[HDTV] LG - Linha OLED 2022 - Modelos A2, B2, C2, CS, G2

A Televisão esteve a semana toda passada para análise e arranjo na empresa sub-contratada pela LG para reparo.
Liguei 3x à reparadora a pedir o relatório técnico, antes de a repararem, para enviar para a loja onde comprei a TV para que eles pudessem substituir por uma nova, visto estar dentro dos 30 dias.
Durante essas chamadas fui informado que a TV estava boa e o técnico tinha-a ligada ao pé dele para ver se desligava mas que não tinha detetados nenhuma anomalia.

Ontem ao final da tarde, liguei novamente para a reparadora e disseram-me que a TV já estava pronta para entrega, se podiam entregar hoje de manhã.
Questionei se a tinham reparado ou não tinham detetado nenhuma anomalia, e porque é que não me tinham enviado o relatório técnico como tinha pedido. A sra ao telefone não me sabia dizer se tinham reparado a TV ou não e não tinha o relatório, só viria com a TV no ato da entrega.

Devolveram-me hoje de manhã a TV, com um painel novo.
No relatório não dizia a anomalia, só dizia que o cliente afirmava que a TV não ligava, ou desligava sozinha e tinha a indicação de substituição de painel OLED.
Efetivamente o painel deve ser novo porque eu tinha-a enviado ainda com aquela película no visor e ela voltou com uma película completamente diferente.
Já a liguei e aparenta estar tudo normal, mas originalmente quando a TV chegou também estava tudo bem...


Vamos esperar que se tenha tudo resolvido da melhor forma e que não tenha mais problema nenhum nos próximos 7 anos 😅

De qualquer forma, o atendimento da loja foi 6/10, o da LG 8/10 e o da empresa de reparações (ECS) foi 4/10.
A vendedora descartou logo para a LG mas quando exigi explicações ligaram-me a dizer que era mais rápido com a LG que a loja só faria de intermediário e demoraria mais tempo.
A LG foi super rápida a enviar um técnico a casa para levar a TV, mas bem que podia ter facilitado a troca do equipamento como eu solicitei...
A ECS levou a TV, não me deu nenhum feedback, não me disponibilizaram o relatório técnico quando pedi, trocaram o painel sem me dizerem nada, só agendaram a entrega porque eu liguei... Muito mauzinho ...


Esperemos que de futuro corra melhor. Alguém me sabe dizer se a garantia da TV foi agora renovada, após a reparação?
Obrigado
 
Boas malta.

Uma ajuda por favor. Tenho uma C2 77" e estou com um problema.
Penso que seja o aquela coisa do ASBL ou como raio se chama.

De forma simples, cada vez que estou a ver filmes/series com conteudo escuro a tv começa a ficar cada vez mais escura até não se ver nada de jeito. Tenho que descartar todas as opções que tomei na imagem e colocar em "vivo" para voltar a ver alguma coisa.
Há forma de dar a volta a isto? É que é chato não poder ver series que tenham partes escuras só porque a TV acha que deve diminuir o brilho. Tanto quanto sei as novas series corrigiram isso, mas tenho todas a asctualizações da minha em dia e continuo a ter o problema.

Também vos acontece? Há forma de corrigir? É um comportamento da TV mesmo chato.
 
Tem mesmo de ser no menu de serviço. Perder a garantia é debatível, depende do técnico que se apanhar. Eu fiz na minha porque de outra forma havia certo conteúdo que era praticamente impossível de ver.
 
Não há nada que resolva para além da desactivação.

A agressividade é que foi diminuída.

Fazer depender a perda da garantia de um técnico simpático?
 
Há como alterar, mas implica aceder ao menu de serviço e perder a garantia.

Interessa?

Nem por isso. Mas é muito chato. Não há nenhuma opção que pelo menos mitigue? Tipo black point ou algo assim?

Se soubesse disto antes de comprar a TV tinha ido para a concorrência honestamente. Vi bastantes reviews e em lado nenhum falam nisto e infelizmente só agora nos foruns é que me apercebi deste comportamento aberrante. A verdade é que alguns conteudos ficam basicamente invisiveis, baste haver uns minutos de cenas nocturnas ou algo assim.
 
Nem por isso. Mas é muito chato. Não há nenhuma opção que pelo menos mitigue? Tipo black point ou algo assim?

Se soubesse disto antes de comprar a TV tinha ido para a concorrência honestamente. Vi bastantes reviews e em lado nenhum falam nisto e infelizmente só agora nos foruns é que me apercebi deste comportamento aberrante. A verdade é que alguns conteudos ficam basicamente invisiveis, baste haver uns minutos de cenas nocturnas ou algo assim.
Fica aqui o processo para desligar o ASBL via menu de serviço, para quem quiser.
https://www.avsforum.com/threads/how-to-turn-off-asbl-on-lg-oled-tv.2440714/

Na minha CX já está OFF.
 
Pessoal, uso uma C2 como monitor de jogos para PC e quando ligo a TV liga no modo gaming, mas o problema é que tambem altera o som para modo gaming e a TV fica a parecer uma grafonola, vou la e altero e o som fica bom QB, mas quando desligo e ligo o som inicia sempre em modo gaming, há maneira de memorizar o perfil de som com que desligo? mantendo os modos de imagem em gaming.
 
Boas malta,

Sem ser o rtings onde posso encontrar guias para configurar a imagem da televisão, principalmente, para gaming?

Pergunto isto porque, certos jogos na Playstation 5, ficam com a imagem bastante escura. Há certas zonas em que até tenho alguma dificuldade em conseguir visualizar o que é pretendido.
 
Alguém vai aderir ao beta para update do webos para a versão 23? O que eu gosto mais desta versão é o Quick menu.

Nota: Depois de avançar, não será possível voltar para o webos 22
To join the beta now, download the 'Beta Program' app from LG's app store and follow the steps. You should then receive a notification on the screen. If you miss the notification, go to Settings -> Home screen -> Notifications.

- "(LG TV webOS Platform Upgrade) Join the LG TV webOS Beta Program. Experience the powerful new webOS23 on your Smart TV. Be the first to explore this new technology in your home," the notification reads.
Edit: por curiosidade, instalei a App Beta Program, mas nao tenho lá nada, para aderir. Mas eu nem tenho o último firmware instalado 😅
 
Última edição:
Alguém vai aderir ao beta para update do webos para a versão 23? O que eu gosto mais desta versão é o Quick menu.

Nota: Depois de avançar, não será possível voltar para o webos 22

Edit: por curiosidade, instalei a App Beta Program, mas nao tenho lá nada, para aderir. Mas eu nem tenho o último firmware instalado 😅
Não está disponível em Portugal.
 
Hahahaha credo! É por isso que estou bem quietinho e não atualizo desde que resolveram o bug do HDR escurecer 🤓

Mas queria o WebOS 23... 😅
 
Back
Topo