licenças ou entregam x DVDs com 1 licença cada um do Win7?


Obrigado.
 
Boa tarde,

digam-me uma coisa se souberem, preciso de comprar 5 a 6 licenças do Windows 7 Home Premium para uma micro empresa.

Ouvi falar de uma coisa que penso que se chama Vendas em Volume ou Volume Licencing!

Esse tipo de licenciamento tráz algumas vantagens em termos de preço dos SOs?
E como se processa? Vendem 1 DVD do SO com x licenças ou entregam x DVDs com 1 licença cada um do Win7?


Obrigado.

Boas. Volume licencing so para windows 7 professional e enterprise. N tem logica uma empresa usar home premium.

Não sei se te fazem licenciamento para tal numero reduzido. Tens que contactar a microsoft e informar-te sobre as ofertas deles.

Normalmente tens acesso ao site e fazes download das imagens de instalação, e usas a chave que eles te fornecem.
 
Estava a ler o primeiro post, e achei engraçado! Eu compro uma OEM e não poderei usa-la noutro PC quando este for a viola. Pois é! A Microsoft é que vos vende essas tretas, só para que vocês vão comprar mais licenças!
Comigo isso não funciona assim, e até a data nunca tive problemas!
A minha pergunta vai no sentido de que se eu tiver que fazer um upgrade ao PC, como é que é? Deito a licença para o lixo? Com certeza que não! Assim se passa se eu o desinstalar de um PC e passa-lo para outro! Não há problema nenhum! Porque a Microsoft reconheci-o através do hardware, se ele não estiver instalado em dois pc´s ao mesmo tempo não haverá problema!
Um abraço
 
Estava a ler o primeiro post, e achei engraçado! Eu compro uma OEM e não poderei usa-la noutro PC quando este for a viola. Pois é! A Microsoft é que vos vende essas tretas, só para que vocês vão comprar mais licenças!
Comigo isso não funciona assim, e até a data nunca tive problemas!
A minha pergunta vai no sentido de que se eu tiver que fazer um upgrade ao PC, como é que é? Deito a licença para o lixo? Com certeza que não! Assim se passa se eu o desinstalar de um PC e passa-lo para outro! Não há problema nenhum! Porque a Microsoft reconheci-o através do hardware, se ele não estiver instalado em dois pc´s ao mesmo tempo não haverá problema!
Um abraço
Já foi aqui dito milhares e vezes e tu pareces ignorá-lo. O que tu podes na prática fazer sem correr grandes riscos e o que te é PERMITIDO fazer são coisas bem diferentes. Não corro grandes riscos a sacar meia-dúzia de MP3 mas continua a ser ilegal. As regras pela Microsoft estão definidas, por mais absurdas que possam ser (e acho que concordamos todos com isso).
 
Estava a ler o primeiro post, e achei engraçado! Eu compro uma OEM e não poderei usa-la noutro PC quando este for a viola. Pois é! A Microsoft é que vos vende essas tretas, só para que vocês vão comprar mais licenças!
Comigo isso não funciona assim, e até a data nunca tive problemas!
A minha pergunta vai no sentido de que se eu tiver que fazer um upgrade ao PC, como é que é? Deito a licença para o lixo? Com certeza que não! Assim se passa se eu o desinstalar de um PC e passa-lo para outro! Não há problema nenhum! Porque a Microsoft reconheci-o através do hardware, se ele não estiver instalado em dois pc´s ao mesmo tempo não haverá problema!
Um abraço

Se a OEM nao serve para o que precisas, compra uma Retail. Ninguem te obriga a comprar a OEM pois nao? Cada compra o melhor para as suas necessidades.
 
Boas. Volume licencing so para windows 7 professional e enterprise. N tem logica uma empresa usar home premium.

Explica-me lá porque é que não faz sentido uma empresa (neste caso, micro empresa) utilizar o Windows 7 Home Premium.?!
As versões Professional ... para cima, por aquilo que eu sei apenas têm funcionalidades extra bem especificas que não têm que ser utilizadas numa empresa, ainda por cima, a diferença de preço entre as versões já é alguma coisa, e torna-se ainda maior se tiver que comprar 5 ou 6 licenças!
 
Última edição:
A questão é que duvido sequer que a Microsoft venda Volume Licensing dos produtos Home, mesmo que sejam mais baratos ou suficientes para o cliente. É uma questão de marketing, estratégia de mercado e de decisão interna de produtos.
 
Boas.
Esclarecem-me no português sff :(
Estive a ler as páginas da discussão da licença oem. No meu caso será um office, o que é considerado como 1 pc novo?
Posso por exemplo ir a uma grande superfície, comprar 1 portátil e depois nesse dia ou noutro, ir a uma loja e comprar a licença do office oem para este pc? ou deverá estar na mesma factura/dia ?
Obrigado.

EDI: Informaram-me e para referência futura
Perante a Microsoft a licença OEM só é valida nas seguintes condições:

- Juntamente com a compra de um PC (ou até 90 dias após a compra)
- Upgrade do PC (componentes base: motherboard, processador e memória)
 
Última edição:
Perante a Microsoft a licença OEM só é valida nas seguintes condições:

- Juntamente com a compra de um PC (ou até 90 dias após a compra)
- Upgrade do PC (componentes base: motherboard, processador e memória)

Há uns dias que tinha precisamente esta duvida: poderei comprar uma versão OEM com um upgrade de Processador, MoBo e Memórias? fixe! a ver como sai o Windows "Oito" (duvido que tenha este nome).
 
Pessoal comprei um portátil que trazia Windows 7 Home Premium 64bits, no autocolante da chave diz "OA" (não sei o que significa) e não "OEM". Eu queria formatar a máquina com um windows "limpo" e não usando a partição do recovery para não vir com a tralha toda que vinha de origem. Será que se instalar um windows (mesma versão que vinha de origem) mas sem ser a da partição e introduzir a chave que vinha com o portátil fica 100% original?
 
Podes instalar o windows que quiseres, desde que tenhas licença para ele. Se a tua licença for OEM só podes instalar essa versão.
 
Pessoal comprei um portátil que trazia Windows 7 Home Premium 64bits, no autocolante da chave diz "OA" (não sei o que significa) e não "OEM". Eu queria formatar a máquina com um windows "limpo" e não usando a partição do recovery para não vir com a tralha toda que vinha de origem. Será que se instalar um windows (mesma versão que vinha de origem) mas sem ser a da partição e introduzir a chave que vinha com o portátil fica 100% original?

Podes. O Windows depois é não activar automaticamente, podes ter que fazer por telefone.
 
Pessoal comprei um portátil que trazia Windows 7 Home Premium 64bits, no autocolante da chave diz "OA" (não sei o que significa) e não "OEM". Eu queria formatar a máquina com um windows "limpo" e não usando a partição do recovery para não vir com a tralha toda que vinha de origem. Será que se instalar um windows (mesma versão que vinha de origem) mas sem ser a da partição e introduzir a chave que vinha com o portátil fica 100% original?

OA=OEM A pequena diferença é que as licenças OA já foram activadas na fábrica, enquanto que as OEM necessitam de ser activadas.

As licenças OA/OEM só funcionam com o Windows que veio com o portátil. Se for usado um outro Windows a licença ficará inválida.
 
OA=OEM A pequena diferença é que as licenças OA já foram activadas na fábrica, enquanto que as OEM necessitam de ser activadas.

As licenças OA/OEM só funcionam com o Windows que veio com o portátil. Se for usado um outro Windows a licença ficará inválida.
o que queres dizer com "um outro windows"? outra versao ou a mesma versão mas dum windows arranjado por fora? Sendo assim como posso fazer para instalar um windows sem a tralha toda que o portátil traz de origem?
 
Back
Topo