leitor de jogos

Status
Fechado a novas mensagens.

JorgeMTX

Power Member
boas, a minha duvida é que eu penso que o pc é o melhor em termos de qualidade nos jogos, mas uns amigos meus dizem que a playstation 3 é melhor, mas eu nao axo, mas ele enplicam a dizer que por exemplo:o black ops tinha mais qualidade na ps3 do que no pc... peço a vosso opiniao sobre qual realmente é melhor....
 
É um pouco diferente.
O PC é uma maquina mais versatil.
Caso o teu PC nao seja um chasso do seculo passado, eu optaria por PC.
Podes fazer upgrades quando te apetecer, na PS3 ja nao é possivel.
Jogos estrategia ou FPS, o PC é claramente superior na jogabilidade teclado + rato.
O caso do BO, o jogo de PC foi um port de consola, neste caso os teus amigos tem razao que o jogo estava melhor optimuzado na PS3. A consola tem exclusivos muito bons, caso metal gear solid ou o gt5, mas nao existe starcraft para PS3 por exemplo
A ultima palavra é sempre tua, mas como ja te disse, ha vantagens e desvantagens.
Cumps
 
boas, a minha duvida é que eu penso que o pc é o melhor em termos de qualidade nos jogos, mas uns amigos meus dizem que a playstation 3 é melhor, mas eu nao axo, mas ele enplicam a dizer que por exemplo:o black ops tinha mais qualidade na ps3 do que no pc... peço a vosso opiniao sobre qual realmente é melhor....
A resposta é simples, em termos de hardware o PC é uma máquina MUITO mais poderosa do que a PS3! É possível que um jogo seja melhor na PS3 que no PC, tipo Black Ops (nota: nunca joguei ao jogo não sei se é verdade)? A resposta é CLARO que sim! Depende de como o jogo é feito! Mas em termos técnicos o PC é superior em todos os aspectos. Agora se os developers aproveitam esse potencial nos jogos, isso é outra história. Mas em geral, mesmo que não aproveitem todo o potencial, a maior parte dos jogos são superiores tecnicamente no PC. Se não forem, a culpa é dos developers, não da máquina :)
 
é dificil a consola bater a qualidade de um pc mas, para mim, a consola sempre será melhor do que o pc apenas no aspecto de que apenas inseres o jogo e começas logo a jogar sem problemas, e no pc a coisa pode ser assim ou não.
para mim esta e a vantagem de uma consola, e no fundo foi para isso que ela foi desejada, apenas para jogar.
 
Isso é relativo. Se tiveres um PC moderno, claramente este tem melhores gráficos que uma consola. Nada que justifique uma nova geração, para hardware de 2005 as consolas ainda se aguentam muito bem e a prova disso é o Crysis e o Witcher 2 que estão a ser portados para consola.

A vantagem das consolas é não precisar de upgrades, logo é mais barato do que sustentar um PC high-end (em 2006 a placa de topo custava mais que uma 360), e a facilidade com que metes um jogo a trabalhar sem te preocupares com problemas de compatibilidade e andar a escolher opções gráficas. Outra vantagem a meu ver é o conforto: sofá, televisão HD e comando. Sim também sei que pode ligar um comando 360 no PC...

No final de contas o que interessa na escolha de uma plataforma é os seus exclusivos. Não vais andar com uma lupa no ecrã...
 
Concordo com todas as opniões do users que aqui postaram...
O PC de medio-topo é claramente melhor em tudo..e pelo preço por exemplo de uma consola +2 jogos e um comando extra..ja consegues comprar um "bom" pc, que corre melhor os jogos que nas consolas...
mas claramente impoem-se aqui os gostos..por exemplo, quem gosta de rpg´s o pc não é a plataforma mais viavel, mas para quem adora fps e estrategia e jogar online, apesar de as consolas satisfazerem e muito bem ( opnião de um consolo-maniaco ), o pc é sem duvida o que melhor oferece...eu por exemplo, jogo só praticamente nas consolas...
é tudo uma questão de gosto... :)
 
Concordo com todas as opniões do users que aqui postaram...
O PC de medio-topo é claramente melhor em tudo..e pelo preço por exemplo de uma consola +2 jogos e um comando extra..ja consegues comprar um "bom" pc, que corre melhor os jogos que nas consolas...
mas claramente impoem-se aqui os gostos..por exemplo, quem gosta de rpg´s o pc não é a plataforma mais viavel, mas para quem adora fps e estrategia e jogar online, apesar de as consolas satisfazerem e muito bem ( opnião de um consolo-maniaco ), o pc é sem duvida o que melhor oferece...eu por exemplo, jogo só praticamente nas consolas...
é tudo uma questão de gosto... :)

Huh? O PC é *CLARAMENTE* a melhor plataforma para RPGs. Existem literalmente milhares de RPGs para PC. Nas últimas gerações de consolas conta-se pelos dedos da mãos os RPGs decentes que sairam para cada uma (com excepção da PS2 e NDS que são um bocadinho melhores nesse aspecto). A única coisa que as consolas podem ser ligeiramente mais viáveis é em JRPGs, e mesmo assim não é por muito. Se falarmos de Western RPGs o PC ganha por uma margem colossal.
 
Basicamente os teus amigos disseram que sim só porque sim e a coisa ficou por aí.

Experimenta perguntar-lhes os porquês e delicia-te ao ver a reacção dos ditos cujos, existe 90% de chance de eles se engasgarem ou dizerem muito e não dizerem nada.

Respondendo à tua questão: A nível técnico, o PC passa a consola. Isto porque a plataforma tem um potencial muito grande, tudo devido à sua larga gama de hardware (que constantemente evolui). A consola vai ter os mesmos gráficos, dentro das limitações do seu hardware e isto vai ser igual para todos.

No que toca a FPS's, o PC ganha. Porquê? Controlos. Um comando de uma consola não chega de perto à sensibilidade ou eficiência de um combo de rato e teclado. Com o passar do tempo vais reparar que os FPS's de consola costumam ter sempre umas técnicas e ferramentas diferentes para contornar o problema.

Resumindo, se tens um PC relativamente moderno e adequado para jogos, então a tua versão do jogo mostrar-se-á claramente superior à versão das consolas. Muitos são até multi-plat e perdoam muito mais a diferença de hardware do que, por exemplo um FPS ou um RTS.

Huh? O PC é *CLARAMENTE* a melhor plataforma para RPGs. Existem literalmente milhares de RPGs para PC. Nas últimas gerações de consolas conta-se pelos dedos da mãos os RPGs decentes que sairam para cada uma (com excepção da PS2 e NDS que são um bocadinho melhores nesse aspecto). A única coisa que as consolas podem ser ligeiramente mais viáveis é em JRPGs, e mesmo assim não é por muito. Se falarmos de Western RPGs o PC ganha por uma margem colossal.

Os RPG's são um caso muito dividido. Existem muitos títulos, géneros e boas séries para ambas as plataformas.
 
Última edição:
Huh? O PC é *CLARAMENTE* a melhor plataforma para RPGs. Existem literalmente milhares de RPGs para PC. Nas últimas gerações de consolas conta-se pelos dedos da mãos os RPGs decentes que sairam para cada uma (com excepção da PS2 e NDS que são um bocadinho melhores nesse aspecto). A única coisa que as consolas podem ser ligeiramente mais viáveis é em JRPGs, e mesmo assim não é por muito. Se falarmos de Western RPGs o PC ganha por uma margem colossal.

Concordo plenamente...mas o jrpg´s não serão os melhores? ;)
 
Boas, a questao é subjectiva, como ja repareste existem de um lado os apoiantes das consolas e da sua facilidade em ligar, meter dvd\blu ray e jogar, facil e simples, e claro tendo em conta os exclusivos ps3\360, do outro lado tens os fanboys do PC gaming (como eu), que preferem mil vezes o poder dos PC's actuais e do desempenho de topo dos mesmos, bem como o prazer de jogar um bom FPS ou RGP para mim so se obtem jogando PC, mas sao meramente opinioes, e nao te podes "deixar" influenciar pelas diversas opinioes, tens que ser "TU" a ver e a escolher.

Ah btw, quando dizes ps3, eu sendo adepto de PC, preferia mil vezes a X360, quer por exclusivos, quer pelo fantastico comando que da sova ao da ps3, mas é claro e somente a minha modesta opiniao. (claro que a ps3 tem leitor blu ray que a xbox nao tem mas ja estamos a entrar noutros parametros).

Cumps e ve por ti proprio e o que posso aconselhar.
 
Concordo plenamente...mas o jrpg´s não serão os melhores? ;)

WHAT!?! É uma questão de gosto, mas na minha opinião os JRPGs são o parente pobre dos Western RPGs. Eu gosto bastante de JRPGs, e jogo a muitos, mas se perguntares quantos JRPGs é que eu colocaria na lista dos melhores jogos de sempre, eu diria nenhum... Agora se falarmos de Western RPGs o caso muda de figura, existem alguns que para mim são clássicos intemporais. A razão principal é porque os JRPGs normalmente são mais "childish" enquanto que os WRPGs são muito mais sóbrios, o que leva a que normalmente tenham enredos mais épicos (não em scope mas em qualidade literária). Para além disso os JRPGs têm algumas mecânicas que se costumam repetir entre eles, enquanto que os WRPGs costumam ser mais variados nesse aspecto, eu diria que os WRPGs têm "uma mente mais aberta".

Para te dar um exemplo, o jogo que eu considero o melhor jogo, jamais feito até hoje, é um WRPG: Planescape Torment! Depois tens outros clássicos intemporais como Baldur's Gate, Fallout, Deus Ex (aí está mais uma vez a diversidade a mostrar-se em jogos Híbridos), a saga "The Elder Scrolls" com os Morrowing/Oblivion, The Witcher, etc. Sem falar nos hack'n slash RPGs (Diablo! :D) que são do melhor para jogar com outras pessoas online. Quando eu penso em JRPGs intemporais penso em... Chrono Triger? Epa, é um jogo excelente sem dúvida, mas não consigo compará-lo com um Planescape Torment por exemplo, acho que ainda tem que beber muito leitinho para lá chegar :P O que não quer dizer obviamente que todos os jogos tenham que ser clássicos intemporais, eu pessoalmente divirto-me bastante com JRPGs, ultimamente mais de estratégia tipo Fire Emblem ou Final Fantasy Tactics. Hmm agora que falei em RPGs de estratégia, também me lembrei de Western RPGs do género, Heroes of Might and Magic, King's Bounty, X-Com (mais outro clássico, daqueles que marcam a infância de um gajo!).
 
Para jogar na minha opinião, de um modo geral, as consolas são melhores.

Basta dizer que são construidas a pensar em providenciar a melhor experiência em jogos possível. O pc é mais versátil, podem fazer várias outras tarefas, e exibir melhores gráficos, mas as consolas não tem problemas em termos de requisitos de hardware para correr um jogo, a instalação se necessária é fácil (ao contrário muitas vezes de um PC), achievements, cross-game voice chat, e outras particularidades comuns a todos os jogos, a própria comunidade de amigos que possui a consola (o mesmo acontece com a steam), e comodidade ao jogar, entre outras coisas. Basicamente uma consola é especializada para dar a melhor experiência possível em termos de jogo, enquanto um PC é um canivete suiço fazendo mil e uma tarefas.

Ao fim ao cabo prefiro jogar numa consola.
 
Última edição:
Acho que a questão não é se prefere o PC ou a consola, mas sim o que oferece melhores gráficos.

Melhores graficos?oi? ele diz "eu penso que o pc é o melhor em termos de qualidade nos jogos" e depois "black ops tinha mais qualidade na ps3 do que no pc" ainda nao vi a palavra graficos em lado nenhum, qualidade é um termo muito vago, detalhe grafico?jogabilidade? pode ser "n" coisas, continuo a dizer que é uma questao pessoal, e a pergunta em si ja foi discutida milhares de vezes aqui no forum. e o nosso "amigo" deve estar ocupado a experimentar as 2 plataformas pois desde a questao um pouco "confusa" que colocou ainda nao manifestou qualquer opiniao ou reformulaçao mais especifica...
 
Melhores graficos?oi? ele diz "eu penso que o pc é o melhor em termos de qualidade nos jogos" e depois "black ops tinha mais qualidade na ps3 do que no pc" ainda nao vi a palavra graficos em lado nenhum, qualidade é um termo muito vago, detalhe grafico?jogabilidade? pode ser "n" coisas, continuo a dizer que é uma questao pessoal, e a pergunta em si ja foi discutida milhares de vezes aqui no forum. e o nosso "amigo" deve estar ocupado a experimentar as 2 plataformas pois desde a questao um pouco "confusa" que colocou ainda nao manifestou qualquer opiniao ou reformulaçao mais especifica...

Bem, eu supus qualidade gráfica.
 
Qualquer que seja a "qualidade" que estamos a falar, só podemos comparar objectivamente a qualidade técnica, e nesse aspecto é indiscutível que o PC é superior. Resta as qualidades subjectivas como "conforto" que não podem ser comparadas, cada um irá ter a sua opinião.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo