[HDTV] LG - Linha OLED 2021 - Modelos A1, B1, C1, G1, Z1

Sim foi a LG, tive de enviar um código de barras cortado da caixa da tv etc.

O problema é que os recebi sem papel nenhum que comprove que me foram oferecidos dentro da campanha, ou que são minha propriedade
A minha oferta da LG, na compra da CX, tinha guia de remessa/transporte.

De qualquer modo, no teu caso, não me parece que eles compliquem.
Tens mesmo que os contactar e tentar a resolução a contento.
 
Viva.
Tenho uma LG C1. Sempre usei as apps do webOS para ver streaming. Recentemente adquiri uma Apple TV 4K. Estou surpreendido com a diferença qualidade de imagens. Vi o Last Of us na app do webos e da Apple TV 4K e a diferença é muito grande. A Apple TV 4K é muito superior.
Uma dúvida, eu tenho colunas Dolby Atmos, sei que o som está a sair em Dolby Atmos (é fácil notar a diferença) mas no menu da LG aparece PCM. Quando início a série não aparece o logo dolby Atmos. Alguém sabe porquê? Li que a Apple TV 4K transmite o som em PCM por ser um formato uncompress. É correcto?
Obrigado.
Em qual menu exatamente da TV vc observa a identificação "PCM"?
Eu também tenho o Apple TV 4K que comprei recentemente uso na mesma TV C1. e tenho uma Soundbar compatível com Dolby Atmos. Mas nas configurações de som da TV a minha fica em Bitstream em vez de PCM. Que fica em "Formato de Áudio de Entrada HDMI". E em "Saída de Som Digital" em Pass Through.
Tenho a impressão que a qualidade do som não muda nada quando uso os apps do sistema da TV.
 
Boas pessoal.

Vou descrever o problema para ver se alguém já passou/leu alguma coisa sobre o mesmo, e se me poderá ajudar a resolver.

Após desligar a tv a mesma fica em stand by (com a luz ligada) e a fazer o ciclo de limpeza.

No fim do ciclo de limpeza ela dá aquele “estalido” habitual que nós sabemos ser o verdadeiro momento em que ela se desliga (ou fica em stand by como preferirem).

O problema que estou a ter é que uns 5 segundos após ela terminar o ciclo de limpeza e efectivamente se desligar….ela morre.

A luz de stand by desliga-se e não dá para voltar a ligar com o comando. A maneira de a voltar a ligar é desligando-a da electricidade, esperar uns minutos, e voltar a ligar à ficha. Nesse momento a luz de stand by volta a ligar a é possível ligar a tv.

Como devem imaginar isto não é nada prático (e muito menos normal).

O problema é que por estupidez minha deixei o assunto decorrer ao longo de um mês (meteu uns dias de férias pelo meio e fui adiando resolver o problema).

Também aproveitei para ir testando se era algum cabo hdmi estragado, se repor as definições de fábrica resolvia, mudar a ficha da parede à qual se ligava etc etc.

Como pensei que a garantia só acabava em Setembro fui fazendo estas experiências com calma para evitar chamar a garantia, e porque eu estava mesmo convencido que devia ser algum cabo ou mesmo software a causar isto (a box da Vodafone foi actualizada na mesma semana em que os sintomas começaram, e durante a primeira semana o problema não era fixo, era intermitente. Ora acontecia ou não acontecia.

Pois hoje decidi começar a resolver o problema pela garantia e constato que a mesma acabou há 3 dias atrás….:005:

3 dias e já estou a ver que vou ficar com uma tv de quase 1700 paus no lixo porque tentei resolver o problema por mim mesmo em vez de ligar imediatamente para a garantia….

Coisas que já fiz:

- Repor software de fábrica;
- Desligar todos os cabos hdmi;
- Experimentei usar outra tomada (embora que para fazê-lo tive de usar uma extensão o que não será o ideal);
- Desligar da electricidade durante 60 segundos, carregar no power button durante 30s, voltar a ligar à electricidade, (e cliquei mais 30s porque não percebi o que raio era suposto acontecer ao carregar no power button 30s com a tv desligada da electricidade.

Desculpem o texto longo e peço ajuda se possível. Estou disponível para qualquer conselho que queiram dar. Já sei que provavelmente vou ficar a arder com o dinheiro e ser obrigado a utilizá-la como tenho feito nas últimas semanas mas isso ainda era o menos. Tenho receio que com este constante retirar da electricidade e voltar a ligar ela qualquer dia não ligue mais.
 
Boas pessoal.

Vou descrever o problema para ver se alguém já passou/leu alguma coisa sobre o mesmo, e se me poderá ajudar a resolver.

Após desligar a tv a mesma fica em stand by (com a luz ligada) e a fazer o ciclo de limpeza.

No fim do ciclo de limpeza ela dá aquele “estalido” habitual que nós sabemos ser o verdadeiro momento em que ela se desliga (ou fica em stand by como preferirem).

O problema que estou a ter é que uns 5 segundos após ela terminar o ciclo de limpeza e efectivamente se desligar….ela morre.

A luz de stand by desliga-se e não dá para voltar a ligar com o comando. A maneira de a voltar a ligar é desligando-a da electricidade, esperar uns minutos, e voltar a ligar à ficha. Nesse momento a luz de stand by volta a ligar a é possível ligar a tv.

Como devem imaginar isto não é nada prático (e muito menos normal).

O problema é que por estupidez minha deixei o assunto decorrer ao longo de um mês (meteu uns dias de férias pelo meio e fui adiando resolver o problema).

Também aproveitei para ir testando se era algum cabo hdmi estragado, se repor as definições de fábrica resolvia, mudar a ficha da parede à qual se ligava etc etc.

Como pensei que a garantia só acabava em Setembro fui fazendo estas experiências com calma para evitar chamar a garantia, e porque eu estava mesmo convencido que devia ser algum cabo ou mesmo software a causar isto (a box da Vodafone foi actualizada na mesma semana em que os sintomas começaram, e durante a primeira semana o problema não era fixo, era intermitente. Ora acontecia ou não acontecia.

Pois hoje decidi começar a resolver o problema pela garantia e constato que a mesma acabou há 3 dias atrás….:005:

3 dias e já estou a ver que vou ficar com uma tv de quase 1700 paus no lixo porque tentei resolver o problema por mim mesmo em vez de ligar imediatamente para a garantia….

Coisas que já fiz:

- Repor software de fábrica;
- Desligar todos os cabos hdmi;
- Experimentei usar outra tomada (embora que para fazê-lo tive de usar uma extensão o que não será o ideal);
- Desligar da electricidade durante 60 segundos, carregar no power button durante 30s, voltar a ligar à electricidade, (e cliquei mais 30s porque não percebi o que raio era suposto acontecer ao carregar no power button 30s com a tv desligada da electricidade.

Desculpem o texto longo e peço ajuda se possível. Estou disponível para qualquer conselho que queiram dar. Já sei que provavelmente vou ficar a arder com o dinheiro e ser obrigado a utilizá-la como tenho feito nas últimas semanas mas isso ainda era o menos. Tenho receio que com este constante retirar da electricidade e voltar a ligar ela qualquer dia não ligue mais.
Já vi fabricantes a ainda darem garantia ao equipamento mesmo após ter expirado alguns dias. Por isso, é como disse o @Blue Zee, não deixes de tentar acionar na mesma a garantia por isso. Contacta a LG o quanto antes, ainda hoje se puderes!
 
Desligado da electricidade…acho que já é feito todas as noites desde há uns 15 dias. A extensão que tive de utilizar para chegar à outra tomada que experimentei tem aqueles interruptores de ligar/desligar a electricidade. Antes de ir dormir (e se a tv já estiver morta), eu desligo a corrente aí, mas vou tirar para parede mesmo, não custa nada tentar…

Agora que penso nisso foi em parte por essa “facilidade” (não ter que estar sempre a tirar/meter ficha da parede) que me fez adiar mais uns dias a resolução do problema :'(

A ajuda técnica decidi pedir enquanto escrevias o post. Pensei que também não perdia nada em tentar. Fiquei agradavelmente surpreendido porque ao contrário do que eu estava à espera até ficou em análise a hipótese de me ajudarem.

Se eu tivesse contactado a loja imediatamente, nem que fosse com um email a explicar que tinha aquele problema e que ia testar algumas soluções antes de activar a garantia, estava safo.

Como me tentei safar sozinho e decidi ir tentando resolver por mim mesmo posso-me ter lixado à grande.

@Night-Wolf escrevemos ao mesmo tempo. Sim eu decidi fazer o pedido após ter escrito aqui e talvez tenha sorte.

Fiquei mesmo lixado com isto. É que o problema não apareceu hoje. Ele já estava aqui há um mês mais ou menos, e por ter coincidido com uma actualização de software e estar num período ocupado (entre férias e trabalho) parece que me me auto-convenci que era software e que tinha tempo para ver isto depois…mais valia a tv ter morrido mesmo.

Ao menos se tivesse morrido totalmente eu tinha activado logo a garantia.
 
Última edição:
Por acaso ontem recebi um update e estranhei ao desligar a consola com “hdmi-CEC ligado, a mesma não desligou sozinha como habitual.

Alguém sabe o que consta no update?
 
No meu caso foram vários updates “simultâneos” (salvo seja).

Há uns poucos meses o da Xbox passou a dar para ligar/desligar a tv ao ligar/desligar a consola. Apenas deixei a opção de ligar a tv ao ligar a consola e não o inverso. Usei sempre sem qualquer problema.

Agora mais recentemente (e estes ou foram parte do problema, ou foi uma coincidência do caraças), apareceu um na tv, e outro de seguida na tv box da Vodafone.

Lembro-me que na altura do update a box da vodafone passou a ter (ou se já tinha eu não usava) opção de ligar/desligar com a tv.

Agora se a opção já existia, ou se foi adicionada num destes dois updates (ou ambos), isso não tenho a certeza.

Também pode ter ocorrido que estes updates tenham apenas forçado novamente a pergunta se queria usar essas opções.

E como a experiência na Xbox era boa desta vez escolhi que sim, para usar a box da Vodafone com essa cena e lembro-me que até tentei definir apenas o ligar a tv quando se ligasse a box, e não o inverso porque podia não querer desligar a tv ao desligar a box (tenho os serviços de streaming).

E foi a partir daí que este problema surgiu.

Primeiro de forma intermitente, e depois de forma definitiva. Inclusivamente andei a desligar /ligar a opção novamente na box da Vodafone, por achar poder ser disso.

Quando vi que estava na mesma procedi ao reset da box da Vodafone, e nem sequer quis escolher novamente essa opção para ver se resolvia…nada. Então decidi fazer reset a ambos simultaneamente para ver se resolvia e nada também.

Por isso é que estava tão convencido que era apenas software. Foi no mesmo dia ou logo no dia a seguir.

E se calhar na altura até foi, mas o problema de software pode ter (não faço ideia como) lixado algo no hardware e quando repus tudo o mal já estava feito.

Ou então não tem nada a ver com isso e foi tudo apenas uma coincidência do caraças.
 
Então, com todos os cabos HDMI desligados da TV, o problema continua?

Há testaste desligar HDMI CEC, Simplink, etc.?

E tudo o que é poupança de energia?
 
Sim. Com todos os cabos desligados e todos os resets feitos o problema continuou. Só não sei se experimentei repôr todas as definições de fábrica e NUNCA mais ligar um cabo hdmi depois disso.

Acho que esse teste específico nunca fiz. O resto acho que fiz de tudo um pouco ao longo destas semanas.

Liguei/desliguei as opções que me parecessem puder estar relacionadas com esse problema, inclusivamente as que referes. Acho que só não desactivei o deep color no hdmi. Acho.
 
Desculpa a honestidade mas após algumas experiências e o problema mantém-se deverias activar logo a garantia. Ainda por cima sem garantia extra não deverias ter facilitado. Eu sempre que tenho algum problema com um aparelho electrónico activo a garantia. Caso não exista problema óptimo, mas existindo eles são obrigados a dar uma solução.

Espero que resolvas a bem a situação mas espero que a experiência possas aprender para futuras situações futuras.
 
@Blue Zee pelo que está na net deverá ser algo desse género sim. Eu não percebo nada de electricidade mas deverá ser algo nessa linha relacionado com “voltagens”. Pelo menos vi muitas páginas nesse sentido.
—————————————————————————————————————————————————————————————
Não tens de pedir desculpa de nada, é exactamente o que deveria ter feito tal como eu próprio disse de início. Foi burrice pura e dura.

Confiei demasiado na minha percepção errada de que a garantia só terminava lá para Setembro ou até Outubro e estava demasiado convencido de que sabia qual o problema.

Eu não tenho problemas em activar garantias, ainda recentemente levei uma cafeteira eléctrica já com mais de um ano e meio cujo valor é de apenas 9,99 euros para garantia, coisa que sei que a esmagadora maioria das pessoas jamais faria. E uns meses antes uma varinha mágica rasca de uns 15 euros…e também foi para garantia. Não é como se tivesse vergonha ou receio de fazer valer os meus direitos.

Foi uma grande lição a mim mesmo e um óptimo reminder de que a minha memória já não é a mesma de há uns 15 anos atrás. Eu achava ter os prazos controlados e nem fui confirmar as datas, enfim :nocom8le:.

Entretanto recebi boas notícias. :banana:

A LG vai corrigir a situação ao abrigo da garantia. Kudos para a LG por ter sido sensível ao argumento do prazo e do problema já existir antes do término do mesmo.
Confesso que não estava à espera mas foi uma excelente surpresa e obviamente que terá peso na próxima compra, que talvez seja a neta desta (LG C3).

Obrigado a todos pela ajuda e pelo reforço do chicote pelo lombo abaixo para não voltar a cometer outro erro igual :).

Darei feedback pois pode ser útil a alguém no futuro aqui.
 
Não relacionado com a televisão, mas também tive uma experiência bastante positiva da assistência da LG, quando tive um problema com um telemóvel, o LG G4.

Espero não precisar para a minha televisão LG ;-)
 
A LG vai corrigir a situação ao abrigo da garantia. Kudos para a LG por ter sido sensível ao argumento do prazo e do problema já existir antes do término do mesmo.
Confesso que não estava à espera mas foi uma excelente surpresa e obviamente que terá peso na próxima compra, que talvez seja a neta desta (LG C3).

Obrigado a todos pela ajuda e pelo reforço do chicote pelo lombo abaixo para não voltar a cometer outro erro igual :).

Darei feedback pois pode ser útil a alguém no futuro aqui.

Legalmente há possibilidade de ativar a garantia 2 meses após o termino da mesma (desde que seja relatado que o problema tenha aparecido antes de terminar). Pelo menos era assim com garantia de 2 anos. Quando passou agora a 3 não sei se mudou.
 
Alguém sabe se a C1 recebeu em alguma destas últimas actualizações, a tal correção do problema “auto dimming”?

Por assim dizer, não me lembro do termo técnico correcto.
 
Back
Topo