No dia 21 de Novembro de 2007 efectuei uma compra de que me tenho vindo a arrepender. Comprei um computador portátil LG E500 SP 18.
Dentro de pouco mais de 2 semanas o computador teve um problema e deixou de funcionar. Eu estou a estudar em França, então entrei logo em contacto com a loja onde tinha comprado o portátil para saber qual era a melhor acção a tomar.
Eles sugeriram que entrasse de imediato em contacto com a ICT-FIX (a empresa que faz as reparações para LG). Foi o que fiz, mas os números registados no livro da garantia não eram válidos, algo que me parece inadmissível para um Portátil que tinha só pouco mais de 2 semanas. Finalmente consegui entrar em contacto com a LG França mas achei melhor voltar para Portugal resolver tudo. Enviei também um e-mail para ICT-FIX, do qual recebi resposta apenas 3 semanas depois. Quando voltei para Portugal fui entregar o meu portátil na loja onde comprei no dia 21 de Dezembro de 2007.
No dia 3 de Janeiro, um dia antes de voltar para França, o portátil nem sequer tinha saido da loja! Descobri mais tarde que saiu da loja no dia 4 de Janeiro de 2008. Comono dia 18 do mesmo mês ia regressar a Portugal e mantive-me em contacto com a loja, que contactou a empresa de reparações, tendo-me sido transmitido, depois desse contacto, que esperavam a chegada do portátil à loja entre os dias 17 e 18 de Janeiro de 2008. Finalmente no dia 18 a empresa de reparações terá ligado para a loja para transmitir que afinal o portátil tinha sido visto no dia 11 de Janeiro, necessitava de uma nova motherboard e que esta estava esgotada.
Encontro-me agora na situação em que paguei por um portátil que não usufruo e do qual necessito para desempenhar o meu trabalho. A LG não consegue dizer-me quando o meu portátil vai estar disponível e até agora não me disponibilizaram uma máquina de substituição nem um novo computador ou até mesmo o reembolso do que gastei com este para poder comprar um novo. Estou muito descontente com a situação, pergunto-me como é que uma grande marca como a LG se pode dar ao luxo de ter no mercado um computador portátil com defeito de origem, sem possibilidades de reparação, pois o material de substituição está esgotado, donde se coloca a hipótese de ter já havido um grande número de avarias do mesmo modelo (dizeram me quase 300) o que presumo não ser boa promoção à marca. Outra questão que se coloca é a da assistência, um dos motivos pelos quais comprei LG, foi não só pela suposta qualidade do produto, mas também pela rapidez de assistência. Foi-me transmitido que a demora habitual do processo seriam 8 dias no total entre entrega e reparação, mas na realidade estou há mais de um mês sem o computador e sem perspectivas de uma data para o ter, para além de estar a perder todos estes dias da garantia!
Há mais alguem quem teve este azar??
Dentro de pouco mais de 2 semanas o computador teve um problema e deixou de funcionar. Eu estou a estudar em França, então entrei logo em contacto com a loja onde tinha comprado o portátil para saber qual era a melhor acção a tomar.
Eles sugeriram que entrasse de imediato em contacto com a ICT-FIX (a empresa que faz as reparações para LG). Foi o que fiz, mas os números registados no livro da garantia não eram válidos, algo que me parece inadmissível para um Portátil que tinha só pouco mais de 2 semanas. Finalmente consegui entrar em contacto com a LG França mas achei melhor voltar para Portugal resolver tudo. Enviei também um e-mail para ICT-FIX, do qual recebi resposta apenas 3 semanas depois. Quando voltei para Portugal fui entregar o meu portátil na loja onde comprei no dia 21 de Dezembro de 2007.
No dia 3 de Janeiro, um dia antes de voltar para França, o portátil nem sequer tinha saido da loja! Descobri mais tarde que saiu da loja no dia 4 de Janeiro de 2008. Comono dia 18 do mesmo mês ia regressar a Portugal e mantive-me em contacto com a loja, que contactou a empresa de reparações, tendo-me sido transmitido, depois desse contacto, que esperavam a chegada do portátil à loja entre os dias 17 e 18 de Janeiro de 2008. Finalmente no dia 18 a empresa de reparações terá ligado para a loja para transmitir que afinal o portátil tinha sido visto no dia 11 de Janeiro, necessitava de uma nova motherboard e que esta estava esgotada.
Encontro-me agora na situação em que paguei por um portátil que não usufruo e do qual necessito para desempenhar o meu trabalho. A LG não consegue dizer-me quando o meu portátil vai estar disponível e até agora não me disponibilizaram uma máquina de substituição nem um novo computador ou até mesmo o reembolso do que gastei com este para poder comprar um novo. Estou muito descontente com a situação, pergunto-me como é que uma grande marca como a LG se pode dar ao luxo de ter no mercado um computador portátil com defeito de origem, sem possibilidades de reparação, pois o material de substituição está esgotado, donde se coloca a hipótese de ter já havido um grande número de avarias do mesmo modelo (dizeram me quase 300) o que presumo não ser boa promoção à marca. Outra questão que se coloca é a da assistência, um dos motivos pelos quais comprei LG, foi não só pela suposta qualidade do produto, mas também pela rapidez de assistência. Foi-me transmitido que a demora habitual do processo seriam 8 dias no total entre entrega e reparação, mas na realidade estou há mais de um mês sem o computador e sem perspectivas de uma data para o ter, para além de estar a perder todos estes dias da garantia!
Há mais alguem quem teve este azar??