Lentidao do forum

teknix disse:
Mais 2 minutos para conseguir chegar aqui. só timeouts e nada de paginas carregadas.

eu tb..no de mesa nao conseguia entrar ,tentei no portátil e deu logo..estranho..o ISP é o mesmo..enfim..nao percebo nada disto.:lol:
 
sapo adsl here ...

de tarde por volta das 14h estava uma miséria. nao tinha timouts, mas as paginas as vezes demoravam 60 segundos a abrir completamente...
 
teknix, isso não pode ser problema do servidor. De manhã até às 14:00 - 15:00 esteve mal. Reportei o cao ao datacenter e era um problema lá. Caso pontual. Aí demorava os seus 30 / 60 segundos a carregar uma página.

Neste momento está tudo bom, se está a demorar 2 minutos a carregar uma página então não se deve nem ao datacenter onde o servidor está alojado, nem ao próprio servidor. A máquina n vai dar perfeitamente para uns, e para outros dar mal. Poderá ser de um ISP em particular, mas dizes que a situação se arrasta à bastante tempo, o que é bastante estranho.

Dá detalhes da tua conexão. ISP / modalidade, apresenta traceroutes, pings, browser usado, SO, etc... pode ser que seja possível determinar a causa do erro.

blueangelman, isso apenas indica que será um problema local, talvez uma configuração qq do teu desktop, n sei :S

Tb me parece que por vezes as stats do google e a pub do google ali em cima tornam o load um pouco mais lento. Como exemplo, o forum da Aqua que tem um design um pouco mais pesado (eu uso o skin mais claro aqui na TZ), está alojado nas mesmas condições, é relativamente mais rápido.
 
Última edição:
Marsupillami disse:
teknix, isso não pode ser problema do servidor. De manhã até às 14:00 - 15:00 esteve mal. Reportei o cao ao datacenter e era um problema lá. Caso pontual. Aí demorava os seus 30 / 60 segundos a carregar uma página.

Neste momento está tudo bom, se está a demorar 2 minutos a carregar uma página então não se deve nem ao datacenter onde o servidor está alojado, nem ao próprio servidor. A máquina n vai dar perfeitamente para uns, e para outros dar mal. Poderá ser de um ISP em particular, mas dizes que a situação se arrasta à bastante tempo, o que é bastante estranho.

Dá detalhes da tua conexão. ISP / modalidade, apresenta traceroutes, pings, browser usado, SO, etc... pode ser que seja possível determinar a causa do erro.

blueangelman, isso apenas indica que será um problema local, talvez uma configuração qq do teu desktop, n sei :S

Tb me parece que por vezes as stats do google e a pub do google ali em cima tornam o load um pouco mais lento. Como exemplo, o forum da Aqua que tem um design um pouco mais pesado (eu uso o skin mais claro aqui na TZ), está alojado nas mesmas condições, é relativamente mais rápido.
às 22:58 estava a fazer reply a um post e dá-me um erro de timeout " The page cannot be displayed".Isto no IE , de seguida abro o Firefox e o erro é o mesmo "Timeout problems with this page prevent it from being displayed..."Durou cerca de 1 min. até voltar a aparecer o forum
Tracert á mesma hora:
Código:
Tracing route to techzonept.com [82.102.28.209]
over a maximum of 30 hops:
  1     9 ms    11 ms    18 ms  10.19.0.1
  2    12 ms    20 ms    12 ms  192.168.10.1
  3    22 ms    16 ms    12 ms  pal-213-228-132-6.netvisao.pt [213.228.132.6]
  4    15 ms    32 ms    19 ms  10.250.0.5
  5    20 ms    22 ms    23 ms  10.251.0.22
  6    23 ms    20 ms    15 ms  192.168.90.1
  7    18 ms    20 ms    25 ms  Sonet.AS31668.gigapix.pt [193.136.250.90]
  8    17 ms    17 ms    20 ms  er1-ge0-0.ptlis.sonet.pt [82.102.31.195]
  9    19 ms    15 ms    25 ms  trinity.visual-fusion.net [82.102.28.209]
Trace complete.
A minha ligação é Cabovisao(Gaia) a 2MB num pc desktop com windows xp sp1
Já testei em Lisboa com um portatil, Netcabo a 4MB, XP sp2 e os resultados eram os mesmos.

Atras eu não disse que tinha esperado 2 min. para carregar uma pagina, estive foi 2 min. a fazer refresh constante e o site sempre a dar "page cannot be displayed"
 
A mim acontece-me o que o teknix disse em cima,mas é só de vez em quando...:confused:
Quanto à lentidão,já passou agora já está normal! :)

Netcabo Mega2-Firefox

Abraço
 
Acontece-me variadas vezes mas é só este forum, não acontece com mais nenhum forum o que me deixa naquela... Nada que um F5 nao resolva, mas não deixa de ser atrofiante
 
hoje tem estado horrível! até às 12/13 nem conseguia aceder. Isto agora tem sido sistemático:'(

Alguém sabe explicar o que se passa? alguma mudança no servidor?

EDIT:depois dessas 12/13 nã estive no pc, n sei se esteve acessível
 
Back
Topo