[Home Cinema] LG - Linha OLED 2019 - Modelos B9, C9, E9, W9

Boa Noite

Tenho uma LG Oled 65 E9 à cerca de 4 anos e esta noite quando desligo a tv no comando está sempre a dizer me que o rejuvenescedor de pixel será iniciada. O televisor deve estar desligado …… mas depois passado uma hora a televisão acende novamente e quando tento desligar diz a mesma mensagem. E não sai deste processo - Podem ajudar

Obrigado
Desliga da eletricidade durante 15 minutos e depois testa.
 
Já desliguei a electricidade e voltei a ligar mas a situação mantém se. Ao ligar a tv diz que o rejuvenescimento não foi concluído. Agora desliguei a tv e disse que ia iniciar novo rejuvenescimento. Penso que daqui a uma hora liga a tv e volta a acontecer o mesmo - a dizer que não foi concluído e não saio deste processo. Podem dar sugestões de como resolver isto.

Obrigado
 
Sim desliguei durante mais de 15 minutos.

Tenho acesso a todos os menus e vejo bem tv. O problema é que se isto se mantiver a tv vai estar sempre ligada porque quando desligo passado uma hora liga sozinha.

Extensão vou verificar - tv que vai fazer 4 anos em Maio
 
Última edição:
Sim desliguei durante mais de 15 minutos.

Tenho acesso a todos os menus e vejo bem tv. O problema é que se isto se mantiver a tv vai estar sempre ligada porque quando desligo passado uma hora liga sozinha.

Extensão vou verificar - tv que vai fazer 4 anos em Maio
Desliga tudo o que tens ligado por HDMI e testa de novo.
 
Desligo da electricidade e Tudo o que tenho ligado a tv desligo - é isso

Edit:
Desliguei tudo novamente e Mantém se tudo igual 😭
 
Última edição pelo moderador:
Da tv sim e iniciou novo processo por mais uma hora - agora estou a fazê-lo sem cabos ligados apenas a tv ligada mas suspeito que vá acontecer o mesmo. Liga a tv passado uma hora e diz que não foi concluído
 
Fiz reset e parece que ficou tudo ok. Obrigado pelo apoio.

Já agora aproveito qual acham que é a configuração ideal para este tipo de tv e para uma utilização principalmente de tv
 
Calhou-me agora a mim começarem a aparecer dead pixeis nas bordas da minha 65E9.

Vá lá que tinha extensão da garantia até Dezembro de 2024 com a empresa MAPFRE, lá ver se corre bem o processo.
 
Calhou-me agora a mim começarem a aparecer dead pixeis nas bordas da minha 65E9.

Vá lá que tinha extensão da garantia até Dezembro de 2024 com a empresa MAPFRE, lá ver se corre bem o processo.
Também tenho reparado em alguns dead pixeis nas bordas da minha 55B9. Tenho extensão de garantia da Worten.

Se puderes, depois vai dando feedback do processo, por favor.
 
Também tenho reparado em alguns dead pixeis nas bordas da minha 55B9. Tenho extensão de garantia da Worten.

Se puderes, depois vai dando feedback do processo, por favor.
Comigo está a ser difícil... também tenho a extensão de garantia deles e já fiz reclamação por escrito. Para já ainda sem resolução.
 
Também tenho reparado em alguns dead pixeis nas bordas da minha 55B9. Tenho extensão de garantia da Worten.

Se puderes, depois vai dando feedback do processo, por favor.
Podes acionar a garantia, a minha C9 tinha dead píxeis e trocaram o ecrã dela.
O única coisa que não gostei foi ter ficado 29 dias sem a TV.
 
Podes acionar a garantia, a minha C9 tinha dead píxeis e trocaram o ecrã dela.
O única coisa que não gostei foi ter ficado 29 dias sem a TV.
A sério? Não torceram o nariz? Ouve-se com cada história de terror relativamente ao apoio ao cliente de OLEDs, que até tenho falta de vontade de me chatear com isso.

Vou fazer o levantamento das zonas (são várias) e trato disso.

Vejo que continuam com o procedimento de levarem as reparações mesmo até ao limite dos 30 dias...
 
Calhou-me agora a mim começarem a aparecer dead pixeis nas bordas da minha 65E9.

Vá lá que tinha extensão da garantia até Dezembro de 2024 com a empresa MAPFRE, lá ver se corre bem o processo.

Já começam mal

"
Lembramos que de acordo com o certificado individual de adesão ao seguro de extensão de garantia, a deslocação não está abrangida pelas coberturas conforme Exclusões Gerais, Ponto 1, alínea g).

Excepcionalmente este valor (€ 36,90) será reembolsado caso a avaria reclamada esteja coberta pelos seguro de extensão de garantia. Esta situação apenas é válida para reparações, não para casos de reparações inviáveis."


Nem sei se reclamo já pelo valor da deslocação ou pense nisso só depois


PS: Caso me troquem o painel, há forma de garantir que é de uma 65E9? Ou são todos iguais?
 
Última edição:
Já começam mal

"
Lembramos que de acordo com o certificado individual de adesão ao seguro de extensão de garantia, a deslocação não está abrangida pelas coberturas conforme Exclusões Gerais, Ponto 1, alínea g).

Excepcionalmente este valor (€ 36,90) será reembolsado caso a avaria reclamada esteja coberta pelos seguro de extensão de garantia. Esta situação apenas é válida para reparações, não para casos de reparações inviáveis."


Nem sei se reclamo já pelo valor da deslocação ou pense nisso só depois


PS: Caso me troquem o painel, há forma de garantir que é de uma 65E9? Ou são todos iguais?
Não acredito que a troca do painel da série E seja fácil!!! Tem o vidro por detrás e a coluna por baixo. Se o fizerem verifica se o serviço fica bem feito.
 
Resposta do seguro a centenas de pixeis mortos

"
lamentamos ter de lhe comunicar que não podemos garantir o pagamento da Reparação/Substituição solicitada para o mencionado Equipamento:



PEÇAS:

Diagnóstico de Avaria TV LED



MOTIVO DE RECUSA: EXCLUSÃO CONFORME ARTº 5º-EXCLUSÕES GERAIS, ALINE E)- AS AVARIAS DEVIDO AO USO E DESGASTE DO BEM SEGURO; DETERIORAÇÕES E DESGASTES DEVIDO À PASSAGEM DO TEMPO, ASSIM COMO CAUSADOS POR VICIO PRÓPRIO DO BEM SEGURO.



NOTA:

REPARAÇÃO TV OLED LG OLED65E9PLA - O EQUIPAMENTO ESTÁ EM PERFEITO ESTADO DE FUNCIONAMENTO E DE VISUALIZAÇÃO.



Assim com base no parágrafo anterior, e tendo em conta a Reparação/Substituição solicitada, a mesma está excluída da Garantia"


Nem sequer mandaram um técnico, foi com base nas minhas fotos e videos.

Tenho que ver o que posso fazer perante esta resposta.


PS: Alguém já sabe qual é a política da própria LG com pixeis mortos nas TV Oled e se isso está escrito em algum lugar?
 
Última edição:
Back
Topo